O que é um atendimento ativo?

Como veremos ainda neste artigo, o atendimento ativo é aquele praticado quando a sua empresa entra em contato com o cliente (independente da razão desse contato). Já o atendimento receptivo é o oferecido quando um cliente ou prospect entra em contato com a empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em zendesk.com.br

O que é atendimento ativo e passivo?

A principal diferença entre um call center ativo e receptivo está relacionada à origem do contato. Se esse é feito pela empresa entende-se como ativo. Ao contrário, se o cliente entra em contato com a empresa o atendimento é passivo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blip.ai

Quais as técnicas de um atendimento ativo?

6 dicas para atendimento ativo

Procure investir em treinamento com as equipes de atendimento sobre boas práticas a serem seguidas; Monte um roteiro para guiar os atendentes; Anote as dúvidas mais frequentes para favorecer a argumentação dos atendentes; Organize e personalize o atendimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em agendor.com.br

O que faz um agente de atendimento ativo?

O que o Agente de Atendimento Ativo faz? Atua com atendimento ao cliente, esclarecimento de dúvidas, registra informações e oferta produtos ou serviços.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em catho.com.br

Qual a diferença de ativo e receptivo?

A diferença principal entre o atendimento ativo e receptivo está na origem da ligação. Enquanto na modalidade ativa é a empresa que faz o contato com o consumidor, na receptiva é o cliente que procura a organização. Porém, esse não é o único fator — falaremos mais sobre isso nos próximos tópicos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em track.co

O que faz um operador de call center ativo ?

Qual é a diferença de ativo e passivo?

O que é ativo e passivo? Ativo: São os bens, direitos e valores que a empresa possui e podem ser convertidos em benefícios econômicos futuros. Passivo: São as obrigações e dívidas da empresa, ou seja, as contas a pagar e outras responsabilidades financeiras.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em makrosystem.com.br

O que faz um agente de atendimento ativo e receptivo?

No telemarketing ativo, os profissionais fazem contato com leads e clientes para vender um produto ou serviço, ou estabelecer um contato de relacionamento com o cliente. Já o telemarketing receptivo, como o nome sugere, recebe as ligações dos clientes ou potenciais clientes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em zendesk.com.br

O que é atendimento receptivo?

O atendimento receptivo é uma modalidade do telemarketing utilizada para que as empresas recebam ligações dos clientes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em prestus.com.br

Quanto ganha um agente de atendimento ativo?

Média salarial

A faixa salarial estimada do cargo de Agente De Atendimento na empresa Home Agent é de R$ 1 mil a R$ 1 mil por mês. Ela inclui o salário base e a remuneração variável. O salário base médio do cargo de Agente De Atendimento na empresa Home Agent é de R$ 1 mil por mês.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em glassdoor.com.br

Quais são os 3 tipos de telemarketing?

Quais são os 3 tipos de telemarketing?
  • Proatividade: os operadores são responsáveis por fazer as ligações.
  • Pesquisa: pode envolver a realização de pesquisas de mercado para coleta de dados e informações relevantes.
  • Negociação: é comum que o operador busque uma venda ou negociação com o cliente durante a ligação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jobatus.com.br

O que se deve evitar em um script de atendimento ativo?

Primeiramente, o que não incluir em um roteiro de telemarketing ativo?
  1. Informações da sua empresa. Antes de tudo, saiba que, exceto caso ele pergunte, o lead não quer saber detalhes sobre sua empresa logo “de cara”. ...
  2. Produto ou serviço logo de cara. ...
  3. Preço ou desconto. ...
  4. Proposta por e-mail.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em agendor.com.br

O que quer dizer a sigla SAC?

SAC é a sigla para o termo “Serviço de Atendimento ao Consumidor”. Consiste em um canal de atendimento que serve para o consumidor esclarecer dúvidas, dar sugestões, obter informações, fazer reclamações e resolver problemas relacionados a uma empresa e/ou seus produtos e serviços.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em zendesk.com.br

O que é um atendimento passivo?

O cliente passivo é considerado o meio termo entre os promotores e seus detratores. Ou seja, trata-se de um consumidor que até pode encontrar o que precisa na sua empresa, mas não se preocupa em recomendá-la ou torná-la parte de seu estilo de vida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em questionpro.com

Como trabalhar telemarketing ativo?

Confira algumas dicas!
  1. Prepare-se para praticar o telemarketing: Aprenda o máximo que puder sobre o produto, empresa e processo de venda.
  2. Transmita bastante confiança: ...
  3. Treine sua comunicação: ...
  4. Tente não parecer muito ensaiado: ...
  5. Mantenha uma atitude positiva: ...
  6. Seja persistente: ...
  7. Estipule metas: ...
  8. SIGA EM FRENTE!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em delgrande.com.br

Como fazer um script de atendimento?

O que é script de atendimento ao cliente e como montar um em 5 passos descomplicados
  1. Conheça o seu público.
  2. Estruture as etapas do atendimento.
  3. Defina as “frases-chave”
  4. Faça testes com o seu script.
  5. Ajuste o seu script e promova a melhoria constante.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em zendesk.com.br

Qual é o salário de um Call Center?

No cargo de Atendente de Call Center se inicia ganhando R$ 957,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.332,00. A média salarial para Atendente de Call Center no Brasil é de R$ 1.090,00. A formação mais comum é de Ensino Médio (2º Grau).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vagas.com.br

Qual o valor do salário de uma Recepcionista?

A remuneração variável de Recepcionista em Brasil é de R$ 1.200, variando entre R$ 325 e R$ 3.600. As estimativas de salários têm como base 21388 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Recepcionista nessa localidade (Brasil).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em glassdoor.com.br

Quais os conhecimentos básicos obrigatórios para ser um operador?

Quais os requisitos ou competências do profissional de atendimento ao cliente?
  1. Capacidade para o trabalho em equipe. ...
  2. Ter empatia. ...
  3. Escuta ativa. ...
  4. Ser proativo. ...
  5. Desenvolver comunicação eficaz. ...
  6. Ser organizado. ...
  7. Ter afinidade com a tecnologia. ...
  8. Ter inteligência emocional.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hostmidia.com.br

Quais são os tipos de teleatendimento?

Quais são os tipos de teleatendimento?
  • Telemarketing: venda de produtos e serviços. ...
  • Call Center: é uma estrutura de central mais densa, utilizada não só em campanhas de vendas, mas também em atividades de cobrança, SACs e outros tipos de corporações. ...
  • Contact center: é uma evolução do passo anterior.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em totalip.com.br

Como atender um call center?

Continue a leitura e veja algumas dicas essenciais para ajudar no gerenciamento e garantir o sucesso de seu Call Center!
  1. Ter empatia com o cliente. ...
  2. Ser cordial e simpático. ...
  3. Utilizar o tom de voz adequado. ...
  4. Conhecer a empresa. ...
  5. Personalizar o atendimento no Call Center. ...
  6. Dominar a oratória. ...
  7. Acompanhar os processos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em callix.com.br

O que faz um operador de atendimento tr?

O Operador de Telemarketing Receptivo é o profissional responsável por receber ligações de clientes ou empresas, com o objetivo de solucionar o problema exposto ou fornecer informação referente à dúvida que levou o cliente a entrar em contato com a empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infojobs.com.br

Quanto ganha um operador de telemarketing ativo e receptivo?

Hoje quem trabalha como Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo ganha em média um salário de R$ 1.060,00.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vagas.com.br

Qual o salário de um operador de telemarketing receptivo?

No cargo de Operador de Telemarketing Receptivo se inicia ganhando R$ 960,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.233,00. A média salarial para Operador de Telemarketing Receptivo no Brasil é de R$ 1.024,00. A formação mais comum é de Ensino Médio (2º Grau).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vagas.com.br

O que é ativo exemplos?

Pode ser classificado como ativo tudo o que pode ser convertido em dinheiro de alguma forma. Por exemplo, o dinheiro em banco é um ativo, o estoque da empresa pode ser vendido e virar dinheiro, então é um ativo, o carro da empresa pode ser vendido e virar dinheiro, então é um ativo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabilizei.com.br

O que é passivo exemplo?

Já os passivos são os números que registram as dívidas e obrigações da empresa com terceiros, sejam eles parceiros de negócio, bancos ou governo. Pagamento de fornecedores, empréstimos, financiamentos e obrigações fiscais e sociais são exemplos de passivos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pipefy.com