Objetos cortantes ou pontiagudos: Facas, tesouras, estiletes, navalhas, alicates de unha grandes, entre outros itens similares são geralmente proibidos na bagagem de mão; Líquidos, aerossóis e géis (LAGs): Líquidos em recipientes com mais de 100 ml não são permitidos na bagagem de mão para viagens internacionais.
O que não é permitido levar na bagagem de mão do avião?
Objetos Cortantes e Pontiagudos: Tesouras, canivetes e outros objetos cortantes ou pontiagudos são geralmente proibidos na bagagem de mão. Armas e Réplicas: Armas de brinquedo, réplicas de armas de fogo e objetos similares não são permitidos na bagagem de mão, visando evitar situações de risco.
Cada recipiente não pode exceder o volume de 100ml. Líquidos em frascos acima de 100ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios. - Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo.
O que é bagagem de mão? A bagagem de mão é tudo o que uma pessoa pode levar nas gavetas acima das poltronas do avião, sem necessidade de despachar. Pode ser uma mala de até 10 kg e uma mochila ou bolsa com documentos, dinheiro, notebook e outros objetos de valor. Bolsas pessoais menores não são bagagens de mão.
Você não pode levar na bagagem de mão armas de fogo de todo tipo (inclusive, réplicas e armas de brinquedo), sprays de pimenta, ferramentas de mão de obra, isqueiros, líquidos inflamáveis, alvejantes, explosivos, venenos, ácidos, além de objetos cortantes como facas, tesouras, canivetes, entre outros similares.
REGRAS MALA DE MÃO 10KG (2024): DÚVIDAS, DICAS, ERROS e ITENS PROIBIDOS | LIMITE BAGAGEM DE MÃO
O que pode levar na bagagem de mão em voo internacional?
PRODUTOS LIBERADOS PARA TRAZER NA BAGAGEM - Estão liberados os medicamentos, alimentos, cosméticos, produtos de higiene e produtos médicos destinados para consumo próprio e individual (desde que não caracterizando, em quantidade, para fins comerciais ou de revenda).
Uma mochila pequena pode ser levada como um artigo pessoal, além de uma bagagem de mão. Nesse caso, a mochila e a bagagem de mão são coisas diferentes, que podem ser igualmente levadas a bordo sem custo em voos de grande parte das companhias aéreas. O passageiro, no entanto, também pode viajar com duas mochilas.
Além da bagagem despachada, o passageiro tem direito a levar consigo uma bolsa, mala ou mochila com pertences pessoais e itens de valor, como dinheiro, aparelhos eletrônicos e remédios.
O que não se pode levar em uma viagem internacional?
Sólidos inflamáveis e substâncias reativas Sólidos inflamáveis, tais como magnésio, ignitores de fogos de artifício, filmes de celuloide, enxofre, carvão, fósforos, isqueiros e, de modo geral, substâncias inflamáveis autorreativas ou de combustão.
Quantos vidros de perfume posso trazer do exterior?
Sim, você pode levar perfumes em voos internacionais, mas tem umas regrinhas que a gente precisa seguir. Na bagagem de mão, o limite é aquele padrão para líquidos: frascos de até 100ml, todos cabendo num saco plástico transparente de no máximo 1 litro.
Objetos cortantes ou pontiagudos: Facas, tesouras, estiletes, navalhas, alicates de unha grandes, entre outros itens similares são geralmente proibidos na bagagem de mão; Líquidos, aerossóis e géis (LAGs): Líquidos em recipientes com mais de 100 ml não são permitidos na bagagem de mão para viagens internacionais.
Comecemos por dizer que não se deve preocupar porque a maquilhagem é permitida e alguns produtos também, mas em pequenas quantidades. De facto, segundo as regras cada passageiro pode transportar até 10 embalagens com líquidos, nenhuma a exceder os 100 ml.
Na bagagem de mão o viajante precisa ter mais atenção como vai transportar o alimento, já que ela vai dentro da cabine. Dessa forma, tem que ser bastante embalada para evitar vazamento e mau cheiro que pode prejudicar a viagem com odores fortes.
- Material pirotécnico, líquidos ou sólidos inflamáveis. - Lixívia, ácidos e venenos. - Objetos de ar ou gás comprimido. Para mais informações, consulte a lista de artigos proibidos na página da Autoridade Nacional de Aviação Civil ou contacte a sua companhia aérea.
Itens de higiene pessoal (desodorante, shampoo, condicionador, etc) líquidos, em pasta, creme ou gel, em frascos de, no máximo, 500 ml cada (somando no máximo 2 litros no total); Frascos de perfume contendo, no máximo, 50 ml; Produtos em frascos aerossóis de até 300 ml (máximo de 4 frascos);
Se a sua bagagem de mão exceder o peso máximo permitido, terá de ser despachada. A maioria das companhias aéreas não cobra uma taxa extra por excesso de peso, mas deve consultar as políticas internas. A taxa de despacho de bagagem varia entre 60 e 140 reais, dependendo da companhia aérea e da tarifa da sua passagem.
A bagagem de mão deve ter as seguintes dimensões máximas, tanto em voos nacionais quanto internacionais: 55 cm X 35 cm x 25 cm (incluindo alças, rodinhas e bolsos externos). É preciso respeitar também o peso limite: 10 kg para voos dentro do Brasil ou que tenham o país como origem ou destino.
Furadeiras, pé de cabra, chaves de fenda, serras, martelos e marretas estão na lista de objetos que você não pode levar no avião. Aqui, também tratamos especificamente de bagagem de mão, porém lembramos que pode haver flexibilização com relação à mala despachada.
Roupas, cosméticos, bebidas alcóolicas são apenas alguns dos itens que podem estar na bagagem despachada. Além disso, objestos que não podem ir na bagagem de mão 10kg, ex; Pntiagudos, tesouras, alicates, facas, lâminas maiores de 6cm, devem ser despachadas bagagem de 23kg.
Atualmente, é possível levar como bagagem de mão uma mala de até 10 kg mais um item pessoal que pode ser uma mochila ou bolsa menor com documentos, dinheiro, objetos de valor. Esta regra vale tanto para voos domésticos quanto para voos internacionais.