SD4 – Turbo diesel 4 cilindros: um motor potente e eficiente, presente em modelos como o Range Rover Sport SD4. SE – Standard Edition: um nível de acabamento intermediário com mais equipamentos que a básica.
LT – Luxury Touring. Representa as versões intermediárias de alguns modelos e de entrada de outros. LTZ – Luxury Touring + a letra Z, por ser a última do alfabeto. Representa a versão de topo de linha.
No caso do Tracker LTZ, há uma melhora no visual em comparação à LT, porém o que vemos de bom, mesmo, é o pacote de equipamentos. É o mesmo dos outros dois, porém com acréscimos importantes, como o alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência e detector de ponto cego.
A sigla GT, que significa “grã-turismo”, é muito utilizada em automóveis de luxo e de alto desempenho. O programa "AutoEsporte" deste domingo (11) vai explicar a importância destas iniciais na caracterização destes carros que são projetados para percorrer longas distâncias.
XEi é a sigla para Extra Executive, representando a versão 'i' intermediária de alguns veículos da Toyota, como o Corolla, sedan médio líder em vendas no Brasil desde 2014.
Originalmente, a sigla era a abreviatura de Gran Turismo injection, em alusão à injeção eletrônica. Afinal, o Gol GTi foi o primeiro automóvel nacional equipado com essa tecnologia, que proporciona, entre outras vantagens, aumento de potência em relação ao carburador. Bem como convém aos carros esportivos!
Já SRV é a sigla de Sport Rally 5 (V representando o numeral em algarismos romanos) que simboliza uma versão específica dos tipos Hilux e SW4, da montadora Toyota.
As diferenças estão nos airbags. O modelo LX vem com 2 airbags frontais; já a versão EX tem 4 (laterais e frontais) e o EXL, 6 (laterais, frontais e de cortina).
LTZ – luxo turismo “topo de linha”. O “Z” indica o máximo em equipamentos, o que nem sempre acontece. Na linha Chevrolet, por exemplo, acima do LTZ há ainda o Premier – na França, o chefe de estado, ou seja, o manda-chuva.
Passos iniciais: identifique a origem da vinculação do carro NP. O motorista que utiliza o carro NP (Não Pago), que não lhe pertencem, geralmente por meio de contratos de aluguel, compartilhamento de automóveis ou venda sem transferência.
A sigla TSI, que significa "Turbocharged Stratified Injection" ou Turbo com Injeção Estratificada em tradução livre, é uma das mais comuns na linha de motores Volkswagen. Esta tecnologia combina turbocompressor com injeção direta de combustível o que oferece uma solução equilibrada entre desempenho e sustentabilidade.
O GTI antigo veio apenas com três portas e tinha o mesmo motor do Golf GTI da época. O 1.8 turbo rende 150 cv e 22,4 kgfm de torque a 1.950 rpm. Por sua vez, o Polo GTS tem um 1.4 turbo com a mesma potência do 1.8 turbo do seu antepassado. Contudo, rende 25,5 kgfm de torque a mínimas 1.400 rpm, 550 rotações a menos.
Este é um supercarro leve de alta performance com um envolvimento sublime do motorista –para que você possa desfrutar a emoção de cada viagem. "OSe você quer um supercarro, o GTS é a escolha certa. Para quem querrelaxar em longos trajetos com bagagem para o fim de semana, o GTS é a companhia ideal.
SW4? O que significam? O SW é a abreviação de “station wagon”, que seria uma tradução para vagão de trem, em relação à forma, mas o carro em questão é o modelo perua. Já o SW4 tem a mesma conotação, porém, como utilizado pela Toyota, refere-se a uma versão perua com tração nas quatro rodas.
Toda a linha Fit é equipada com o moto r 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Com etanol, esse motor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf. m de torque a 4.800 rpm. Quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm.
A versão LS é a mais básica do Onix, e é indicada para quem busca um carro econômico e seguro. Equipada com motor 1.0 Flex de 4 cilindros, entrega potência de 80 cv a 6.400 rpm e torque de 9,5 kgfm a 5.200 rpm e câmbio manual de seis velocidades, que inclusive é um dos mais acertados do mercado.
O Onix Plus não conta com a versão 1.0 básica, existente apenas no irmão hatch Onix. Assim, sua gama começa na versão LT 1.0 manual, que recuperou alguns itens em relação à linha anterior, como conectividade Bluetooth, acesso por chave presencial, partida por botão, câmera de ré, entre outros.