O diferencial deste ar condicionado está na tecnologia Triple Inverter, que o torna 75% mais eficiente do que modelos convencionais. Equipado com dois motores DC Inverter e um compressor DC Inverter, esse sistema reduz significativamente o consumo de energia, proporcionando uma climatização mais sustentável.
O ar Inverter tem maior número de componentes eletrônicos e necessita de profissionais qualificados nesta tecnologia. Por este motivo, os custos de manutenção, geralmente, são mais caros que nos convencionais.
Ambos oferecem eficiência energética, conforto térmico e economia a longo prazo. O ar-condicionado inverter é uma opção confiável com controle de temperatura, economia de energia e menor ruído, mas o dual inverter se destaca pela maior eficiência energética, resfriamento mais rápido e estável.
Qual a diferença do ar-condicionado split inverter e hi wall?
Os sistemas Hi Wall, devido à natureza de ligar/desligar, podem ser menos eficientes, especialmente em situações de carga parcial. O ar condicionado Split Inverter é conhecido por proporcionar um conforto térmico superior. Ele mantém uma temperatura constante no ambiente, eliminando oscilações abruptas de temperatura.
A principal diferença entre eles é o preço, tanto do aparelho quanto do consumo de energia a longo prazo. Portanto, um ar condicionado inverter tem um custo elevado em comparação com modelos tradicionais. Contudo, a longo prazo, a tecnologia inverter gera uma maior economia de energia.
Qual é o mais econômico: o split ou o inverter? Split Inverter é mais econômico em comparação com o ar condicionado Split Convencional. Ele pode reduzir o consumo de energia em até 60%, proporcionando maior eficiência e economia a longo prazo.
É verdade que o ar condicionado inverter é mais econômico?
As marcas divulgam que a economia no consumo de energia com um ar-condicionado Inverter ou Digital Inverter pode ser de mais de 40%, na comparação com um aparelho convencional novo.
O que significa ar-condicionado Hi Wall? Trata-se de uma expressão em inglês que traduzida significa high = alto + wall = parede. Ou seja, utilizada para descrever os equipamentos de condicionamento de ar que são instalados na parte superior da parede.
O ar condicionado Inverter tende a se destacar em ambientes maiores, onde a demanda de resfriamento é maior e o controle preciso da temperatura é mais crucial. Por outro lado, o ar condicionado Hi Wall é uma opção sólida para espaços menores ou ambientes onde o resfriamento não precisa ser tão rigorosamente controlado.
Qual a melhor marca de ar-condicionado dual inverter? Única fabricante com exclusividade na tecnologia dual inverter, a LG é a marca de referência neste segmento. Então, se for optar por um aparelho com esta inovação, verifique os recursos adicionais de cada aparelho.
Qual ar-condicionado gasta mais energia, 9000 ou 12000?
Você vai notar que dois consomem 16,9KwH/mês e 22,3KwH/mês, respectivamente. Ou seja, o aparelho de 9.000 BTUs consome menos energia por mês do que o de 12.000 BTUs.
O ar-condicionado inverter pode manter a umidade em níveis mais confortáveis, mas isso pode fazer com que a percepção de temperatura seja diferente comparado a um modelo convencional, que pode resfriar rapidamente o ambiente, mas também aumentar a sensação de secura.
Apesar de o tempo de vida útil desses aparelhos ser, em média, de 10 a 15 anos, se bem cuidados, esses equipamentos podem ser utilizados por décadas. Em geral, ar-condicionados usados em empresas tendem a durar menos tempo, cerca de uma década, pois costumam ser ligados por mais tempo e com frequência.
As bombas de calor que são “Full Inverter”, isto é, não apenas o compressor usa o sistema inversor DC, mas também os motores do ventilador, por isso, apresenta uma eficiência maior do que as bombas de calor tradicionais e inverter, o que contribui ainda mais para economizar na conta de energia.
Essa nomenclatura refere-se à instalação do aparelho, que é montado em alturas elevadas, como se estivesse 'alongado' na vertical. Essa posição elevada não só é esteticamente agradável, mas também otimiza a circulação de ar no ambiente, garantindo um resfriamento ou aquecimento mais eficaz.
SPLIT HI WALL INVERTER: é um tipo de Split com um compressor diferente. Na tecnologia Inverter o compressor funciona em rotação variável e contínua. O funcionamento de forma constante em um nível médio faz com que o aparelho consuma menos energia se comparado ao modelo convencional.
Os ares-condicionados Hi-Wall contam com duas unidades separadas: uma interna (evaporadora) e externa (condensadora), interligadas para transferir o calor e alterar a temperatura do ar. Neste modelo, os mecanismos apresentam dimensões menores, que garantem uma pegada minimalista que não pesa no ambiente.
A principal diferença entre os modelos piso-teto e hi-wall, além da aparência, é o alcance. Devido à maior vazão de ar de insuflamento da unidade evaporadora, ou seja, a capacidade dessa parte de jogar o ar para dentro do ambiente, eles são indicados para ambientes com elevados pés-direitos.
O ar-condicionado Inverter é capaz de atingir a temperatura desejada de forma mais rápida e manter de forma constante. Mas, no quesito gelar mais, ambos alcançam a mesma temperatura e resfriam de forma eficaz para o tamanho correto do ambiente.
Ar-condicionado split é mais eficiente e silencioso, resultando em menor consumo de energia a longo prazo. Já o modelo de janela pode ser mais barato inicialmente, mas tende a ser menos eficiente e mais ruidoso.
De forma geral, para a realização do cálculo de BTUs, você pode considerar para a base 600 BTUs por cada metro quadrado no ambiente — ou 800 BTUs, caso haja muita incidência de raios de sol no cômodo.