Dados do documento. O documento discute o Princípio da Primeira Menção, onde a interpretação de qualquer versículo bíblico é ajudada pela consideração da primeira vez que o assunto aparece nas Escrituras.
Os princípios apresentados são: doutrina bíblica, comunhão, partir do pão e oração. Igrejas estagnadas ou em declínio geralmente deixaram de ter estes princípios como centrais em suas práticas. Este artigo demonstra que a prática destes princípios permeia toda historia bíblica e tem sido a marca das reuniões cristãs.
Eles são padrões de pensamento pelos quais o criador estabeleceu o mundo. Deus é o soberano do universo, portanto os princípios da sua palavra são princípios governamentais. Os sete princípios são: Soberania, Autogoverno, Mordomia, Individualidade, Caráter, Aliança e Semeadura e Colheita.
Perseverança, justiça, ética, mansidão, resiliência, paciência, humildade, altruísmo, empatia — estes são alguns dos pilares de um caráter essencialmente positivo. Eles podem ser desenvolvidos com base naquilo que aprendemos, nas experiências que vivenciamos e nas pessoas que tomamos como exemplo.
1 No princípio criou Deus os céus e a terra. 2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. 3 Disse Deus: haja luz.
Pr. Osiel Gomes | O princípio da primeira menção #biblia #teologia #reflexão #leiturabiblica #fé
Qual o maior princípio de Deus?
(Ver D&C 88:34.) O maior de todos os dons de Deus para nós é o da salvação em Seu reino.” Ele ensinou também: “O conhecimento de Deus e Jesus, Seu Filho, é essencial para a vida eterna, mas a obediência aos mandamentos de Deus deve preceder a aquisição desse conhecimento ou inteligência”.
Segundo Aristóteles “O caráter é o produto da série de atos dos quais se é o princípio”. Ser uma pessoa de princípios é uma expressão antiga e significa que uma pessoa se pauta pela moral e pela ética.
Viver por princípios bíblicos significa seguir os ensinamentos e valores da Bíblia no dia a dia. Isso envolve colocar em prática as lições aprendidas na Palavra para guiar tudo que nós fazemos.
O mandamento é algo específico que já foi expresso (ex: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho”, “Honra teu pai e tua mãe…”). Já o princípio tem base factual, ou seja, é expresso biblicamente através de um fato narrado e, diante dele, compreendemos o que rege o ocorrido.
A quebra dos princípios democráticos enfraquece a democracia e causa-nos uma insegurança jurídica, bem como, condutas indecorosas e incompatíveis com os cargos ocupados.
Princípios Espirituais: honestidade, mente aberta, boa vontade, humildade, aceitação, fé, confiança, rendição, esperança, e compromisso. 5º. Admitimos a Deus, a nós mesmos e a outro ser humano a natureza exata das nossas falhas.
Copiado! É preciso entender que a Bíblia tem a premissa de que quando um assunto é mencionado pela primeira vez nas Escrituras, isso se torna chave para interpretar futuras menções. A primeira vez que a palavra amor é mencionada esta em Gênesis 22:2.
1 Ato ou efeito de mencionar ou citar. 2 Referência a algo ou alguém; alusão, citação. 3 Atitude ou gesto indicativo de quem se dispõe ou tem a intenção de fazer algo.
O Profeta Joseph Smith disse: “Os primeiros princípios e ordenanças do Evangelho são: primeiro, Fé no Senhor Jesus Cristo; segundo, Arrependimento; terceiro, Batismo por imersão para a remissão de pecados; quarto, Imposição de mãos para o dom do Espírito Santo” ( Regras de Fé 1:4 ).
O resultado de vivermos dentro dos princípios bíblicos é uma vida equilibrada, as nossas ações começam a serem governadas por Deus, tanto na igreja como na vida em família ou na administra- ção dos nossos negócios.
A base dos princípios, para a maioria das pessoas, é construída no seio da família e, em muitos casos, alguns se perdem no meio do caminho. De maneira geral, os princípios regem a existência humana e são comuns a todos os povos, classes, culturas, eras e religiões.
Para reforçar o conceito, princípios são diretrizes ou regras gerais que uma pessoa segue em sua vida, que são baseadas em seus valores. São crenças ou ideias que orientam o comportamento de uma pessoa em situações específicas.
Amor, felicidade, liberdade, paz e plenitude são exemplos de princípios considerados universais. Como cidadãos – pessoas e profissionais -, esses princípios fazem parte da nossa existência e durante uma vida estaremos lutando para torná-los inabaláveis.
Amor a Deus sobre todas as coisas: O amor a Deus é o princípio fundamental para uma vida plena e satisfatória. Amar a Deus significa colocá-lo em primeiro lugar em nossas vidas, acima de tudo e de todos.
Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele. Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus.
No início, parece difícil, mas em pouco tempo você conseguirá identificar esses princípios eternos, essas leis permanentes do Reino. Alguns exemplos: “Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados, perdoai e sereis perdoados” (Lc 6,36). É assim que funciona no Reino de Deus.