A propaganda velada é quando existe uma publicidade sem as informações corretas no qual identifique que se trata de um trabalho publicitário. Esses tipos de propaganda são comuns em digitais influencer, que são pagos para fazer a propaganda e não a faz da forma correta como exige na Lei.
Uma publicidade velada tende a ser facilmente identificada quando a marca, produto ou serviço divulgado não diz respeito ao tema ou nicho que o influenciador está acostumado a falar.
Onde denunciar publi não sinalizada? Denúncias pelo público em geral podem ser feitas pela Central de Atendimento da Anvisa. Deve possuir CNPJ cadastrado na Anvisa e gestor de segurança associado para acessar o Sistema Solicita.
De início, seguindo o princípio do Código geral do Conar, as mensagens publicitárias de empresas de apostas precisam ter o teor comercial identificado. Ou seja, não é permitido publicidade velada dos anunciantes do segmento.
A propaganda abusiva é aquela que tem algum tipo de discriminação, incitação a violência, explora o medo ou superstição, se aproveita da condição de criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de levar o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à própria saúde ou segurança.
1 Coberto com véu. 2 fig Que está oculto ou escondido; encoberto, tapado. 3 fig Que disfarça suas verdadeiras intenções, sentimentos etc.; dissimulado: Havia um ódio velado no seu comportamento.
Então, por exemplo, quando alguém diz: "ele fez uma crítica velada", quer dizer que a crítica foi feita nas entrelinhas, de modo dissimulado, disfarçado, de modo que só uma pessoa muito perspicaz irá perceber.
Na Bíblia, a palavra "velada" pode ser associada a conceitos como mistério, revelação divina e conhecimento oculto. Através de passagens bíblicas, podemos entender que Deus revela sua vontade de forma velada, exigindo que seus seguidores busquem entendimento e sabedoria.
O pensamento crítico é a capacidade de análise dos fatos, experiências, comentários ou situações com o objetivo de formar uma opinião própria. Para isso é necessário construir argumentos com base em dados e informações confiáveis, com posicionamento ético em relação ao cuidado de si mesmo, dos outros e do planeta.
Ninguém quer se mostrar contrário às normas sociais, pois seria discriminado também. Temos leis que coíbem a demonstração do preconceito. Com isso, expressões discriminatórias, seja contra negros, homossexuais, mulheres ou qualquer minoria social, se tornou velada.
A expulsão velada revela tentativas de melhoria das condições de gestão de uma escola à custa de outras ou, para usar expressão de um dos entrevistados, “passa-se a bola para outro”, que será responsável por receber o aluno expulso7.
Velório é a cerimônia fúnebre realizada após o falecimento de uma pessoa. É durante o velório que os familiares e amigos do falecido se reúnem para prestar homenagens e se despedir da pessoa. Normalmente, ocorre em um salão ou igreja, mas isso não é obrigatório.
O Dicionário Eletrônico Houaiss diz que zelar significa «ter zelo por; vigiar, proteger, tomar conta de (alguém ou algo) com toda a atenção, cuidado e interesse; velar» ou «interessar-se por, administrar, defender ou tratar de (algo) com empenho, diligência, precisão; velar»; e ainda quer dizer «demonstrar ciúmes para ...
“No gesto de iluminarmos nossas liturgias com velas, estamos querendo dizer que queremos ser luzes e que queremos iluminar, assim como diz Jesus quando afirma que nós somos a Luz do mundo e que nossa luz deve brilhar”, finaliza. “O uso de velas é antiquíssimo na Igreja, de longa tradição.
Terço que deve ser retirado para o enterro, pois “dá azar”. O “azar” que traz o terço no enterro, é contrário a importância dele durante o velório, mostrando assim as fronteiras entre o sagrado e o profano.
O tempo normal de velório permitido e regulamentado pela ANVISA(Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), é de até 24 horas após o falecimento, isto sem a necessidade de aplicação de tanatopraxia.
A crítica social reside em desenvolver argumentos e levantar evidências sobre o sofrimento do outro e, a partir disso, propor soluções ou formas de tolerância, de reconhecimento. Logo, como se pode perceber, a crítica social também reside sobre a questão: o que é justo?