O modelo SFU utiliza um elemento central que recebe todas as mídias e DISTRIBUI essas mídias para cada participante. Dessa forma, cada participante envia UM vídeo (da sua câmera) e recebe MÚLTIPLOS vídeos (um de cada participante da conferência). Ambos modelos possuem vantagens e desvantagens.
Salus, Sapientia, Stabilitas (locução latina, que significa Saúde, Sabedoria e Firmeza, ou Estabilidade). Não é como muitos pensam, dizem e praticam, “Saúde, Saúde, Saúde”.
UM DIA NA FACULDADE NO CANADÁ - SIMOM FRASER UNIVERSITY - SFU E FIC
Como saudar um maçom?
Primeiro as Luzes – Venerável Mestre e Vigilantes – ou o Grão-Mestre (ou o Grão-Mestre Adjunto)? Resposta: Primeiro devem ser saudadas as Luzes, porque estão na detenção dos malhetes, ou seja, na condição de dirigentes do trabalho, para depois saudar o Grão-Mestre (ou o Grão-Mestre Adjunto).
O xadrez preto e branco no piso, por exemplo, seria uma representação do bem e do mal na natureza humana ou a união entre irmãos maçons. Em Lojas tradicionais, a cadeira do Mestre Venerável fica elevada acima de três degraus. É uma referência a Jacó, personagem bíblico que sonha com uma escada rumo aos céus.
Título de Grão-mestre ou Grande Mestre é o mais alto grau em ordens honoríficas ou de mérito, isto é, título dada a máxima autoridade de uma ordem, tem poder quase absoluto, geralmente limitado no tempo por uma eleição entre os membros da ordem a que pertence.
Conforme Dicionário Maçônico, a “Bola Branca – Sinal simbólico de reprovação em um escrutínio; Bola Preta – Sinal simbólico de aprovação em um escrutínio” (ON LINE. Dicionário, 2016).
Esquadro e compasso associados à letra G: um famoso símbolo da maçonaria. Entre os seus símbolos, o esquadro e o compasso são um dos mais famosos. Eles remontam às técnicas utilizadas pelos pedreiros na Idade Média. O compasso simboliza a busca pela perfeição do homem.
Iod. Sobre o dossel do trono do Venerável Mestre, há um triângulo de cristal puro, transparente e imaculado. No centro do cristal, é inserida ou pintada a letra hebraica IOD (10ª letra do alfabeto hebraico), cuja aparência se assemelha a uma vírgula. O símbolo é o emblema material da máxima divindade, do Deus Criador.
A Acácia é a planta símbolo por excelência da Maçonaria, sendo utilizada pelos Mestres Maçons como sinal de identificação, representa a segurança, a clareza, e também a inocência ou pureza.
significa o Venerável Mestre que está exercendo o Veneralato e MI – o Mestre Instalado que é um ex-Venerável Mestre, não está, dessa maneira, mais exercendo o cargo. a que pertençam, pois como nossa Ordem é universal e tem por base os mesmos princípios, as divergências ocorrerão em níveis de operacionalidade.”
Na construção de uma sociedade justa e equitativa, três pilares fundamentais se destacam: liberdade, igualdade e fraternidade. Esses princípios, muitas vezes associados à filosofia maçônica, são essenciais para o florescimento de comunidades vibrantes e harmoniosas.
O bode tem uma longa história de associação com o divino, sendo usado em oferendas sacrificiais na antiguidade. Na maçonaria, o bode adquire uma representação complexa, funcionando como um símbolo de resistência, perseverança e sacrifício.
Por exemplo, "Mestres" se torna "MM∴". Os Três Pontos, quando unidos, formam um triângulo equilátero, uma forma geométrica frequentemente utilizada pelos maçons. Esse triângulo é considerado um símbolo da existência da divindade, pois sua forma serve de base para todas as medidas e é a origem da trigonometria.
São maneiras específicas de se apertar as mãos e que envolvem tanto a forma como se segura a mão, até a pressão envolvida nos dedos. Mas para saber com detalhes só se você fizer parte da Maçonaria, pois na Internet você não vai encontrar uma descrição específica e pode até encontrar descrições falsas.
O rito escocês antigo e aceite, R∴E∴A∴A∴ ou simplesmente Rito Escocês, é um dos vários Ritos maçónicos. Um rito maçônico é um conjunto de especificações e preceitos utilizados para se praticar os rituais maçónicos.
Grande Arquiteto do Universo: A letra “G” pode representar o Grande Arquiteto do Universo, um termo utilizado pelos maçons para se referir à força criadora suprema, seja ela entendida como Deus, o Supremo Criador ou a Divindade universal.
Esquadro e compasso: O esquadro e o compasso maçônicos são provavelmente os símbolo mais comum na Maçonaria, usado para representar maçons e lojas maçônicas em todo o mundo.
A maçonaria crê na fraternidade de todos os homens, que "são filhos do mesmo criador". Apesar disso, a maçonaria não é uma religião, mas sim uma sociedade que afirma pregar o combate a ignorância, superstição, fanatismo, orgulho, vício, dominação e privilégios.
“Feliz Dia do Maçom! Que a Luz continue a guiar seus passos na busca pela verdade, justiça e fraternidade.” “Parabéns a todos os Irmãos Maçons! Que a força da união e o amor pela humanidade continuem a inspirar suas ações.”