O que é Utm_source?

utm_source: a origem do tráfego, ou seja, de qual site, anunciante ou publicação veio o usuário. utm_medium: a mídia de publicidade ou marketing usada para chegar ao seu site (exemplos: banner, cpc, newsletter).
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O que é UTM e para que serve?

UTM (Urchin Tracking Module ou Módulo de Rastreamento Urchin) são links de rastreamento que adicionam extensões específicas ao final de cada link para entender a origem do tráfego. Através da UTM, é possível saber onde foi publicado e qual o conteúdo e campanha veiculados a determinado link.
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O que é um código UTM?

Códigos UTM rastreiam o comportamento do usuário em uma campanha e determinam taxas de conversão para empresas otimizarem suas campanhas. Aproveite ao máximo os links UTM. Uma das coisas mais empolgantes sobre marketing digital é a capacidade de rastrear o tráfego do seu site.
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Como criar UTM source?

Como criar os parâmetros UTM no Marketing Digital? Para criar URLs personalizadas por meio dos parâmetros UTM você deve seguir acesse o Construtor de URLs do Google. Uma vez feito isso, é necessário preencher o formulário do Google Analytics com cada um dos campos do parâmetro UTM.
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Como usar o UTM?

Como criar uma UTM?
  1. Defina os parâmetros UTM: Decida quais informações você deseja rastrear, lembrando que os parâmetros UTM devem incluir obrigatoriamente a Source (Origem), Medium (Mídia) e Campaign (Campanha), como explicamos acima. ...
  2. Construa o URL com Parâmetros UTM: ...
  3. Use Ferramentas de Construção de UTM:
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UTM Tracking: o que é, para que serve e como usar!

Como achar o UTM?

Como ver as coordenadas UTM no Google Earth

Para ver as coordenadas UTM, selecione: ferramentas / Opções. Conforme mostrado na imagem, a opção Universal Traverso de Mercator está selecionada na guia Visualização 3D. Assim, ao visualizar um dado, veremos que na parte inferior estão as coordenadas no formato UTM.
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Como saber o UTM?

O Sistema UTM é dividido em 60 fusos de 6 graus de amplitude em longitude. Cada fuso também é chamado de Zona UTM que é numerada, iniciando em "1" da esquerda para a direita em relação à longitude 180 graus oeste. Pode-se identificar também o fuso a partir de seu Meridiano Central que fica exatamente no centro do fuso.
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Como configurar a UTM?

A configuração de UTM pode ser feita manualmente, digitando as configurações ao lado do link ou, você também pode utilizar o URL Builder, uma ferramenta da Google que oferece a opção de você apenas inserir o link e o conteúdo de cada utm e a própria ferramenta cria o link final.
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Como usar UTMs no Google Ads?

Na coluna PROPRIEDADE, clique em Configurações da propriedade. Em "Configurações avançadas", selecione Permitir que a codificação manual (valores do UTM) substitua a codificação automática (valores do GCLID). Clique em Salvar.
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Como inserir UTM no Google Ads?

Configurar os parâmetros UTM para avaliar o desempenho de Google...
  1. Acesse a sua conta Google Ads, copie o marcador utm_source e o parâmetro utm_content=cid|{campaignid}|gid|{adgroupid}|kwid|{targetid} .
  2. Terá que adicionar os parâmetros utm_source e utm_content ao URL do anúncio.
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Qual UTM usar no Brasil?

O sistema de projeção UTM é o mais utilizado no Brasil. Sua amplitude é de 6º de longitude, formando um conjunto de 60 fusos UTM no recobrimento terrestre total. Os fusos são numerados a partir do Anti-meridiano de Greenwich (longitude -180º) e de oeste para leste.
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Quais são as principais características do Sistema UTM?

O Sistema UTM é dividido em 60 fusos de 6 graus de amplitude em longitude. Cada fuso também é chamado de Zona UTM. Os fusos são numerados de 1 (um) a 60 (sessenta) começando no fuso 180º a 174º W de Greenwich, seguindo de oeste a leste para fechar no mesmo ponto de origem.
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O que é UTM tráfego pago?

UTM é a sigla para Urchin Tracking Module (Módulo de Rastreamento Urchin) ou Urchin Traffic Monitor (Monitor de Tráfego Urchin). Trata-se de um conjunto de parâmetros (ou códigos UTM) adicionados após a URL para identificar a fonte exata do tráfego gerado para as páginas internas.
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O que é UTM no Facebook?

Os códigos UTM nos anúncios do Facebook transmitem dados para gerar um relatório detalhado sobre os gastos de anúncios.
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O que colocar na URL do Google Ads?

O URL da página de destino pode ter dois componentes:
  • URL final (obrigatório): o endereço de URL da página no Website a que as pessoas acedem quando clicam no seu anúncio. ...
  • Modelo de acompanhamento (opcional): se utilizar o acompanhamento, também poderá definir um modelo de acompanhamento.
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Como inserir coordenadas em UTM no Google Earth?

Usar coordenadas para pesquisar

Abra o Google Earth. Na caixa de pesquisa no painel à esquerda, insira as coordenadas usando um destes formatos: Graus decimais, como 37.7°, -122.2° Graus, minutos, segundos, como 37°25'19.07"N, 122°05'06.24"O.
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Como ver coordenadas no Google Maps em UTM?

Inserir coordenadas para encontrar um lugar

No computador, abra o Google Maps. Na caixa de pesquisa, insira as coordenadas. Veja exemplos de formatos aceitos: Graus decimais (DD, na sigla em inglês): 41.40338, 2.17403.
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Como configurar o Google Earth para Sirgas 2000?

Adicionando um marcador em coordenadas geográficas

No menu, clique em Ferramentas e escolha Opções. Em Opções do Google Earth, opte por mostrar as coordenadas geográficas (Latitude e Longitude) em graus, minutos e segundos.
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Como transformar coordenadas em graus?

Por exemplo, 45 minutos é igual a 45/60 = 0,75 graus e 30 segundos é igual a 30/3600 = 0,0083 graus.
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Quanto se cobra por tráfego pago?

Um gestor de tráfego pago pode custar entre R$ 1.000 e R$ 10.000 por mês, dependendo do tamanho da campanha e da concorrência no mercado. Para uma campanha de médio porte, em que o objetivo é aumentar o tráfego orgânico para um site, um gestor de tráfego pago pode cobrar entre R$ 2.500 e R$ 5.000 por mês.
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Como rodar tráfego pago?

Para fazer tráfego pago, é preciso fazer o cadastro na plataforma de anúncios que está de acordo com a estratégia da empresa (seja ela Facebook Ads, Google Ads, Instagram Ads, etc), definir o método em que ele será divulgado, criar o comunicado e fazer as configurações para que ele seja exibido ao seu público-alvo.
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Como é cobrado o tráfego pago?

O tráfego pago é a estratégia de investir em anúncios publicitários na internet por meio de plataformas para atrair visitantes até um site, loja ou landing page. Pode ser cobrado do anunciante por clique (CPC) ou impressões, por exemplo.
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Qual o tipo de projeção utilizada no sistema de coordenadas UTM?

- Projeção utilizada no SISTEMA UTM - Universal Transversa de Mercator desenvolvido durante a 2ª Guerra Mundial. Este sistema é, em essência, uma modificação da Projeção Cilíndrica Transversa de Mercator. 1) O mundo é dividido em 60 fusos, onde cada um se estende por 6º de longitude.
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Quais os sistemas de projeção mais utilizada no Brasil?

Para representar o Brasil, utilizamos as projeções cilíndrica equatorial de Mercator e policônica.
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Qual o meridiano central do Brasil?

Meridiano Central (MC)

3°.
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