O conceito de PQL propõe que os vendedores ofereçam seu produto aqueles consumidores que já experimentaram e já aprovaram, ao invés de ficar correndo atrás de consumidores que nem sequer conhecem.
O termo em inglês Product Qualified Lead (PQL) em tradução livre significa lead qualificado pelo produto, ou seja, PQL se trata de um potencial cliente da empresa que já experimentou e aprovou, por meio de uma versão gratuita ou demonstrativa, seus produtos e serviços e agora está apto para realizar a compra de fato.
PQL é a sigla de Product Qualified Lead, Lead Qualificado pelo Produto, em tradução para o português. Na prática, um lead PQL é aquele que teve um contato direto com o produto ou serviço de uma empresa.
PQL, Product Qualified Lead, são leads que já experimentaram seu produto ou serviço, entenderam o valor e benefício e estão, agora, prontos e dispostos a comprarem. Eles tiveram uma experiência positiva e seu time de vendas precisa contatá-los para torná-los cliente.
E o que é SQL em marketing? Os SQL — Sales Qualified Leads — são os leads que estão realmente inclinados a efetuar uma compra com sua empresa. Nesse estágio, geralmente encontram-se as melhores opções em conversão de vendas.
Os leads qualificados para vendas (SQLs) são os SALs que passaram por uma qualificação aprofundada e que estão prontos para ouvir o pitch da empresa. Eles foram considerados propensos a efetuarem a compra e, por isso, aptos a serem trabalhados diretamente por um vendedor.
O Sales Accepted Lead ou SAL, é o lead que já passou por algumas etapas do funil de vendas e agora foi passado pela equipe de marketing para a equipe de vendas e foi aceito como um lead de vendas.
O que é um MQL? MQL é a sigla para Marketing Qualified Leads, em português, Leads Qualificados de Marketing. Tratam-se de potenciais compradores para os produtos e/ou serviços que são comercializados por sua empresa, que ainda não tomaram a sua decisão de compra, mas estão engajados quanto a isso.
MQL, SAL e SQL são nomes utilizados para se referir àquelas pessoas que já demonstraram algum interesse pela sua empresa – leads – e estão sendo qualificadas para avaliar se são oportunidades reais de conseguir fechar um novo contrato. Cada sigla representa um “nível” ou “estágio” dentro do processo de qualificação.
Leads são os contatos que você gera através das suas ações de marketing. Geralmente qualquer contato que você possua o nome e o número pode ser considerado um lead. Já o prospect é um lead que já foi qualificado pelo setor comercial e começou a ser prospectado pelo mesmo.
O lead é a abertura da matéria. Nos textos noticiosos, deve incluir, em duas ou três frases, as informações essenciais que transmitam ao leitor um resumo completo do fato. Precisa sempre responder às questões fundamentais do jornalismo: o que, quem, quando, onde, como e por quê.
No mundo das mensagens instantâneas, é comum encontrar abreviações e siglas para facilitar a comunicação rápida. Uma dessas abreviações é "obg", que é uma forma reduzida de escrever "obrigado". No WhatsApp, essa abreviação é frequentemente utilizada para expressar gratidão ou agradecimento.
A sigla MB pode ter dois significados. O primeiro é “Meu Bem”, em frases em que a pessoa se refere a você de forma carinhosa. Já a segunda interpretação é "my bad", que significa algo como "erro meu!" A gíria é uma abreviação da palavra "parceiro".
No WhatsApp, "ngh" é simplesmente uma abreviação que os usuários utilizam para expressar uma determinada emoção ou sentimento. Geralmente, é usado como uma resposta curta para indicar desinteresse, falta de compreensão ou falta de vontade de continuar a conversa.
A sigla LM significa lyquid money, ou seja, liquidez monetária. O mercado de bens tem como função a renda. Portanto, à medida que a taxa de juros cai, em tese, há mais estímulo ao investimento, criação de empregos e geração de mais renda.
Landing page, ou LP, é uma página estruturada e pensada em todos os seus elementos para converter visitantes em leads. Elas são muito usadas em campanhas de marketing digital e a sua aplicação é estratégica, geralmente oferecendo algum conteúdo rico em troca dos dados do potencial cliente.
ICP é a sigla para Ideal Customer Profile. Em tradução livre para o português, significa Perfil de Cliente Ideal. Basicamente, trata-se de um conjunto de características que devem ser observadas na hora de identificar clientes em potencial.