Afrodite era considerada pelos gregos antigos a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Era vista como o padrão de beleza grego e considerada capaz de seduzir homens e deuses. Havia dois mitos que explicavam o seu nascimento, um trazido por Homero e outro, por Hesíodo.
Afrodite foi uma divindade presente na religiosidade dos gregos antigos reconhecida como a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Os gregos acreditavam que ela teria nascido no Chipre, e seu nascimento recebeu duas versões, uma de Hesíodo e outra de Homero.
Afrodite era também uma deusa relativamente irascível e até vingativa, desferindo maldições contra quem a transtornasse ou a quem não lhe obedecesse, como aconteceu com as Lémnias, dotando-as de um cheiro nauseabundo que afugentava os seus maridos. Só os Argonautas quebraram aquele castigo de Afrodite.
Afrodite: A Deusa da Beleza e do Amor - Os Olimpianos - Mitologia Grega - Foca na História
Quem é Afrodite na Igreja Católica?
A divindade da sedução
A deusa Afrodite diz respeito a representação de uma divindade da Mitologia Grega vista como a figura do amor, da sedução e ainda da sexualidade. Ela também é tratada na Mitologia Romana com o nome de deusa de Vênus.
Afrodite e filha de quem. Afrodite é uma deusa grega da mitologia antiga, conhecida por sua beleza e amor. Ela é filha de Zeus, o deus supremo do Olimpo, e Dione, uma deusa da natureza. Na Bíblia, não há menção direta a Afrodite, uma vez que a Bíblia é um livro sagrado que se refere principalmente ao Deus cristão.
A Deusa da Alma era uma das mais belas e tanta perfeição causava inveja em Afrodite. Por isso, a mãe de Eros pediu para que ele fizesse a Deusa da Alma apaixonar-se por um monstro. Certa noite, quando ia cumprir esta missão, Eros errou a mira da flecha e acabou atingindo a si mesmo.
Você deverá montar seu altar com uma vela, de preferência cor-de-rosa, um cálice com água, vinho ou suco de uva, um cristal como o Quartzo rosa e um incenso de flores. Ofereça um buquê de rosas ou flores do campo para a deusa e medite sobre seus atributos espirituais.
Afrodite era a deusa do amor, da beleza, da fertilidade e do desejo para os gregos antigos. Tinha uma forte relação com a sexualidade humana. Os historiadores acreditam que seu culto foi derivado do culto à deusa fenícia Astarte. Os gregos acreditavam que ela teria nascido na ilha de Chipre.
Qual foi o fim de Afrodite? Assim como sobre o nascimento, o fim de Afrodite também é cercado de histórias. Por ser uma deusa, ela não poderia morrer, mas alguns poetas afirmam que, ao ver seu amante Adônis ferido,a deusa teria corrido para socorrê-lo e teria se ferido no espinho de uma rosa.
Fraqueza a Redes: Afrodite fora flagrada e exposta para todo o Olimpo acerca de sua traição com Ares, tudo com uma rede feita por Hefesto. Seus filhos adquirem fraquezas contra armas ou habilidades que sejam lançadas e que os contenham como uma rede.
Os gregos acreditavam que Afrodite tinha sido criada a partir da espuma do mar. Era considerada a mais bela dos deuses. A carruagem de Afrodite é puxada por POMBAS, o seu animal sagrado. Muitos acreditam que a pomba representa o AMOR e a PAZ.
Característica positiva dos filhos de Afrodite: Generosos, Amorosos, Belos, Misericordiosos, Sexualmente Ativos, Fieis, Tem o amor sempre em volta de si. Características negativas dos filhos de Afrodite: Possessivos, Infiéis, Possuem muitos maridos ou esposas, Se acham os mais belos.
A Afrodite de Siracusa é uma estátua da deusa grega Afrodite no Museu Arqueológico Nacional de Atenas (NAMA) com o número de inventário 3524, data do século II dC. Encontrada em Baiae no sul da Itália, recebeu o nome pela sua ligação com a Magna Grécia. É em mármore pariano e tem uma altura de 1,8 m.
Afrodite (Ἀφροδίτη) era a Deusa do amor e da beleza. Na maioria dos mitos, mas ela morreu e é isso ela ergueu-se do oceano depois que Cronos cortou os órgãos genitais de Urano e arremessou-os no mar, porém em outros mitos ela é filha de Tálassa e Urano.
Zeus, então, a castigou, fazendo-a se apaixonar pelo mortal Anquises e lhe desse um filho, o heróico Enéias. Contudo, Afrodite também se do deus, fazendo-o perseguir comumente ninfas e mortais, de onde se origina a sua rivalidade com Hera, a ciumenta esposa deste.
Irado, Afrodite ataca Ikki com várias Rosas Sangrentas, mas Fênix contra-ataca com seu Ave Fênix, que arremessa Afrodite para o alto. Em seguida, Afrodite morre devido à Rosa Sangrenta cravada em seu coração.