Crianças com este temperamento são calmas, obedientes, ordeiras e normalmente caem nas graças dos adultos por seu temperamento dócil e fácil de lidar. Não apreciam esportes, são pouco falantes e gostam de se isolar.
Além disso, sua característica é a “objetividade e a regularidade de vida”. Por ser não Emotivo, possui uma calma que lhe aumenta notavelmente o desenvolvimento de sua energia; é mais uma ajuda que o distingue nitidamente dos outros caracteres-tipo.
A grande atenção na educação dos filhos estáveis deve ser à respeito do equilíbrio no que os pais pedem: por serem filhos muito solícitos e sempre responderem bem ao que os pais pedem, temos uma certa tendência a torna-los acomodados, fazer aquilo que o outro pede sem pensar nem colocar voz à sua própria vontade.
As crianças que possuem o temperamento colérico são dotadas de vontade, forte, autossuficiente e muito independente. O colérico é ativo e bastante prático tem opiniões bastante fortes, é decisivo, considera que é fácil tomar decisões, sempre diz que já sabe fazer e muitas vezes pelas outras pessoas.
Crianças melancólicas desfrutam de uma rotina. Eles não se importam em ter tempo de sobra - na verdade, esperam ansiosamente por isso! Isso lhes dá tempo e espaço necessários para que seus sucos criativos fluam. E eles não se importam com o tempo sozinhos.
Filho fleumático: influência externa e a necessidade de atenção | Samia Marsili
Como é um bebê sanguíneo?
Sanguíneo: O Sanguíneo geralmente é extrovertido, popular e brincalhão, propenso a agradar os outros e otimista. São entusiastas, expressivos e também podem abrir mão de seus valores em determinadas situações em prol de outras pessoas. São receptivos e constroem relacionamentos rapidamente.
Podemos reconhecer esse temperamento nas crianças quando elas choram facilmente e se sentem perseguidas, dizendo que tudo é injusto… A criança melancólica sofre e tem o choro longo; as lágrimas saem do fundo da alma, brotam. Ela dramatiza. Interessá-la na dor do outro é uma forma de tirá-la do “eu” e da tristeza.
O temperamento mais profundo é o melancólico. Os melancólicos são sensíveis em suas emoções, são pessoas detalhistas, que gostam de ficar mais quietinhas. Possuem dificuldade de expor as suas emoções e sentimentos, são fiéis e desconfiados.
É preciso ensina-lo a respeitar o tempo dos outros. Diga sempre a ele: “Filho, sei que você gosta de fazer suas tarefas rápido para terminar logo, mas você precisa respeitar seu irmão que precisa de um tempinho maior para conseguir fazer tudo.” Ensine-o que ele não é melhor do que o outro apenas por ser mais rápido.
Crianças com este temperamento são calmas, obedientes, ordeiras e normalmente caem nas graças dos adultos por seu temperamento dócil e fácil de lidar. Não apreciam esportes, são pouco falantes e gostam de se isolar. A criança fleumática desgosta de novidades e tem vontade forte para fazer as coisas de seu interesse.
O que irrita um Fleumático? Invadir o espaço individual de um fleumático com certeza vai fazer com que ele se irrite, pois como foi dito, é alguém que gosta de ficar sozinho em alguns momentos e a introspecção faz parte de si, não necessariamente sugerindo tristeza ou algo nesse sentido.
A cor que representa o fleumático é o roxo, que expressa tranquilidade e espiritualidade. Enquanto que o amarelo-ocre é a cor que equilibra ele, trazendo um pouco mais de energia e ânimo.
As características mais evidentes são os olhos cerrados, com pálpebras grandes e pesadas, o que lhe dá um olhar cansado, e o lábio inferior maior do que o superior e protuberante, como se estivesse “fazendo beiço”. A sua cor é o roxo, do grupo das cores frias, classificado como do tipo inverno, blues e jazz.
O fleumático, conhecido por sua tranquilidade e equilíbrio, traz consigo a arte de amor com paciência e compreensão. ❤️🍃 Desacelerando o relógio do romance, aproveitando cada detalhe com serenidade e funcionalidades.
Fleumático. Calmo e com um perfil mais sonhador, o fleumático é mais racional. Apesar de ter flexibilidade, ele gosta de rotinas. Excelente para as áreas de atendimento e planejamento, esse temperamento guarda outra grande virtude, que é a habilidade diplomática.
Quais as características de uma pessoa fleumática?
Pessoas com temperamento fleumático são introvertidas, calmas e tranquilas. Elas preferem atividades tranquilas e gostam de estar sozinhas. Características: Introvertidas: gostam de estar sozinhas e de ter seu próprio espaço.
Qual temperamento nós podemos deduzir que Jesus tinha a partir dos evangelhos? Manso e humilde, mas não passivo. Quando foi necessário, agiu energicamente, como fez com os comerciantes que haviam transformado o templo num mercado. Também foi muito duro com os fariseus, que gostavam aparentar uma falsa religiosidade.
Por outro lado, pessoas de temperamento colérico fleumático (Col-Fle) são teimosos, guardam ressentimento e tem certa dificuldade para reconhecer os erros.
Isso porque uma característica comum do temperamento fleumático é a preguiça e a lentidão. Dessa maneira, a calmaria que poderia proporcionar foco cria, na verdade, um cenário de apatia e falta de motivação. Além disso, é possível perceber comportamentos com traços de egoísmo e indiferença diante de situações diversas.
Escorpião. Ele é o mais ardiloso de todos. Sabe exatamente qual botão apertar para manipular e iludir. Mas só vai usar esse recurso se sentir alguma ameaça.
O temperamento fleumático é também frio, assim como o melancólico, porém difere-se pela qualidade úmida. Ou seja, a ÁGUA é o símbolo desse temperamento. Isso quer dizer que as impressões na alma do sujeito fleumático provocam uma irritação FRACA e sua reação é igualmente fraca, quando há alguma reação.
A personalidade é formada na primeira infância, até os 2, 7 ou 14 anos, dependendo da linha de pesquisa. De acordo com Holland, ela é fruto da genética, das experiências nessa fase da vida e a influência das figuras parentais. Em síntese, o importante é que na vida adulta a personalidade está formada.