O market share de volume mede a participação da empresa no mercado em termos de unidades vendidas. Desta forma, ele será calculado dividindo o volume de vendas da empresa pelo volume total de vendas do mercado, multiplicando este resultado por 100.
Market share é uma comparação do total de vendas de uma empresa em relação às vendas do setor em que ela está inserida. Ou seja, é um indicador que apresenta o tamanho da participação que uma empresa tem dentro de um mercado.
Market share ou participação/quota de mercado, em tradução livre, é a porcentagem de vendas pela qual uma empresa é responsável dentro do seu nicho. Ou seja, a fração do mercado controlada por ela.
Share é uma palavra em inglês que significa divisão, parte, fatia ou quota. Um pedaço. Você, com certeza, já ouviu falar de market share e sabe que – de um modo geral – quando se fala sobre isso estamos nos referindo ao espaço que uma marca, produto ou empresa ocupa no mercado, certo?
O share de gôndola é o espaço físico ocupado pelos produtos em cada ponto de venda. Na prática, ele é o espaço reservado para cada marca ou fabricante nas prateleiras dos supermercados, atacadistas e redes de varejo em geral. O posicionamento dos produtos no PDV nunca é feito por acaso.
O customer share é um conceito recente no mundo dos negócios. Basicamente, ele se refere à quantidade de negócios que são fechados com cada cliente de uma empresa. O objetivo do share of customer é mensurar o engajamento dos clientes com os produtos e serviços de uma marca.
Share of market é a fatia de vendas da marca no mercado. Ou seja, consiste em relacionar os resultados do negócio com os ganhos totais do setor em determinado período.
Dessa forma, o share de gôndola retrata o espaço que é reservado para cada produto e marca nas prateleiras do ponto de venda. É um cálculo que apresenta resultados em porcentagem para cada item e oferece um panorama sobre a visibilidade na loja.
O termo “market share” se refere à fatia de mercado que uma empresa possui em relação ao total de vendas de um determinado produto ou serviço. O objetivo do aumento de market share é conquistar uma maior parcela desse mercado, seja através do crescimento das vendas ou da redução da participação de concorrentes.
O market share da logística de veículos é o % do mercado de veículos que foram transportados pela Tegma. Esse percentual é obtido através da divisão da quantidade de veículos transportados pela Tegma pelas vendas domésticas de veículos somado às exportações.
O Market share de valor é aquele que se baseia sobre o faturamento, considerando o valor levantado com as vendas, por exemplo. Nesse market share o objetivo é identificar qual é a participação da empresa dentro do faturamento global da área de atuação.
O market share com base no faturamento compara o tamanho da sua fatia com o tamanho total do bolo. Ou seja, o foco será entender quanto cada empresa contribuiu para a receita total do mercado.
Hoje, a maior parte das grandes operadoras já venderam suas torres para empresas especializadas na locação dessa infraestrutura. O aumento das chamadas “Sharings”, empresas de compartilhamento de sites de telecomunicações, é uma realidade inquestionável.
O Market Share é como um ranking que mostra em que ponto sua empresa está. A partir dele, você pode definir as estratégias para alcançar os outros players e perceber, inclusive, o que deu a seu negócio vantagem em relação aos que estão atrás.
Se imaginarmos o mercado potencial de uma empresa de determinado setor como uma pizza, o Market Share seria a fatia desse público que consome os seus produtos e serviços. Nesse caso, estamos lidando com a penetração da marca, um dado importante para planejar e avaliar as ações de Marketing da empresa.
O compartilhamento é uma forma simples de permitir que as pessoas levem para o Facebook o conteúdo do seu site ou app para celular. Ele é acionado quando alguém clica em um Plugin Social, como o botão Compartilhar ou Enviar. Essa ação inicia o diálogo de compartilhamento ou de mensagens correspondente.