O que é SLA em contrato de prestação de serviços?

O significado da sigla SLA é “Service Level Agreement”. Trata-se de um contrato que estabelece os direitos e as obrigações entre contratado e contratante, visando alinhar expectativas e garantir o cumprimento da qualidade, da quantidade, dos prazos e de outros aspectos relevantes de um acordo.
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O que é uma SLA?

O que significa a palavra SLA? SLA é a sigla para o termo em inglês Service Level Agreement. Traduzindo para o português, significa Acordo de Nível de Serviço. E por “nível de serviço” entende-se a qualidade com que este é entregue, tendo como base critérios objetivos previamente estabelecidos no acordo.
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O que é SLA de pagamento?

SLA é uma sigla para Service Level Agreement — ou Acordo de Nível de Serviço, em português. Trata-se de um documento que descreve as responsabilidades de todas as partes envolvidas em uma negociação. Em outras palavras, formaliza os direitos e deveres de cada uma.
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O que é SLA e como calcular?

SLA=(CA/CDPT)*100.

Portanto, o SLA de atendimento pode ser tido como um dos pilares quando o assunto é a satisfação do cliente. Esse documento permite às empresas a visualização de um panorama mais completo e confiável daquilo que se deseja alcançar com os serviços.
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Como funciona o processo SLA?

O SLA é o acordo que descreve de maneira simples e objetiva as atividades e processos que serão realizados pela empresa prestadora de serviços, assim como a definição do nível dos serviços que serão realizados (em qual quantidade e com qual desempenho) e o lead time (prazos de execução) de cada um deles.
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Contrato de prestação de serviços: tudo o que você precisa saber para não ser prejudicado

O que é SLA de contratos?

O SLA serve para definir o escopo de trabalho e estabelece quais serão as normas, os acordos, as metas e as demais questões relacionadas ao serviço que será prestado. O Service Level Agreement define o mínimo que o prestador precisa cumprir no que se refere ao nível do serviço oferecido.
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Quais são os tipos de SLA?

Existem dois principais tipos de SLA, o focado no cliente e o focado no serviço, com o SLA multinível sendo um misto dos dois.
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Como fazer um contrato de SLA?

Como fazer um SLA?
  1. Defina qual o tipo de SLA. ...
  2. Estabeleça as responsabilidades de cada parte. ...
  3. Indique também o que não faz parte do contrato. ...
  4. Crie metas. ...
  5. Determine prazos. ...
  6. Defina as consequências para o não cumprimento do SLA. ...
  7. Determine os pré-requisitos do acordo.
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O que é o indicador SLA?

Como dissemos no início deste artigo, indicadores SLA são meios de mensurar se o Acordo de Nível de Serviço de uma empresa está sendo executado como planejado e isso está gerando os resultados pretendidos. Ou seja, não se trata da definição do acordo em si, mas, sim, de uma etapa posterior a esse processo.
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Qual a diferença entre KPI e SLA?

KPIs são os indicadores de performance cruciais para determinado serviço, avaliando sua qualidade e desempenho em um período específico. Já o SLA é o acordo estabelecido sobre os prazos e parâmetros do serviço, ou seja, é o documento onde se especificam as condições mínimas para um serviço ser considerado satisfatório.
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O que é SLA de expedição?

O SLA nas entregas (do inglês service level agreement) é a parte de contrato entre a empresa prestadora de serviços e cliente na qual chega-se a um acordo em relação às operações. Na prática, o SLA nas entregas é conhecido como acordo de nível de serviço.
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O que deve conter um SLA?

Aqui estão os elementos principais que ele deve conter: Descrição dos serviços: detalhe dos serviços que serão prestados. Níveis de serviço: metas e padrões que serão mantidos. Responsabilidades: o que cada parte precisa fazer.
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O que é SLA de entrega?

Na prática é um documento que especifica as condições, responsabilidades, metas, penalidades e os benefícios que envolvem a prestação de um serviço entre duas partes. Ele se aplica aos serviços logísticos, ou seja, ao transporte e à distribuição de produtos.
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O que é SLA de prazo?

Prazos do serviço

O SLA (Service Level Agreement) deve detalhar claramente os prazos de entrega e execução dos serviços contratados. Isso inclui não apenas as datas finais para a realização dos serviços, mas também quaisquer marcos intermediários relevantes.
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O que é SLA de compras?

Service Level Agreement (SLA) é o mesmo que Acordo de Nível de Serviço (ANS) em português. Elucidado o significado da sigla, vamos ao conceito. SLA é um acordo, firmado por meio de contrato, que tem por objetivo garantir a qualidade e a quantidade de serviços contratados.
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O que é um SLA em vendas?

SLA é a sigla para Service Level Agreement (Acordo de Nível de Serviço), um acordo feito entre diferentes áreas da empresa para que, juntas, obtenham resultados melhores e alinhados aos objetivos da organização. O tipo mais comum é o realizado entre os times de Marketing e Vendas, mas podem existir outros!
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Como se calcula SLA?

Como calcular SLA de atendimento em 7 passos
  1. Use seu histórico de atendimento para começar. ...
  2. Faça pesquisas com clientes. ...
  3. Faça benchmarking. ...
  4. Defina as métricas que vai usar. ...
  5. Determine o nível de serviço de cada uma das métricas. ...
  6. Monitore continuamente os resultados. ...
  7. Ajuste e melhore os processos quando não atingir o SLA.
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Qual a importância do SLA?

Porque o SLA é tão importante para as empresas

O Service Level Agreement tem como principal objetivo garantir a qualidade de uma prestação de serviço, sendo assim esse acordo é de extrema importância para qualquer empresa que atue nessa área.
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O que é SLA de um projeto?

Podemos definir o que é Acordo de Nível de Serviço, em inglês Service Level Agreement ou SLA, como um documento formal em que duas empresas definem o que uma deve fornecer e o que a outra pode exigir da primeira, em uma relação profissional.
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O que é SLA de contratação?

O que é SLA no RH? O SLA é um indicativo de eficácia de um serviço a partir do tempo de espera para a sua prestação ou atendimento. No caso do RH, por exemplo, o SLA refere-se ao tempo de fechamento da vaga ou ao tempo de contratação.
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Como formular um contrato de prestação de serviços?

Passo a passo para fazer um contrato de prestação de serviços:
  1. Identificação das partes. ...
  2. Descrição dos serviços. ...
  3. Honorários e pagamento. ...
  4. Prazo e término. ...
  5. Propriedade intelectual. ...
  6. Confidencialidade. ...
  7. Responsabilidades das partes. ...
  8. Cancelamento e reembolso.
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O que é SLA do cliente?

O Service Level Agreement de TI é um contrato que define o nível do serviço que será entregue ao cliente, em relação à qualidade da entrega e também ao nível de relacionamento entre a organização e o cliente. Logo, o SLA de atendimento ao cliente é uma variante desse modelo.
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Como montar um SLA de atendimento?

SLA de atendimento: como montar esse contrato em 5 passos
  1. Mas o que é um SLA de atendimento?
  2. 1) Identifique as necessidades do negócio.
  3. 2) Especifique o serviço e suas métricas.
  4. 3) Defina parâmetros de comunicação.
  5. 4) Elabore um plano para imprevistos.
  6. 5) Monitore.
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O que é SLA de primeira resposta?

As metas de tempo da primeira resposta de SLA são atendidas quando um ticket é resolvido, mesmo que esse ticket nunca tinha recebido um comentário público de um agente. As metas de SLA podem ser executadas em horas corridas ou horários de operação, mas não os dois.
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