Continue lendo para conferir! Upsell é uma técnica para aumentar o ticket médio dos clientes, a partir da oferta de uma versão mais completa ou atual, antes que ele finalize a compra do produto/serviço. O cross sell é uma estratégia que foca na indicação de outra solução, complementar ao que o cliente adquiriu.
Upselling é uma estratégia de venda na qual o cliente é incentivado a comprar uma versão mais completa, melhorada e de maior valor de um produto ou serviço. Já o cross selling funciona como uma “venda casada”, em que produtos ou serviços complementares são adicionados à compra para melhorar a experiência do cliente.
A principal diferença entre as duas estratégias é que Order Bump é uma oferta opcional apresentada ao cliente no carrinho de compras, enquanto Cross Sell é a técnica de oferecer produtos complementares ao item que o cliente já está comprando.
Upsell é uma técnica de venda que tem como objetivo melhorar a compra inicial do consumidor fazendo ele adquirir um produto melhor do que inicialmente pretendia, por um preço mais alto do que o planejado.
O que Significa Upsell, Cross Sell e Downsell | #Insight 80
O que é upsell e Downsell e cross sell?
De modo geral, downsell, upsell e cross sell são estratégias de vendas que visam melhorar o aproveitamento de cada oportunidade de venda, seja para fechar mais negócios, aumentar o ticket médio, melhorar o faturamento ou entregar uma recompensa mais satisfatória ao cliente.
O upsell é uma técnica testada e comprovada para oferecer aos seus clientes produtos ou serviços de maior valor do que aqueles nos quais eles estavam interessados. Em média, o upselling pode aumentar a receita em 10-30%. A probabilidade de vender para um cliente é de 60% a 70%, enquanto uma perspectiva é de 5% a 20%.
Enquanto o order bump acontece no momento de finalização do pedido, o upsell geralmente é realizado antes do checkout, durante o processo de decisão de compra do cliente. Afinal, a ideia é substituir um produto pelo outro.
O upsell é uma estratégia que visa vender um produto ou serviço mais completo — e com preço mais elevado — para um cliente que compraria uma opção mais barata. A ideia é aumentar o faturamento e o ticket-médio da empresa ao oferecer uma opção mais vantajosa.
Quais são os produtos high ticket? Produtos high ticket são aqueles que possuem um valor alto de venda, geralmente acima de R$ 10.000,00, e que exigem um processo de venda mais elaborado e consultivo. Alguns exemplos de produtos high ticket são: Imóveis de luxo.
Como saber se o produto tem upsell? O upsell ocorre quando você convence o cliente a fazer a compra de um produto que tenha um maior valor agregado. Por isso, não tente vender algo mais caro para alguém que nem tinha o interesse de ser seu cliente, em primeiro lugar.
O Upsell OneClick possibilita aumentar o valor médio das compras em sua loja, oferecendo produtos relacionados ou complementares, que podem tornar a experiência de compra mais significativa. E Tudo isso em um só clique, sem a necessidade de digitar as informações do cartão de crédito novamente.
O Order Bump lhe permite oferecer um produto complementar na página de checkout, ou seja, quando o seu cliente está prestes a concluir a compra do produto principal. Ou seja, com o Order Bump, além da sua oferta principal, dá para oferecer ao seu cliente, produtos complementares que façam sentido no momento da compra.
Como calcular taxa de upsell? Para calcular esse indicador, utilize a fórmula: Taxa de upsell = (Conversões de upsell / Conversões totais) x 100. O ideal é que esse indicador seja alto. Mas cuidado, se muito próximo de 100%, pode ser um indício que o negócio não tem captado novos clientes.
Como foi dito, produtos Low Ticket, são produtos de preço baixo, como, por exemplo: Minicursos, livros eletrônicos, workshops, planilhas e outros. É importante entender que baixo conteúdo NÃO significa baixo valor ou baixas margens de lucro.
Ticket Baixo: Produtos de ticket baixo são itens de baixo custo, geralmente vendidos por um preço inferior a R$ 50 (ou o equivalente em sua moeda local). Eles são comprados com frequência, muitas vezes impulsivamente, e não representam um grande comprometimento financeiro para o cliente.
Para atrair clientes High Ticket é preciso entender suas principais características e comportamentos de consumo. Esses clientes valorizam a exclusividade, a qualidade, a funcionalidade e estão dispostos a pagar mais por produtos e serviços que atendam a esses critérios.
O Order Bump é um recurso que você pode configurar e oferecer um produto a mais ou complementar para o teu cliente enquanto ele está no Checkout. Essa funcionalidade está disponível em todos os planos, de forma totalmente gratuita e agora você pode gerenciar de onde estiver através do seu aplicativo.
No caso de Pix ou Boleto, o pagamento é único, ou seja, um pagamento para acessar o produto principal e todos os order bumps. Em outras plataformas o comprador precisa imprimir vários boletos, então na Kiwify o order bump converte muito melhor.
Dentre os itens mais vendidos, estão cursos online e e-books sobre: Saúde e bem-estar: Programas de emagrecimento, guias de exercícios físicos e receitas saudáveis.
Entre os nichos que podem ter um bom desempenho em 2023 estão os produtos de saúde e bem-estar, tecnologia, produtos para animais de estimação, produtos de beleza e cuidados pessoais e produtos para o lar. Esses nichos continuam sendo populares e oferecem muitas oportunidades para varejistas de dropshipping.
Qual é o melhor Kiwify ou Hotmart? Melhor para produtores: Kiwify. Melhor para afiliados: Hotmart. Conheça em detalhes os diferenciais de cada plataforma.