Uma mulher que confia em Deus, confia em si mesma e, também, no outro. Confia para estabelecer com ele relações duradouras e fecundas, podendo viver novas experiências ou dando a si outras chances quando as decepções chegam.
A mulher de fé é confiante porque entende o plano divino de nosso Pai Celestial e o papel que ela representa para abençoar vidas. Ela tem confiança de que todo sacrifício feito é válido, na perspectiva eterna. Ela sabe o significado do sacrifício por conhecer a vida do Salvador.
Em seguida, a juíza e profetisa Débora, mulher de fé que liderou o povo de Israel, quando não havia um rei para orientar e guiar o povo frente aos inimigos, era o tempo dos Juízes. Foi considerada sábia, conselheira e temente a Deus.
Uma mulher conforme a Palavra de Deus é aquela que faz somente o bem a todos aqueles que a rodeiam. Sabe fazer do silêncio sua arma, em vez de usar palavras ofensivas. É boa ouvinte, não se deixa vencer pelo cansaço ou desânimo, mantém o bom ânimo e a generosidade.
Mulher de Deus é aquela que sabe e reconhece que seu papel é ser guiada por Deus como foi Ester guiada por Mordecai até se tornar rainha e ter em sua vida o momento certo para livrar o povo de Deus de uma grande destruição.
Quais as características de uma mulher segundo o coração de Deus?
Ela tem às virtudes que agradam o coração de Deus, ou seja, ela é: altruísta, submissa, fiel, discípula, obediente, cheia do Espírito Santo, líder, liberta, com capacidade de: amar, louvar, adorar, ajudar...
Buscando assim ser uma mulher cheia de fé, amor, esperança, compaixão, humildade, bondade, justiça e santidade. Portanto para ser uma mulher segundo o coração de Deus é necessário buscar ter uma vida em conformidade com os princípios e ensinamentos da Bíblia.
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.” “Porque andamos por fé, e não por vista.” “Esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares o Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.”
Significa acreditar que, mesmo que não entendamos todas as coisas, Ele entende. Por Ele ter sentido todas as nossas dores, aflições e fraquezas, Ele sabe como ajudar-nos a vencer as dificuldades diárias (ver Alma 7:11–12; D&C 122:8).
Quais são as características de uma mulher de Deus?
Ela tem bons olhos, procura enxergar com o coração, sem julgar; procura ver o lado bom de cada um que está em sua volta. Olha com os olhos de Deus, com misericórdia e compaixão. Essas são as 10 características da mulher de Deus, e precisamos ter em nossas vidas essas características.
Amabilidade. A mulher amável agrada o coração de Deus, porque transmite o Seu próprio amor aos outros. Amabilidade no falar e no agir faz a diferença em todos os ambientes em que ela estiver. Quando as pessoas forem ásperas, rudes e frias com você, dê uma resposta diferente com gestos de amor.
Quando você, mulher de Deus, decide viver os propósitos do Senhor para a sua vida, certamente vencerá e desfrutará de todas as bênçãos necessárias. Assim, será bem-sucedida em tudo aquilo que colocar as suas mãos. O nosso Pai conhece você profundamente e sabe o que é realmente importante.
A Bíblia ensina que todos os crentes devem amar o seu próximo como a si mesmos. Mas, especificamente, à esposa tão dada facilmente ao amor e a amar, Deus reforça o dever da humilde submissão conjugal. (2) Que Ela, se o Senhor permitir, tenha Filhos (1Tm 2.15).
Quer dizer que a maior dignidade da mulher e sua principal missão é ser mãe: gerar a vida, defender a vida, educar a vida. Isto a santifica. O povo diz que atrás de um grande homem existe uma grande mulher.
Ela não é fiel só por não desejar nem se envolver com outro homem. Além disso, cuidando do lar, do esposo e dos filhos com dedicação, boa vontade e satisfação de vê-los bem.
Como deve ser uma mulher segundo o coração de Deus?
A mulher, por possuir o primado do coração, tem em suas mãos a capacidade de trazer uma nova alma à sociedade atual, tão infectada pelos erros e pecados da humanidade. (Papa Paulo VI).
Na visão do primeiro homem, (Gn 2,23) ela era: “osso dos meus ossos” (Identidade); “Carne da minha carne” (Humanidade); e “Varoa” (Mulher, fêmea, feminilidade). Deus a vê como uma pessoa completa, capaz. Deus a vê como alguém igual, e não inferior ao homem.
Uma mulher verdadeiramente empoderada do Espírito Santo é aquela em que o próprio Espírito a reveste de poder e de força, agindo em primeiro lugar em seu interior, santificando-a e transformando-a em uma nova mulher.