O Ponto Baixo de crochê é o ponto mais usado na confecção do Amigurumi. Por ser um ponto com pouca altura, também é mais fechado e compacto, segurando o enchimento por trás dele. A sigla usada para o ponto baixo é pb.
Mas o que é um amigurumi? Uma técnica criada no Japão que usa os pontos do crochê para criar bichinhos e outros personagens. Pelo mundo, os amigurumis também foram utilizados para ser o primeiro bichinho de bebês prematuros, auxiliando de forma lúdica no desenvolvimentos dos bebês.
Por isso, é impossível listar todas as abreviações que podem ser encontradas em receitas; Muitas abreviaturas são comuns a mais de uma técnica, como pt. (ponto), nov. (novelo), carr.
O ponto de deslocamento no crochê, também conhecido como “ponto deslizado” ou “Pd”, é uma das técnicas básicas utilizadas para unir ou finalizar uma peça de crochê. É um ponto muito simples e serve para fixar o último ponto feito, encerrando a carreira ou a peça de forma discreta.
Geralmente, fazem-se os pontos altos (pa) passando a agulha por ambas as argolas do ponto da carreira anterior. Obterá texturas diferentes se crochetar apenas no pau de trás, no pau da frente ou em ambos os paus de um ponto baixo.
BLO (Back Loop Only) é você trabalhar pegando somente a alça de trás do seu ponto, e FLO (Front Loop Only) é você trabalhar nas alças da frente. Geralmente essas designações vêm quando a receita está em inglês, e são motivos de dúvidas para quem está começando a trabalhar com o crochê.
C2C é a sigla para "Corner to Corner", ou em português "de canto a canto". É uma técnica que consiste em trabalhar o crochê na diagonal, em blocos de ponto alto.
Entender as abreviações de crochê é fundamental. AM (Anel Mágico), PT (Ponto), BLO (Somente Alças de Trás), FLO (Somente Alças da Frente), AUM (Aumentos), DIM (Diminuições), CAR (Carreiras), COR (Corrente), PB (Ponto Baixo) e MPA (Meio Ponto Alto) são essenciais para decifrar o padrão.
Fazer 1 laçada (ou seja, enrolar o fio à volta da agulha de croché), enfiar a agulha de croché no ponto seguinte, 1 laçada, puxar uma argola - temos 3 argolas na agulha de croché.
Aumento = aum.; Aumento Triplo = aumT.; Diminuição = dim.; Diminuição Tripla (insira a agulha na alça da frente dos 3 próximos pontos, lace o fio, passe pelas 3 alças, lace o fio e feche o ponto) = dimT.; Correntinha = corr.; Meio Ponto Alto = mpa.; Ponto Alto = pa.; Ponto Baixo = pb.; Pontos Baixos Fechados Juntos ( ...
O crochê de luxo é uma técnica que te permite criar tudo que a sua imaginação deixar, do zero ao infinito! Se você quiser criar uma blusa, vai conseguir. Se quiser criar um vestido de noiva, também! ✨ Quer entrar para nosso super grupo de crocheteiras de luxo e fazer parte de tudo isso?
Usam-se os pontos baixíssimos (pbx) para unir em redondo uma corrente ou, também, quando se quer deslocar (diminuir por exemplo) o número de pontos numa carreira sem que isso se veja. Depois, crochetar pbx nos pontos que deseja saltar. Os nossos vídeos não têm som.
TikTok. e aí você já pegou alguma receita de crochê. que pedia para trabalhar apenas na alça da frente. ou estava escrito f l o que significa front loop only.
Existem mais de 100 pontos diferentes de crochê. No entanto, a maioria são variações de quatro pontos básicos: o ponto baixíssimo, o baixo, o médio e o alto. Cada padrão tem pelo menos um desses pontos.
Entre os pontos básicos do crochê, estão as famosas correntinhas, o ponto alto, o ponto baixo e o ponto baixíssimo. Com esses pontos você consegue criar quase tudo no crochê. A maioria das peças é uma grande combinação entre todos esses!