O que significa a sigla SG&A? SG&A é a sigla para custos de vendas, gerais e administrativos. Empresas de diversos portes e setores utilizam essa terminologia para classificar seus custos operacionais. Os custos de Vendas são os gastos realizados com a finalidade de vender um produto ou serviço.
Um exemplo desses itens que podem impactar o resultado financeiro de uma empresa são as despesas de SG&A (Sales, General & Administrative – Vendas, despesas gerais e administrativas).
SG&A! 💰você sabe a diferença entre esses conceitos ? ➡️COGS( Cost of Good Sales ) - Custo de Vendas O COGS representa os custos diretos associados à produção ou aquisição dos bens que uma empresa vende durante um período específico.
Despesas Gerais e Administrativas e outras despesas
Nesta categoria estão as despesas com pessoal, escritórios de advocacia, contabilidade, consultoria, seguros, material de escritório, luz, água, internet, aluguel, depreciação e amortização.
Os gastos são todas as saídas de dinheiro da empresa. Podemos dividir os gastos em custos, despesas, investimentos e movimentos não operacionais. Vamos ver mais detalhadamente cada um deles a seguir.
Esses gastos são essenciais para o funcionamento da empresa, mas não estão diretamente relacionados à produção de bens ou serviços. Em vez disso, eles são necessários para garantir que a empresa opere de forma eficiente e eficaz.
O Sistema de Gestão Ambiental (SGA) é o conjunto de atividades administrativas e operacionais voltadas para o desenvolvimento e implementação da Política Ambiental da Universidade, que integra princípios e objetivos que visam fomentar valores e práticas voltados para a sustentabilidade no ensino, na pesquisa, na ...
As organizações que possuem Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ) crêem que é mais barato e eficiente remodelar o SGQ já existente do que criar um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) separado. Para os fornecedores da Ford e da General Motors, por exemplo, o Sistema Integrado de Gestão (SIG) será de grande valor.
Gastos Gerais de Fabricação - GGF: Os gastos gerais de fabricação são todas as despesas ocorridas em uma indústria decorrentes da produção, exceto material e mão-de-obra.
Ele engloba todos os gastos diretos relacionados à produção ou aquisição dos produtos e é utilizado para tomar decisões estratégicas, definir preços de venda e analisar a rentabilidade do negócio. Portanto, é fundamental controlar e otimizar o COGS para garantir a lucratividade e a sustentabilidade da empresa.
O que é CPV? CPV, sigla para Custo de Produção Vendida, é o custo total dos produtos vendidos pela empresa em um determinado período. Esse custo inclui todos os gastos relacionados à produção e venda, e entre eles estão: Insumos (matérias-primas, materiais de embalagem e outros materiais) aplicados nos produtos.
O OPEX é o dinheiro que uma empresa gasta no dia a dia para manter tudo funcionando. Isso ajuda a ver quais partes da empresa estão gastando mais ou menos e quanto de lucro sobra após pagar essas despesas.
Fornecer estas informações é o objetivo central da Contabilidade Gerencial – CG, entretanto, esse objetivo também é atribuído a outras áreas da Ciência Contábil, como à Contabilidade Geral ou Financeira, à Contabilidade de Custos e à Controladoria.
O SGI é a sigla para Sistema de Gestão Integrada, uma abordagem que faz a unificação e a integração de diversos sistemas de gestão em uma mesma estrutura. Ele abrange as mais diversas áreas da empresa, como segurança da informação, qualidade, marketing, financeiro, contabilidade, saúde, segurança ocupacional, etc.
A sigla em inglês ESG representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa (Environmental, Social and Governance) nas empresas. O objetivo de tal compromisso é mais do que apenas evitar a deterioração dos recursos naturais.
O Sistema de Gestão da Qualidade, também conhecido como SGQ, é um conjunto de processos de negócios que são implementados para ajudar uma organização a entregar produtos que alcançam consistentemente a satisfação do cliente.
P&L (Profit and Loss), é um relatório financeiro que resume as receitas, custos e despesas incorridas durante um período específico de uma organização, ele também é conhecido como Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE).
O P&L é composto por duas partes principais: a receita e os custos. A receita representa a entrada de dinheiro gerada pela venda do produto, enquanto os custos englobam todos os gastos associados à produção e comercialização do produto.
A DRE detalha os resultados da organização fornecendo uma visão global e realista das despesas e lucros de seu negócio. Se você está buscando soluções para o crescimento do seu negócio, elabore a sua DRE. Aliás, ela deve ser feita anualmente por todas as empresas, exceto MEI, e assinada por um contador.