O ticket médio é um indicador de desempenho essencial que fornece o valor médio de vendas por cliente. Para calcular o ticket médio, basta dividir o faturamento total pelo número de vendas do período.
Para calcular o ticket médio de vendas você deve dividir as vendas totais de um período pelo número de clientes que compraram. Pode também dividir pelo número de vendas realizadas, pois nem sempre essas duas médias são iguais.
Basta fazer um cálculo simples: número de vendas realizadas em determinado período, dividido pelo número de clientes que entraram na loja nesse mesmo período. Exemplo: se a loja vendeu 10 produtos em um dia em que 20 clientes entraram na loja, a TC é de 50%.
LTV ou Lifetime Value é uma métrica de vendas que calcula o lucro total gerado por um cliente enquanto ele continua comprando seus produtos e/ou serviços. O cálculo do LTV fornece insights sobre a experiência do cliente, que permanece utilizando as soluções de uma empresa porque está satisfeito.
Vamos à fórmula para descobrir: CMV = EI + C – EF. (Lembrando que EI = Estoque Inicial, C = Compras realizadas dentro do período analisado e EF = Estoque Final) CMV = 10 + 10 – 5.
Em inglês esse símbolo aparece com as letras “TM” em maiúsculo, que significa Trade Mark ™ (marca comercial), mais frequentemente utilizado nos Estados Unidos. Obras literárias e outras produções intelectuais devidamente registradas podem e devem carregar consigo este símbolo.
Essas letrinhas, que já se fizeram presentes em muitas indagações infantis para seus pais, significam nada mais nada menos do que Trade Mark. Trade Mark é o termo em inglês para o que conhecemos no Brasil como Marca Registrada ®, mesmo que a tradução literal seja simplesmente Marca Comercial.
Ticket médio é o valor médio das vendas de um período. Ele é um indicador de desempenho, mostrando o quanto a equipe comercial tem conseguido fechar negócios mais vantajosos para a empresa. Pode ser calculado identificando quantas vendas foram feitas e o faturamento total delas em um determinado período.
LTV, ou Life Time Value, em inglês (Valor do Tempo de Vida, em uma tradução direta para o português), é uma métrica que indica qual é o valor de um cliente para uma empresa durante todo seu relacionamento com ela.
Enquanto a Tm (cristalino) é uma transição de primeira ordem a Tg é uma transição de segunda ordem. As principais temperaturas de transição que discutiremos são: Temperatura de transição vítrea, Tg, α •Temperaturas de sub-transição secundárias: β, γ, δ...
A tomografia computadorizada é um exame de imagem não invasivo que utiliza a junção do equipamento do Raio-X com computadores programados capazes de produzir imagens de altíssima qualidade dos órgãos internos.
O custo de aquisição de clientes (CAC) é o valor que uma empresa gasta para adquirir novos clientes. Ele ajuda você a medir o retorno do investimento de seus esforços para aumentar seus clientes. O CACé calculado somando os custos associados à conversão de um lead em cliente (marketing, publicidade, vendedores, etc.)
O CAC representa o investimento necessário para conquistar um novo cliente, enquanto o LTV indica o valor total que um cliente trará para a empresa durante todo o seu relacionamento.
LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição. Por isso, ele permite uma avaliação mais precisa do valor viável para o CAC (custo por aquisição de cliente).