O que é Pink: É o nome popular da Sentinela de Controle, um dos itens que concede visão de uma determinada área. O que é Poke / Pokear: A tradução literal é “cutucar”, mas no LoL significa ficar acertando o oponente com habilidades para tirar sua vida pouco a pouco.
Pinks Nº 2 e 3: Essas wards devem ser colocadas logo no começo da partida. Quanto mais tarde você colocar menos eficiente elas vão ser. A idéia aqui é ter visão de pontos que o time adversário não espera. Com isso você consegue evitar ganks e pegar alguns dragons sem contestação.
Intar - dar recurso e força ao inimigo de forma proposital. Jungle - floresta. Local centralizado do mapa. Meta - campeão ou personagem que está em alta.
Dive/Divar: Atacar os jogadores enquanto eles estão embaixo de suas próprias torres; DPS: Abreviação para “Damage Per Second”. Refere-se à quantidade de dano que um campeão pode causar por segundo.
O que é Ward no LoL? Ward é um item no LoL que permite você ter visão de uma certa área do jogo. Essas Wards são dadas de graça aos jogadores em formato de “amuletos”, mas também é possível comprar Wards melhores, chamadas de “Sentinela de Controle”, ou mesmo fazer itens que dão Wards infinitas.
Skirmish: Pequenas batalhas em que nenhumas das equipes usa sua força total, normalmente são confrontos em dupla ou trio. Squishy: Um campeão squishy é um campeão sem muita vida ou defesa, se tornando um alvo de eliminação mais fácil.
O que é IK / Dar IK: Significa 'Instakill”, ou seja, é o ato de você matar o adversário ou morrer em práticamente uma habilidade ou ataque, algo sem tempo de reação.
Givar = Entregar para o time inimigo ou não contestar. Harass = Bater no adversário durante a lane phase, mas sem se comprometer com um all-in; Hitbox = Área do personagem em que as skill shots colidem; Kite = Andar e bater.
Ace: Momento em que todos os campeões de um time são eliminados (vem do inglês "All Champions Eliminated") AD: Dano de ataque (de "Attack Damage") ADC: É a abreviação de "Attack Damage Carry", uma das funções do jogo.
Gank ou gankar é uma gíria utilizada no League of Legends e outros MOBAs para caracterizar um ato de ataque surpresa, com vantagem numérica, contra inimigos. Normalmente, o gank é feito pelos caçadores (jungles), porém, nada impede que jogadores das outras rotas façam isso.
Rushar. Avançar rapidamente ao território adversário; se mover rapidamente pelo mapa. Esse termo é um estilo de gameplay, mais presente em jogos de tiro. O jogador que rusha quer fazer uma gameplay rápida, seja para pegar os inimigos desprevenidos e fora de suas posições ou para logo fazê-los mudar de estratégia.
Basicamente, serve como parâmetro para saber se você utilizou as Sentinelas de maneira efetiva. A rota do topo e do meio, por exemplo, devem utilizar a fim de evitar ser pego fora de posição.
Use o sinal que desejar arrastando o mouse em direção a ele e soltando o botão do mouse ou clique com o botão direito do mouse para cancelar. Você também pode usar a tecla G para emitir um sinal simples, ou a tecla V para enviar um sinal de alerta. Todos os sinais podem ser usados tanto no terreno quanto no minimapa.
Dito isso, em relação ao seu posicionamento, é muito simples. Em praticamente todos os jogos iremos colocar ela na nossa tribush. O único detalhe é que ela deve permanecer o mais próximo possível da parede interna da jungle.
LEASH. Leash é usado para descrever a técnica em que outro campeão ajuda o Jungle a derrotar os monstros da selva. Assim, o processo se torna mais rápido e o Jungle perde menos de sua barra de vida.
O que é IK / Dar IK: Significa 'Instakill”, ou seja, é o ato de você matar o adversário ou morrer em práticamente uma habilidade ou ataque, algo sem tempo de reação.
A desenvolvedora planeja muitas mudanças na jungle, principalmente no smite, o feitiço que os campeões utilizam para jogar na posição. Uma das principais alterações é que ele não poderá mais ser usado para abater tropas.
GG - Good game, ou seja, quando seu time faz uma boa partida e você quer elogiar dizendo que foi um bom jogo. Também é usado como WP - Well played, que significa bem jogado.
Smolder recebe acúmulos de Treinamento Dracônico sempre que abate uma unidade com Super-Hálito Flamejante ou atinge um Campeão inimigo com uma habilidade. Cada acúmulo aumenta o dano das habilidades básicas.
League of Legends se baseia nas duas equipes alocando recursos para os seus pontos fortes no mapa (Strong Side), e minimizando as perdas no seu ponto fraco do mapa (Weak Side).