O que é TKM em vendas?

Toda farmácia mais lucrativa conhece o seu TKM, que significa ticket médio de vendas.
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O que é TKM de vendas?

O cálculo de ticket médio se baseia numa forma base, onde o faturamento total de um período é dividido pela quantidade total de vendas realizadas durante o mesmo tempo. Sendo assim, o valor médio de cada venda realizada pela empresa foi de R $1.600,00.
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Como aumentar o TKM da loja?

É possível aumentar o ticket médio de diversas maneiras. Algumas delas são criar promoções e combos para vendas casadas, atendimento mais eficiente, diversificação de canais de vendas, treinamentos de vendedores e oferta de produtos de maior valor.
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O que significa KPI em vendas?

KPIs (Key Performance Indicators, em inglês) de Vendas são os indicadores que mostram como está o desempenho de um time comercial.
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São três os tipos de KPIs?

Neste contexto, os exemplos de KPIs mais utilizados são: Tempo médio para preenchimento de vagas. Custo de contratação. Lucro por colaborador.
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🔴 Vendedor: Analise o seu desempenho através do PA e TICKET MÉDIO

O que é o CRM em vendas?

CRM é a sigla para Customer Relationship Management; em português, Gestão do Relacionamento com o Cliente. Trata-se de um conjunto de estratégias que tem como foco a experiência e o sucesso do cliente. O objetivo do uso do CRM é desenvolver uma relação de qualidade e duradoura com os clientes.
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O que é CAC em vendas?

O custo de aquisição de clientes (CAC) é o valor que uma empresa gasta para adquirir novos clientes. Ele ajuda você a medir o retorno do investimento de seus esforços para aumentar seus clientes. O CACé calculado somando os custos associados à conversão de um lead em cliente (marketing, publicidade, vendedores, etc.)
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Como calcular o PA de vendas?

Peças por atendimento (PA)

O cálculo para chegar a essa informação é simples, basta dividir a quantidade de itens pela quantidade de vendas realizadas.
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O que é ticket médio alto?

O ticket médio é um indicador-chave do valor médio gasto por cada cliente nas compras efetuadas no seu negócio: quanto mais alto, melhor! Esse KPI revela o comportamento das pessoas diante das suas ofertas e pode ser relacionado à satisfação dos clientes da sua empresa.
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Como medir TKM?

Para calcular o ticket médio de vendas você deve dividir as vendas totais de um período pelo número de clientes que compraram.
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O que significa a palavra TKM?

O ticket médio de vendas da farmácia, conhecido também como TKM, é o valor médio gasto por seus clientes em cada compra. Isto é, o montante total de vendas dividido pelo número de compras que foram feitas em um determinado período.
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Como definir um markup?

Markup = 100/100 – (DF + DV + ML)

Além disso, vale lembrar que o número 100 da fórmula representa o preço unitário da venda em porcentagem. Logo após chegar ao resultado dessa equação, é necessário multiplicar o valor do markup pelo custo de produção. Dessa maneira, é possível obter o preço final do produto.
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Como calcular o lifetime value?

LTV = ticket médio x média de compras por cliente a cada ano x média de tempo de relacionamento.
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O que é CMV em vendas?

O CMV (Custo de Mercadorias Vendidas) é um indicador financeiro que calcula os gastos para produzir (no caso da indústria) ou armazenar (na realidade do comércio) um determinado item até que ele seja negociado com o cliente.
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O que é LTV em vendas?

LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição. Por isso, ele permite uma avaliação mais precisa do valor viável para o CAC (custo por aquisição de cliente).
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O que são os KPIs de vendas?

De forma resumida, KPIs são as métricas utilizadas para avaliar o sucesso de uma organização, ou um departamento específico, como no caso dos KPIs de vendas.
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O que e PA do vendedor?

O PA (Peças por Atendimento) é uma métrica que mede a quantidade média de itens vendidos por transação no varejo.
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O que significa TC em vendas?

1) Taxa de Conversão (TC)

Basta fazer um cálculo simples: número de vendas realizadas em determinado período, dividido pelo número de clientes que entraram na loja nesse mesmo período. Exemplo: se a loja vendeu 10 produtos em um dia em que 20 clientes entraram na loja, a TC é de 50%.
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O que significa LTV E-CAC?

O CAC representa o investimento necessário para conquistar um novo cliente, enquanto o LTV indica o valor total que um cliente trará para a empresa durante todo o seu relacionamento.
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O que é o LTV de uma empresa?

LTV ou Lifetime Value é uma métrica de vendas que calcula o lucro total gerado por um cliente enquanto ele continua comprando seus produtos e/ou serviços. O cálculo do LTV fornece insights sobre a experiência do cliente, que permanece utilizando as soluções de uma empresa porque está satisfeito.
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O que é o ROI em marketing?

O que é ROI de marketing? É o retorno sobre o investimento (ROI) quantificado pelo marketing para descrever de que forma os programas e as campanhas serão uma fonte de receita para o negócio. ROI é a sigla para retorno sobre investimento.
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Quais são os 4 tipos de CRM?

Quais são os tipos de CRM?
  • CRM operacional.
  • CRM analítico.
  • CRM colaborativo.
  • CRM estratégico.
  • CRM de vendas.
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O que é o pipeline de vendas?

Pipeline de vendas é uma representação de todas as etapas que um consumidor vai passar até tomar a decisão final de compra e se tornar cliente da sua empresa. Essa ferramenta tem como objetivo direcionar os vendedores sobre como eles devem agir em cada fase da jornada do consumidor .
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O que é a venda B2B?

O que é B2B

Não custa esclarecer o que significa B2B: a sigla quer dizer “business to business”. Traduzindo livremente para o português, temos algo como “de empresa para empresa”, se referindo às atividades comerciais de uma empresa que vende produtos ou serviços para outra.
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