O CID-10 R12 se refere à pirose, também conhecida como azia. Essa condição é caracterizada por uma sensação de ardência ou desconforto subesternal, frequentemente associada à regurgitação de suco gástrico no esôfago.
O R-12 Dvina (em russo: Р-12 «Двина»; em inglês: Dvina) foi um míssil balístico de médio alcance desenvolvido e utilizada pela União Soviética durante a Guerra Fria.
CID K30: o que significa? CID K30 faz referência à dispepsia, conhecida popularmente como indigestão. O código integra a seção Doenças do esôfago, do estômago e do duodeno (CID K20-K31) do Capítulo XI – Doenças do aparelho digestivo (CID K00 a K93).
Qual o CID mais grave de ansiedade? O CID mais grave para transtornos de ansiedade, segundo a CID, é o F41. 1 (Transtorno de Ansiedade Generalizada). Este CID indica um quadro mais severo, caracterizado por preocupação excessiva e persistente, afetando diversas áreas da vida.
CID Z10: o que significa? O CID Z10 indica a realização de um exame de rotina, ou check-up médico, de uma subpopulação a ser determinada pela subcategoria. São cinco subcategorias: Z10.
O CID F90. 0 indica que o paciente apresenta Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), condição também conhecida por: Síndrome de déficit da atenção com hiperatividade. Transtorno de hiperatividade e déficit da atenção.
A CID N20 – Calculose do rim e do ureter é uma condição caracterizada pela formação de estruturas sólidas nos rins ou no canal urinário. Esta condição é popularmente chamada de “pedra nos rins”. Segundo material divulgado pelo Ministério da Saúde, são sintomas comuns: Fortes dores na região dos rins e do canal urinário.
O CID-10 R12 se refere à pirose, também conhecida como azia. Essa condição é caracterizada por uma sensação de ardência ou desconforto subesternal, frequentemente associada à regurgitação de suco gástrico no esôfago.
A placa R-14. É utilizada para informar o peso bruto total do veículo que pode transitar na área, trecho ou via. 100x100 cm - Via Rural e rodovias de trânsito rápido.
CID Z00 é um código para consulta médica. Muitas vezes, é usado em atestados médicos para informar que o paciente passou por um exame médico no horário indicado. Isso acontece porque algumas empresas não aceitam comprovantes de comparecimento a consultas. É direito do paciente solicitar um atestado.
O CID I20 indica que o paciente sofre uma dor torácica provocada por insuficiência de sangue no músculo cardíaco. Essa condição é causada por obstruções de gordura ou espasmos que entopem as artérias coronárias. O principal sintoma do CID I20 é uma sensação de “aperto” ou “estrangulamento” no centro do tórax.
CID K52 – Outras gastroenterites e colites não infecciosas (estômago e intestino) CID K52 é o código da Classificação Internacional de Doenças para Outras gastroenterites e colites não infecciosas.
O CID K21 indica doença digestiva que provoca o retorno do conteúdo presente no estômago para o esôfago. É uma condição que contraria o fluxo natural do processo digestivo. Ela pode ter causas como: Alterações no esfíncter que atua para impedir o refluxo separando o esôfago do estômago.
CID F10 – Transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de álcool. CID F10 é o código da Classificação Internacional de Doenças para Transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de álcool.