Portanto, o cristão é chamado a ser missão. A regra da missão é o próprio Jesus Cristo. Ele é o modelo, o sentido e a força da missão. Missionário humilde e despojado, obediente à vontade do Pai, Jesus ensina a ser missão.
Segundo o nosso dicionário, missão significa: “Tarefa que deve ser feita por alguém a mando de outra pessoa; encargo, incumbência: cumprir uma missão”.
Uma vida em missão não é uma tarefa, é um estilo de vida e um comprometimento que assumimos quando aceitamos Jesus. Aceitar a Jesus é aceitar a missão. Quando aceitamos Jesus, recebemos propósito e identidade. Somos 'salvos' e 'chamados' de acordo com o Seu propósito e missão.
Podemos definir a missão como a razão de ser de uma empresa, o propósito pelo qual trabalham e se esforçam os seus sócios e colaboradores. A missão deve ser a carteira de identidade da organização, deve esclarecer qual o seu negócio, ser concisa e objetiva.
É a representação de onde se quer chegar e o que se pretende alcançar. A visão está acima de qualquer objetivo e é praticamente a imagem projetada para o futuro da organização.
A missão de vida é o papel que você desempenha no mundo. O norte que vai nos guiar a uma rotina plena, envolta em satisfação e gratidão por estar realizando algo que, realmente, faça a diferença para você.
Jesus quer apenas comunicar o que viu de Deus. Por isso, no mundo, ele não faz a própria vontade, mas realiza as obras de Deuss, e ele foi fiel à sua missão. E a missão que o Pai atribuiu a Jesus é a missão de salvar: a missão de retirar a humanidade do reino das trevas e introduzi-la no reino da luz.
Qual foi a principal missão de Jesus aqui na Terra?
Sua missão foi a Expiação. Essa missão era exclusivamente Sua. Nascido de mãe mortal e Pai imortal, Ele era o único que poderia voluntariamente dar a vida e depois retomá-la (ver João 10:14–18). As gloriosas consequências de Sua Expiação são infinitas e eternas.
No dizer de John Stott, “missão” significa atividade divina que emerge da própria natureza de Deus”. Foi o Deus vivo quem enviou a seu filho Jesus Cristo ao mundo, que enviou pôr sua vez os apóstolos e a Igreja. Enviou também o seu Espírito Santo à Igreja e hoje envia aos nossos corações.
A missão define o que a organização faz, para quem e como. É uma declaração clara e concisa que comunica a finalidade e as atividades da empresa. A missão ajuda a estabelecer a identidade da empresa e a garantir que todos os membros da organização trabalhem em direção a um objetivo comum.
A Missão representa o propósito pelo qual você e sua equipe trabalha. Nessa parte, você pode resumir qual a sua razão de ser, de fazer o que faz e de oferecer o produto ou serviço que oferece.
Segundo o dicionário, “Missão” é um substantivo feminino, que se define por: “Tarefa que deve ser feita por alguém a mando de outra pessoa; encargo, incumbência: cumprir uma missão./Conjunto das pessoas que receberam essa tarefa ou encargo./Aquilo que se deve fazer, cumprir; obrigação.” Quando falamos do mundo ...
A missão é tida como o detalhamento da razão de ser da empresa, ou seja, é o porquê da empresa. Na missão, tem-se acentuado o que a empresa produz, sua previsão de conquistas futuras e como espera ser reconhecida pelos clientes e demais stakeholders.
O Missionário é um pregador, é aquele indivíduo que exerce a pregação da sua fé. É aquele que se dedica a propagar uma idéia, um enviado, alguém que teve a incumbência de levar a Palavra de Deus, ou quando não há deslocamento geográfico, há um compromisso de exercer a vocação nos ambientes onde é solicitado.
Missão tem a ver com negócio, operação; propósito tem a ver com coração, alma; Missão tem a ver com estratégia; propósito tem a ver com cultura; Missão provoca envolvimento; propósito provoca pertencimento.