Lucratividade é um indicador financeiro essencial, também conhecido como Retorno sobre as Vendas (ROS), reflete a capacidade de uma empresa em transformar sua receita em lucro líquido. Esse indicador vincula diretamente o lucro líquido à receita total, oferecendo uma clara visão do ganho líquido da organização.
ROI-Retorno sobre Investimento (Valor Presente Esperado dividido pelo Valor Total do Investimento); ROS – Retorno sobre Gastos (Valor das Vendas dividido pelo Custo da Ação Online);
O ROI é valioso para avaliar investimentos de curto prazo, o ROE concentra-se no desempenho de longo prazo e na eficiência do capital próprio, enquanto o ROA avalia a eficiência na utilização dos ativos para gerar lucro.
Se o ROI for maior que zero, teoricamente você ganhou dinheiro. Porém há outras variáveis para analisar. Esse ROI será bom ou ruim dependendo do TEMPO que você precisou para obtê-lo: Se o ROI é de 5% ao dia, parabéns, é um ótimo investimento!
Quanto maior o ROE, geralmente melhor . Um ROE mais alto indica que a empresa está gerando mais lucro em relação ao patrimônio líquido dos acionistas, o que é positivo para os investidores. Isso significa que a empresa está utilizando de forma eficiente os recursos fornecidos pelos acionistas para gerar ganhos.
Um bom ROE varia de acordo com o setor mas, geralmente, um ROE acima de 15% é considerado bom. Contudo, é importante comparar o ROE com outras empresas do mesmo setor para uma avaliação mais precisa.
Enquanto o ROE é utilizado para medir a capacidade de uma empresa ser lucrativa utilizando como base seus lucros e patrimônios líquidos, o ROI é uma métrica que identifica o retorno sobre o investimento, seja de ganho ou de perda.
As Espécies Reativas de Oxigênio (EROs) são subprodutos metabólicos tóxicos que podem desencadear diversas patologias como o câncer. No entanto, as EROs são importantes em baixas concentrações - ou em níveis ótimos - na manutenção do equilíbrio celular.
“ROS é um conjunto de bibliotecas e ferramentas que te ajudam na construção de aplicações para robôs. De drivers até algoritmos de última geração e com poderosas ferramentas de desenvolvimento, ROS possui o que você precisa para seu projeto de robótica.
O ROS é obtido pela comparação de dois valores de balanço: resultado operacional; receitas de vendas e serviços. Ao fazer isso, a fórmula é esta: (receita operacional/receita de vendas) X 100.
A rentabilidade das vendas (em inglês, ROS ou Return on Sales) é um indicador, em percentagem, que compara o lucro líquido com o volume de negócios da empresa. Mede quanto é que cada unidade monetária vendida é transformada em lucro.
Um ROE (Return on Equity) alto indica que a empresa está gerando lucros substanciais em relação ao capital dos acionistas, refletindo uma boa rentabilidade e eficácia na alocação de recursos.
Qual o P/L ideal de uma ação? Não existe um P/L que seja ideal para todas as ações. Afinal, é preciso considerar os fatores envolvidos no investimento. Dessa forma, para alguns casos, um Índice de Preço/Lucro de 10 é vantajoso, enquanto para outros, é necessário superar a faixa de 20.
Se a porcentagem for positiva, isso significa que você ganhou mais do que gastou. Se for negativo, você teve prejuízo. No exemplo, o ROI foi de 150%, ou seja, seria ótimo para a empresa. Só que você precisa ter algo em mente: um retorno de 20% ou 30% no marketing digital não é considerado ruim.
ROI (Return on Investment, ou Retorno Sobre o Investimento) é uma métrica financeira, usada para saber quanto a empresa ganhou com determinado investimento. É muito usado na área de Marketing e sua fórmula é: (receita gerada – custos e investimentos) / custos e investimentos.
Uma referência comum para evidências de criação de valor é um retorno superior a 2% do custo de capital da empresa. Se o ROIC for menor que isso é considerado um “destruidor” de valor. Algumas empresas chegam a operar com um nível de retorno zero e não possuem capital excedente para investir no crescimento futuro.