Uma mulher conforme a Palavra de Deus é aquela que faz somente o bem a todos aqueles que a rodeiam. Sabe fazer do silêncio sua arma, em vez de usar palavras ofensivas. É boa ouvinte, não se deixa vencer pelo cansaço ou desânimo, mantém o bom ânimo e a generosidade.
A mulher foi criada por Deus para ser uma auxiliadora idônea do homem (Gênesis 2:18). Mas, veja: “auxiliadora” (ezer, em hebraico) não é alguém inferior, pois Deus é ezer da humanidade e não é inferior à humanidade (Salmo 33:20; 70:5).
A mulher é a nossa primeira morada, nosso abrigo seguro, nosso sustento antes do nascimento. Ela, com seu corpo preparado nos mínimos detalhes é a grande cooperadora de Deus pois em seu ventre brota a vida. Sonhada no coração do Pai, a vida nova se prepara no útero e nasce para cumprir os planos do Criador!
Deus criou a mulher para ser um apoio físico, emocional, espiritual e conjugal. Na criação, o Senhor disse: “Não é bom que o homem esteja só: vou fazer-lhe uma auxiliar que lhe corresponda” (Gn 2,18).
Características de uma mulher segundo o coração de Deus | Feat.Junia Hayashi | Camila Vieira
O que é ser uma mulher segundo a Bíblia?
A mulher, segundo o Coração de Deus, é uma pessoa de oração, que encontra seu conforto e consolo junto a Deus. Por isso, não se deixa intimidar e humilhar, mas se reconhece amada porque faz a experiência do cuidado divino constantemente.
Segundo a Bíblia, ser feminina aos olhos de Deus envolve ser uma mulher virtuosa, que teme ao Senhor, é sábia, cuida de sua família e é uma boa administradora de seu lar. A mulher virtuosa é elogiada por sua força, dignidade e sabedoria.
Ela tem um papel fundamental na formação da família e na educação dos filhos, transmitindo valores e conhecimentos para as futuras gerações. Além disso, as mulheres tem se destacado cada vez mais em diversas áreas, como a política, a ciência, a arte e o empreendedorismo.
Onde está escrito na Bíblia uma mulher segundo o coração de Deus?
Essas mulheres enfrentaram desafios incalculáveis por qualquer pessoa, porque elas eram mulheres segundo o coração de Deus. Assim, como está escrito no livro de provérbios (31,10) “Deus se agrada da mulher virtuosa.
Ser mulher é um olhar o mundo sob a ótica das características de um corpo biológico e social; que se faz corpo de mulher, e em mulheres, pelos registros das vivências sociais e culturais que imprimem e exprimem em nós traços da nossa personalidade, das nossas escolhas e atitudes.
Mulher de Deus é aquela que sabe e reconhece que seu papel é ser guiada por Deus como foi Ester guiada por Mordecai até se tornar rainha e ter em sua vida o momento certo para livrar o povo de Deus de uma grande destruição.
(Provérbios 31:11, 16-19) As mulheres sob a Lei mosaica eram encaradas como indivíduos com plenos direitos, não como um mero acessório para o homem. No Israel antigo, as mulheres tinham outra liberdade: a de ter uma relação pessoal com Deus. A Bíblia fala de Ana, que orou e fez um voto a Deus sobre um assunto pessoal.
Jesus afirmou o valor e a dignidade das mulheres, repetidas vezes. Como o apóstolo Paulo afirma em Gálatas 3,26-28: “Pois pela fé que vos une a Jesus Cristo são todos filhos de Deus. Com efeito, todos os que foram batizados em Cristo revestiram-se das qualidades de Cristo.
A Bíblia ensina que todos os crentes devem amar o seu próximo como a si mesmos. Mas, especificamente, à esposa tão dada facilmente ao amor e a amar, Deus reforça o dever da humilde submissão conjugal. (2) Que Ela, se o Senhor permitir, tenha Filhos (1Tm 2.15).
"Ser mulher nos dias atuais é lutar para ter liberdade de escolhas, seu espaço e direito de voz, sem retaliação ou diminuição. É também ser pai e ser mãe, mas principalmente, ser batalhadora." Carla Alessandra da Silva, terceirizada, Reitoria. "Ser mulher é acolher, é amar e se doar.
Na Igreja as mulheres também exercem um papel fundamental, pois muitas mulheres são ministras extraordinárias da Sagrada Comunhão, levando Jesus Cristo para aquelas pessoas que não podem ir à Igreja e tantas outras missões e coordenações.
Quando você, mulher de Deus, decide viver os propósitos do Senhor para a sua vida, certamente vencerá e desfrutará de todas as bênçãos necessárias. Assim, será bem-sucedida em tudo aquilo que colocar as suas mãos. O nosso Pai conhece você profundamente e sabe o que é realmente importante.
Como vimos antes, Deus valoriza as mulheres de tal forma que diz especificamente aos homens que não ouvirá suas orações nem responderá a elas se eles não honrarem a esposa (1Pe 3.7). Quando Deus deu a Adão e Eva ordem de dominar a criação, as bênçãos resultantes da obediência a essa ordem deveriam recair sobre ambos.
Amabilidade. A mulher amável agrada o coração de Deus, porque transmite o Seu próprio amor aos outros. Amabilidade no falar e no agir faz a diferença em todos os ambientes em que ela estiver. Quando as pessoas forem ásperas, rudes e frias com você, dê uma resposta diferente com gestos de amor.
A mulher era necessária para o homem, mas também para o propósito eterno de Deus. A mulher foi colocada diante do homem como uma auxiliadora. Isso não indica uma posição de humilhação ou inferioridade. Pelo contrário, trata-se de posição de honra e de especial importância.
Ela tem às virtudes que agradam o coração de Deus, ou seja, ela é: altruísta, submissa, fiel, discípula, obediente, cheia do Espírito Santo, líder, liberta, com capacidade de: amar, louvar, adorar, ajudar... Para prendê-las precisa colocar-se aos pés de Jesus e como resultado, produzirá frutos de excelência.