O que é conta e ordem? Uma operação de conta e ordem ocorre quando uma instituição financeira distribui os investimentos administrados por outra empresa. Por exemplo, a administradora X distribui ativos do banco Y — nesse caso as aplicações e os resgates são realizados conforme a solicitação dos investidores.
A operação de venda por conta e ordem é uma forma de terceirização realizada por uma empresa — a adquirente — interessada em uma mercadoria, que contrata uma prestadora de serviços — neste caso a importadora por conta e ordem — que será responsável por gerir todos os recursos originários da contratante, além de ...
O que é Conta e Ordem? As operações de conta e ordem, ou operação triangular, representam um tipo de aplicação na qual uma instituição financeira distribui a seus clientes investimentos administrados por uma outra instituição.
Como funciona a operação de remessa por conta e ordem?
A remessa por conta e ordem é uma operação na qual um intermediário, muitas vezes denominado "comissário", atua em nome e por conta de terceiros, efetuando a compra ou venda de mercadorias.
O que é a importação por conta e ordem? A importação por conta e ordem ocorre quando um importador (chamado de trading) realiza o despacho aduaneiro de importação de mercadorias adquiridas por outra empresa.
A Importação Por Conta e Ordem de Terceiros | comexblog.com
Quem paga os impostos na importação por conta e ordem?
A importadora tem obrigação de arcar com todos os custos e o pagamento de todos os tributos (II,IPI, Cofins-Importação, PIS/Pasep-Importação e Cide-Combustíveis) e para isso deve dispor de capacidade econômica.
Assim, o contribuinte da operação de importação por conta e ordem de terceiros em tela é o real adquirente da mercadoria importada (no caso, a própria Consulente), pois é ele “a pessoa jurídica que realiza transação comercial de compra e venda da mercadoria no exterior”.
Como emitir nota fiscal de remessa por conta e ordem?
Como fazer uma NF-e de remessa por conta e ordem? Menu Fiscal > NF-es emitidas > Nova NF-e > NF-e de Remessa por Conta e Ordem. A alíquota de ICMS o sistema já puxa por padrão, de acordo com a NF-e de entrada. E o campo de Acréscimo ao produto serve para colocar um custo adicional, se desejar.
Prevista nas Legislações dos Estados por ser objeto de convênio, a Venda à Ordem – também conhecida Operação Triangular – é a negociação em que uma empresa vende um produto à outra, porém efetua a entrega (remessa) para uma terceira.
No sistema financeiro brasileiro, são três os principais tipos de conta bancária: a conta depósito (conta corrente ou conta poupança), a conta salário (que só pode ser aberta por um empregador) e a conta de pagamentos (que só pode ser utilizada para pagamentos de contas, boleto ou transferências tipo Pix, DOC ou TED).
A venda à ordem é uma operação triangular na qual o vendedor aguarda a ordem do comprador designado em qual dos estabelecimentos deverá ser entregue a mercadoria. Nesta operação envolve pelo menos três agentes: o fornecedor (vendedor), o adquirente originário (comprador) e o destinatário final (uma terceira pessoa).
Quanto tempo demora para cair na conta uma ordem de pagamento?
Qual prazo para sacar a ordem de pagamento? Como adiantamos, a ordem de pagamento tem como prazo mínimo 48 horas após o envio do valor, somente após esse prazo é possível realizar o saque. E, como prazo final, temos 7 dias úteis, que é normalmente o prazo estipulado para o saque.
A emissão desse documento pode ser feito diretamente pelo sistema emissor de nota fiscal eletrônica (NF-e). Já a tributação varia conforme a operação realizada. Em muitos casos, é isenta ou possui a suspensão de impostos. Mas isso deve ser verificado em cada caso.
Podem ser divididas em dois tipos: remessa de entrada e a de saída. A remessa de entrada é utilizada quando a empresa recebe bens ou mercadorias de outra empresa ou filial, sem que haja a transferência de propriedade. É o caso, por exemplo, de uma remessa de bens para conserto ou manutenção.
A Nota Fiscal de Remessa é o documento emitido quando há circulação de mercadorias sem o objetivo de venda, garantindo a não incidência de impostos. Na indústria de maneira geral, alguma hora o produto precisa circular para fora da fábrica ou da loja, ainda que não tenha sido vendido de fato.
Venda por conta e ordem: o que é? Venda por conta e ordem (VCO) é uma modalidade de operação no comércio exterior em que uma empresa atua como intermediária na comercialização de mercadorias, realizando a operação em nome e por ordem de outra empresa.
É muito importante usar o CFOP correto para evitar problemas tributários e fiscais. Por exemplo, se você está enviando mercadorias para conserto, o CFOP adequado é o 5.902, que significa “Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo”.
definida pela Resolução do Senado Federal n. 13/2012, será aplicada para bens e mercadorias importadas ou que possuam Conteúdo de Importação superior a 40%. seja imediatamente subsequente à operação de importação, deveá ser utilizada a alíquota de 4%.
A lei que regulamenta o ICMS também define as operações isentas do imposto. São elas: Operações com livros, jornais, periódicos e o papel destinado à impressão.
O Imposto de Importação deverá ser recolhido pelo vendedor até a data de entrada da mercadoria em território nacional. Se isso não ocorrer, caberá o destinatário pagar o tributo, em até 90 dias.