O que é TMO no call center?

O TMO (Tempo Médio Operacional) é um indicador de performance de call center gerado por meio da soma do tempo total falado durante o atendimento e o tempo de pós-atendimento. O tempo médio operacional é utilizado com mais frequência em operações de vendas, atendimento ao consumidor (SAC) ou na cobrança.
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O que é TMO e TMA call center?

Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO). O TMA serve para calcular o tempo médio total dos atendimentos da equipe, dando ao gestor um importante dado para avaliação do tempo necessário para cada procedimento.
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O que significa a sigla TMO?

Você certamente já ouviu falar sobre Transplante de Medula Óssea ou TMO. Hoje chamado por transplante de células-tronco hematopoéticas, é um procedimento utilizado para substituir a medula óssea do paciente que não está funcionando adequadamente porque foi acometida por doenças.
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Como calcular TMO call center?

TMO = tempo total de atendimento + tempo total de espera + tempo total de follow up ÷ nº total de chamadas, chats, etc. Vale a pena relembrar que é preciso definir um período para coletar os dados e usar essa fórmula, seja diariamente, semanalmente, mensalmente, etc.
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O que é TMT no call center?

Tempo médio de Tratativa (TMT)

Entre os indicadores de produtividade/eficiência, o Tempo Médio de Tratativas (TMT) é um dos mais importantes para quem gerencia uma operação de BackOffice, pois ele tem relação direta com o cumprimento das metas da organização.
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Calculo de TMO/TMA/TMT em 3 minutos - Descomplicando o Call Center Ep.01

Qual a diferença entre TMO e TMA?

Qual a diferença entre TMO e TMA? Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO).
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O que é CPC em call center?

6. Contato com a Pessoa Certa (CPC) Este indicador mostra, dentre as chamadas ativas, o percentual que o atendente do call center conseguiu realizar ao falar com a pessoa que procurava.
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O que é TMA e rechamada?

TMA é o Tempo Médio de Atendimento, que indica quanto tempo leva, em média, para resolver uma solicitação do cliente. Já TMR, ou Tempo Médio de Resposta, indica o tempo médio que a empresa leva para dar a primeira resposta ao cliente após o contato inicial.
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O que é TMA e TMT?

TMA e TME são siglas muito conhecidas quando estamos falando de atendimento ao cliente. Elas são indispensáveis na gestão do seu time e servem como parâmetro para entender como ele está se desenvolvendo. Ter essas métricas bem definidas é importante para que você tome decisões mais assertivas na gestão da sua equipe.
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O que é TMA e tme?

Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO). O TMA serve para calcular o tempo médio total dos atendimentos da equipe, dando ao gestor um importante dado para avaliação do tempo necessário para cada procedimento.
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Como funciona o TMO?

No transplante de medula óssea (TMO) são transplantadas células-tronco do sangue para o paciente. Essas células serão responsáveis pela produção de sangue novo. Antes do transplante, o paciente passa por um procedimento chamado condicionamento.
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Quais são os tipos de TMO?

Existem três tipos de transplante: alogênico, autólogo e singênico.
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Quais os tipos de Tcth?

TCTH alogênico aparentado de sangue de cordão umbilical. Idade do receptor: igual ou inferior a 60 anos; TCTH alogênico não-aparentado de medula óssea ou sangue periférico com mieloablação.
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Como reduzir o TMA no call center?

Como reduzir o TMA no call center?
  1. e-mail: envie com frequência e-mails para os clientes pedindo que eles confirmem ou atualizem os dados;
  2. site: tenha uma página para atualizar dados no site da empresa. ...
  3. correspondência: por exemplo, ao enviar a fatura do mês você pode solicitar ao cliente a atualização de cadastro.
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Como fazer o cálculo de TMA?

Para calcular o TMA, você precisa dividir o tempo total gasto em todos os atendimentos pelo número total de atendimentos realizados em um período específico. Fórmula: TMA = Tempo Total de Atendimentos / Número Total de Atendimentos.
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Como calcular o TMA call center?

Para calcular o tempo médio de atendimento, é necessário considerar desde o momento em que um agente atende a ligação do cliente até o momento em que a chamada é encerrada, incluindo os momentos de espera para pesquisas e etc.
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Como fazer TMR?

O TMR é calculado dividindo o tempo total de resposta pelo número total de solicitações. Para reduzi-lo, é fundamental automatizar o atendimento, treinar a equipe, priorizar os chamados e entender as expectativas dos clientes.
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O que é TMA e como calcular?

Como dissemos anteriormente, a taxa mínima de atratividade indica um retorno mínimo para que um investimento valha a pena para um investidor. Isso significa que a TMA é única para cada pessoa, e não existe fórmula matemática para calculá-la, pois pode variar com o tempo.
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Como definir a TMA?

Para definir a TMA é necessário analisar o quanto de dinheiro será ganho de acordo com o investimento escolhido. Toda escolha é uma renúncia (já dizia o poeta), portanto, o custo de oportunidade está relacionado à remuneração que se obteria pelo capital caso o mesmo fosse aplicado em outra alternativa.
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Como evitar rechamada em call center?

Fique atento e antecipe-se nos cuidados para evitar que eles aconteçam na sua empresa.
  1. Tempo de espera. ...
  2. Repetir o problema para atendentes diferentes. ...
  3. Primeiro contato sem resolução. ...
  4. Falta de acompanhamento do atendimento no call center. ...
  5. Invista em novas tecnologias. ...
  6. Torne o seu atendimento mais humanizado.
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Como calcular a rechamada?

(Rediscar x Quantidade) - (Quantidade de clientes que ligaram uma vez) - (Quantidade de clientes que ligaram mais de uma vez) = Quantidade de Rechamadas.
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O que é NCG de qualidade?

O que é NCG de qualidade? As 'Não Conformidades Graves' são os itens que foram configurados para zerar a avaliação, como 'fraude' e 'destrato do cliente' - facilmente tenha acesso à estas avaliações para que possam agir.
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Quais são os principais indicadores para call center?

Quais são os principais indicadores de call center?
  • Tempo Médio de Atendimento (TMA);
  • Tempo Médio de Espera (TME);
  • Tempo Médio Operacional (TMO);
  • Tempo de Resposta Inicial;
  • Taxa de Abandono;
  • Número de Chamadas Atendidas;
  • Chamadas Direcionadas da URA para o Atendimento Humano;
  • Best Time to Call (BTC);
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O que é tempo logado?

Tempo logado: como o nome indica, representa o tempo de permanência de um operador na escala de trabalho planejada para sua carga horária.
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O que é CPC na cobrança?

O CPC médio tem como base o custo real por clique (CPC real), ou seja, o valor cobrado de fato por um clique no seu anúncio.
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