O que é uma resposta conclusiva?

A resposta conclusiva informa o cidadão acerca do encaminhamento de sua manifestação para o órgão ou o setor competente. Ou seja, nessas manifestações o papel da ouvidoria se encerra com o encaminhamento da manifestação ao órgão ou ao setor competente.
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Como finalizar uma resposta de Ouvidoria?

Elogio: na resposta conclusiva, constará a informação sobre o encaminhamento do elogio e cientificação ao agente público ou ao responsável pelo serviço público prestado, e à sua chefia imediata. Reclamação: a resposta conclusiva da reclamação conterá informação objetiva acerca do fato apontado.
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O que fazer quando a Ouvidoria não responde?

Quando a manifestação não é de competência da sua ouvidoria, pode-se fazer o “encaminhamento para outro órgão”. Nas manifestações com falta das informações para o seu devido andamento, pode- se dar um “Retorno” ao cidadão solicitando os dados necessários.
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Qual o tempo de resposta para a Ouvidoria?

Art. 9º As ouvidorias deverão elaborar e apresentar resposta conclusiva às manifestações recebidas no prazo de até trinta dias contados do recebimento da manifestação, prorrogável por igual período, mediante justificativa expressa.
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Como fazer uma boa manifestação?

Como fazer uma boa manifestação? É preciso descrever o problema de forma clara, incluindo datas, locais e fatos detalhadamente, assim como documentos, fotos, imagens, ou material relevante que ajudem na comprovação dos fatos informados. Se possível, identifique as pessoas envolvidas.
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O QUE É PERÍCIA CONCLUSIVA E PERÍCIA RESOLUTIVA DO INSS?

Quais são as formas de manifestação?

Tipos de Manifestação
  • Sugestão.
  • Elogio.
  • Solicitação.
  • Reclamação.
  • Denúncia.
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Quais são as principais formas de manifestação?

Quais são os tipos de manifestação?
  • ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
  • SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
  • RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e.
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O que quer dizer manifestação tramitada?

A expressão "manifestação tramitada" é comumente utilizada em contextos jurídicos e administrativos, referindo-se ao ato de apresentar uma resposta, argumento ou posicionamento em relação a um processo ou procedimento em andamento.
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O que acontece quando reclama na Ouvidoria?

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.
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O que posso reclamar na Ouvidoria?

O telefone da Defensoria é 0800-773-4340.
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Qual é a função de uma Ouvidoria?

Condutora de opiniões, reclamações e denúncias, a Ouvidoria atua na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, fundamentando a sua atividade nos princípios da ética, eficiência, sigilo, boa-fé, isenção, contraditório e transparência nas relações entre o Estado e a sociedade.
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Como ver a resposta da Ouvidoria?

Acesse o sistema e clique em Consultar manifestação. Se você for cadastrado, acesse o sistema, informe seu e-mail e senha. O sistema apresentará a lista das suas manifestações já realizadas. Clique em detalhar para visualizar o andamento da manifestação.
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Quando a Ouvidoria deve ser acionada?

A Ouvidoria deve ser acionada quando o cidadão desejar registrar manifestação sobre os serviços prestados pela ARTESP ou quando estiver insatisfeito com o atendimento fornecido pelas empresas reguladas e fiscalizadas pela Agência.
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Qual seria a sua resposta para um atendimento de nosso cliente estivesse muito nervoso com informações conflitantes e muito insatisfeito?

A partir de um cliente nervoso, com informações conflitantes e extremamente insatisfeito o ideal é utilizar respostas que demonstrem conforto diante da situação, ou seja, compreensão, empatia, lhe permita sentir assistido e que suas dúvidas, assim como os problemas sejam sanados o mais rápido possível.
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O que falar quando o cliente reclama?

Vamos destacar a seguir os motivos mais comuns de insatisfação:
  1. Atendimento.
  2. Produto.
  3. Entrega.
  4. Ouça (atentamente) o que seu cliente tem a dizer.
  5. Agradeça pela reclamação recebida.
  6. Apure os fatos apresentados.
  7. Reconheça a falha e peça desculpas.
  8. Busque (o mais breve possível) uma solução.
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Como responder formalmente uma reclamação?

Como responder a uma reclamação por escrito?
  1. Agradeça o contato. ...
  2. Ouça com atenção. ...
  3. Aja imediatamente. ...
  4. Deixe o cliente informado. ...
  5. Mantenha a calma. ...
  6. Não se abale. ...
  7. Foque na resolução do problema. ...
  8. Dite o tom da conversa.
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O que a reclamação pode causar?

A reclamação é um hábito que pode ser influenciado por crenças limitantes, ou seja, pensamentos negativos sobre si mesmo, os outros ou o mundo. Essas crenças podem gerar emoções como medo, raiva, culpa ou tristeza, que por sua vez estimulam a produção de hormônios do estresse, como o cortisol.
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Como deve ser a comunicação da Ouvidoria para o cliente?

A Ouvidoria deve ser humanizada para acolher o cliente ouvindo-o com empatia, atuar como certificadora de qualidade, e como agente de transformação dentro da companhia. Enxergar a Ouvidoria de fato como um canal de experiência do consumidor, e o consumidor e colaborador como um canal seguro para apoiar ambas as partes.
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Qual é a diferença entre SAC e Ouvidoria?

O SAC é voltado para atender clientes que precisam solucionar dúvidas ou fazer reclamações. Já a ouvidoria é considerada o último canal onde o cliente deverá recorrer, sendo usada para solucionar casos que o SAC não conseguiu resolver, além de ser um canal para sugestões e elogios.
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Quais são os tipos de Ouvidoria?

Tipos de Manifestações
  • RECLAMAÇÃO. Manifestação de desagrado, uma queixa ou crítica sobre um serviço prestado, ação ou omissão da administração e/ou do servidor público, considerado ineficiente, ineficaz ou não efetivo.
  • DENÚNCIA. ...
  • ELOGIO. ...
  • SUGESTÃO. ...
  • INFORMAÇÃO.
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Para que serve a manifestação no processo?

A juntada de petição de manifestação ocorre quando uma das partes, a pedido do juiz, precisa se manifestar a respeito do despacho realizado pelo julgador, tendo que, para isso, escrever uma petição. Nessa manifestação, a parte pode trazer novos argumentos, fatos, posicionamentos ou interpretações.
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Qual o órgão que fiscaliza o INSS?

Desde 2005, o TCU fiscaliza os pagamentos de benefícios feitos pelo INSS. Em 2015 o tribunal passou a utilizar técnica de mineração de dados para dar maior agilidade, aumentar os recursos supervisionados e ajudar a encontrar fraudes.
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O que quer dizer manifestação do Ministério Público?

É a manifestação do Ministério Público em uma ação, por meio da qual ele diz sua opinião sobre o pedido do autor, com base no que a lei dispõe sobre aquele assunto. O parecer do Ministério Público não obriga o juiz a proferir sentença segundo a posição do órgão.
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Quais são as três manifestações?

A primeira é a EXPIAÇÃO; a segunda, MEDIAÇÃO, e a terceira é o ADVENTO.
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O que é o que significa manifestação?

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões.
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