Demissexual é uma identidade dentro do espectro da orientação sexual. É quando uma pessoa só desenvolve atração sexual por alguém após estabelecer uma conexão emocional profunda com essa pessoa. Os demissexuais geralmente não sentem atração sexual imediata ou baseada apenas em aparência física.
Demisexualidade é uma orientação sexual reconhecida em pessoas que são fisicamente incapazes de se sentir sexualmente atraídas por outra sem estabelecer uma forte conexão emocional com elas primeiro. O termo vem de estar "a meio caminho entre" sexual e assexual, diz a Asexual Visibility and Education Network.
"Quem é demissexual costuma sentir atração sexual após construir um vínculo, ou ao perceber características do outro, que não têm a ver com aparência física como, por exemplo, a personalidade, a cultura, a maneira de ser", explica.
Demissexualidade é um termo do espectro assexual que se caracteriza pelo surgimento de atração sexual somente quando existe envolvimento ou conexão emocional ou afetiva.
Pessoas dêmi ou demi são pessoas do espectro assexual/arromântico/etc. que podem sentir atração apenas caso exista uma conexão especial prévia com quem é alvo da atração. Tal conexão especial varia de pessoa para pessoa. Algumas pessoas dêmi sentem atração apenas por pessoas com quem possuem amizades próximas.
VOCÊ É DEMISSEXUAL? | DEMISSEXUALIDADE, ASSEXUALIDADE E NÃO ASSEXUALIDADE
O que é demissexesual?
A demissexualidade é uma orientação sexual na qual a pessoa se sente atraída por outra somente quando há o desenvolvimento de um vínculo afetivo entre elas.
O demirromântico é uma forma de orientação sexual caracterizada pela atração romântica atrasada. Quando alguém é demirromântico, não experimenta uma típica atração romântica por outra pessoa até que uma conexão emocional seja desenvolvida de antemão.
Demissexual é uma identidade dentro do espectro da orientação sexual. É quando uma pessoa só desenvolve atração sexual por alguém após estabelecer uma conexão emocional profunda com essa pessoa. Os demissexuais geralmente não sentem atração sexual imediata ou baseada apenas em aparência física.
Existem diferentes tipos de assexuais: os estritos, que não tem relação sexual nunca; os demissexuais, que só tem relação sexual com envolvimento afetivo, sem afeto não sentem vontade de fazer sexo; e os assexuais da área cinza, os que em raros momentos da vida sentem atração sexual.
da demissexualidade que apresenta como condição ao surgimento de atração a formação de uma conexão emocional profunda com alguém; da fraissexualidade que apresenta como condição ao surgimento de atração o não desenvolvimento de uma conexão emocional profunda, isto é, o oposto de demi.
Uma pessoa assexual experimenta pouca ou nenhuma atração sexual. Mas isso não significa que ela não pratique sexo, beije e abrace em nenhuma circunstância. Ela pode ter atração romântica por outro indivíduo, bem como gostar de toques e ter o desejo de estar em um relacionamento afetivo.
A assexualidade é uma orientação sexual que tem como principal característica a falta de atração sexual por outra pessoa, independentemente de gênero. Segundo especialistas, os assexuais não gostam, não querem e não sentem nenhuma necessidade de fazer sexo.
Semissexual é quem sente pouca atração sexual. Demissexual é quem só sente atração sexual após uma forte conexão emocional ou romântica com a outra pessoa. Arromântique (ou arromântica, ou arromântico) é, no sentido amplo, quem sente pouca ou nenhuma atração romântica.
É importante reconhecer que não sentir atração física ou sexual por ninguém pode ser normal e pode indicar uma orientação como assexualidade ou arromanticidade. Reflita sobre seus sentimentos e considere explorar formas de conexão social que não envolvam contato físico.
Carol Tilkian fala sobre sapiossexualidade, termo que se caracteriza pela atração sexual e/ou romântica baseando-se pelo intelecto, pela inteligência: 'sapiossexual tem a ver com aprofundar assuntos que se conecte com a pessoa'.
Que ou quem apenas sente atracção sexual por alguém com quem estabeleceu uma relação emocional ou afectiva . Plural: demissexuais. Origem etimológica:inglês demisexual.
Cisgênero: Pessoas que se identificam com a identidade de gênero que foi designada no nascimento de acordo com as suas características biológicas. Demissexual: Pessoas que sentem atração sexual somente por quem têm um vínculo afetivo. Alguns demissexuais têm pouco ou nenhum interesse em atividade sexual.
Para os ecossexuais, o prazer e a intimidade estão relacionados ao envolvimento ativo e consciente com o meio ambiente. Muitos ecossexuais envolvem-se em práticas ecológicas, como a reciclagem, a agricultura orgânica, a redução do consumo de recursos naturais e o ativismo ambiental.
Sapiossexual é quem sente atração sexual quando há admiração pela inteligência do outro. E demi é quem precisa de uma ligação emocional pra sentir desejo: sintonia de ideias, de personalidades e de gostos.
A partir do que se capta no outro, o cérebro cruza informações antigas com novas, coletadas pelos sentidos, criando uma primeira impressão que, se despertar emoções e sentimentos positivos, pode gerar interesse.
"É uma orientação sexual de pessoas que não têm interesse pela prática sexual com uma outra pessoa, mas que podem ter o interesse romântico. Essas pessoas mantêm o desejo de estar na companhia de alguém, de ter compromissos, de ir ao cinema, de sair, de receber presentes e tudo mais, mas não o interesse sexual.
Os assexuais são pessoas que não têm a sexualidade orientada nem para hétero, nem para homo, nem para bissexualidade – não sentem atração sexual nenhuma e vivem muito bem assim. Não sentem necessidade de fazer sexo.
Demian. Também conhecido como Demi², Demi ao quadrado ou simplesmente Demiaroace, assim como Grayaroace, abrange aquelas pessoas que são demissexuais e demirromânticas.