A Cerimônia do Jaleco é mais que um evento. É um marco na vida de qualquer profissional da saúde. Nesse rito de passagem, os estudantes vestem seus jalecos pela primeira vez, simbolizando o compromisso assumido com a profissão.
A cerimônia funciona como uma solenidade que marca o compromisso do aluno para com a formação e sua futura profissão, é o início da transição da vida acadêmica para a realização de um sonho, que envolve as pessoas queridas do aluno que são convidadas e participam integralmente.
“Falamos sobre biossegurança e sobre o cuidado na prática da profissão também. Essa cerimônia dá para o aluno o compromisso com o paciente, o compromisso de zelar pela vida, pela saúde do paciente”, pontuou Denia Rodrigues Chagas, coordenadora do curso de Enfermagem.
Vestir pela primeira vez seu jaleco é a melhor sensação que o novo acadêmico pode ter. Entretanto, em outras celebrações, a peça é entregue pelos estudantes já veteranos do curso para os seus calouros afilhados.
Cerimônia do Jaleco do Curso de Enfermagem | FIED UNINTA
Quantas pessoas pode levar na Cerimônia do Jaleco?
Lembrando que cada aluno tem direito de levar 3 pessoas consigo e, caso queira levar convidados excedentes, terá que comprar o convite no valor de 20 reais.
Na hora da jura, os calouros devem se vestir roupas brancas e o jaleco deve seguir as seguintes normas: O jaleco tem um significado muito importante nesta celebração, pois transmite transparência, responsabilidade e pureza por profissões que são baseadas em amor e cuidado com o próximo.
“Ao vestir esse jaleco, / eu juro pela minha vida e minha honra, / dedicar minha profissão a serviço da humanidade. / Vestindo este jaleco respeitando a dignidade / e os direitos da pessoa humana, / exercendo a profissão da saúde de forma consciente e dedicada. / Respeitando a vida desde a concepção até a morte, / não ...
A Cerimônia Integrada do Jaleco é obrigatória e faz parte da formação acadêmica do aluno. Para par cipar da cerimônia, o aluno deverá atender às exigências de ordem legal e as orientações de caráter norma vo, discriminadas a seguir: 1.
Cerimônia do Jaleco de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Estética e Fonoaudiologia; Calouros dos cursos da área da Saúde participam da Cerimônia do Jaleco.
Durante a cerimônia, o padrinho ou madrinha veste o jaleco no estudante, representando esse rito de passagem para uma nova jornada. Para esses futuros profissionais, os padrinhos são pessoas essenciais para enfrentar os desafios rumo ao seu grande sonho.
Ela vai abordar como cuidar da vestimenta, seguindo a biossegurança, o compromisso em cumprir as medidas de proteção contra o risco biológico e o compromisso que o aluno assume ao usá-lo.
A síndrome do jaleco branco, também chamada de síndrome do avental, se refere ao medo irracional que algumas pessoas têm de médicos, clínicas, hospitais ou qualquer situação ou objeto que remeta a um atendimento na área de saúde.
Cerimônia do Jaleco Biomedicina 2023.2. Aconteceu no dia 11 de agosto de 2023 a Cerimônia do Jaleco do Curso de Biomedicina. Foi um momento maravilhoso de integração entre os alunos, docentes e familiares.
Em qual semestre acontece a Cerimônia do Jaleco Educação Física?
Cerimônia do Jaleco 2022.2. No dia 21/09/2022 ocorreu a cerimônia do jeleco 2022.2 para os alunos do 2° semestre do curso de Bacharelado em Educação Física.
A Cerimônia do Jaleco não apenas simboliza a transição para uma nova etapa acadêmica, mas também reforça o comprometimento dos estudantes com os princípios da Psicologia: empatia, respeito e cuidado. Que esses jalecos sejam mais do que uma vestimenta, mas um lembrete constante do propósito que os une.
O evento, que celebra o início da trajetória acadêmica da XXXVI turma da graduação, será realizado na Assembleia Legislativa. No dia 13 de março, o curso de Medicina da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz — vai realizar a Cerimônia do Jaleco do semestre 2024.1.
Se você está se perguntando se é necessário colocar o nome completo no jaleco, a resposta é sim. Essa simples ação pode fazer uma grande diferença na qualidade do atendimento e na percepção dos pacientes.
Uma noite de emoções, orgulhos e expectativas para o futuro. Assim foi a Noite do Jaleco, promovida nesta quinta-feira, 4, para acolher os calouros de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit).
A Cerimônia do Jaleco é mais que um evento. É um marco na vida de qualquer profissional da saúde. Nesse rito de passagem, os estudantes vestem seus jalecos pela primeira vez, simbolizando o compromisso assumido com a profissão.
O juramento deve ser feito de pé, em um tom de voz firme e pausado; Há casos em que a universidade invalida a colação de grau caso o texto do juramento seja alterado ou acrescido de “piadinhas”. Ninguém merece ter a formatura atrasada por causa de um deslize desses!
Leve em conta o ambiente em que você trabalha antes de escolher. Por exemplo: ambientes gastronômicos são normalmente quentes, então o recomendado é usar roupas leves por baixo para evitar o suor. Da mesma forma, ambientes médicos são frios, então recomenda-se roupas mais grossas por baixo para manter o calor corporal.
Além do uso de luvas, óculos, máscara, gorro, a desinfecção das superfícies, o uso de materiais descartáveis, a esterilização dos equipamentos, entre outros, também é fundamental que o jaleco seja muito bem cuidado pelo profissional e usado corretamente.
“Ao vestir esse jaleco, / eu juro pela minha vida e minha honra, / dedicar minha profissão a serviço da humanidade. / Vestindo este jaleco respeitando a dignidade / e os direitos da pessoa humana, / exercendo a profissão da saúde de forma consciente e dedicada. / Respeitando a vida desde a concepção até a morte, / não ...