O que faz um agente de atendimento ativo e receptivo?

Como veremos ainda neste artigo, o atendimento ativo é aquele praticado quando a sua empresa entra em contato com o cliente (independente da razão desse contato). Já o atendimento receptivo é o oferecido quando um cliente ou prospect entra em contato com a empresa.
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O que é um agente de atendimento ativo?

O que é um atendimento ativo? O atendimento ativo é o contato proativo da empresa com o cliente ou prospect, geralmente por meio de ligações. O principal uso dessa modalidade é no telemarketing, com o objetivo de prospectar novos clientes ou vender produtos e serviços. Mas também pode ser para solucionar problemas!
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Qual a diferença de ativo e receptivo?

A diferença principal entre o atendimento ativo e receptivo está na origem da ligação. Enquanto na modalidade ativa é a empresa que faz o contato com o consumidor, na receptiva é o cliente que procura a organização. Porém, esse não é o único fator — falaremos mais sobre isso nos próximos tópicos.
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O que é operador de atendimento receptivo?

O Operador de Telemarketing Receptivo é o profissional responsável por receber ligações de clientes ou empresas, com o objetivo de solucionar o problema exposto ou fornecer informação referente à dúvida que levou o cliente a entrar em contato com a empresa.
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O que faz um agente de call center receptivo?

Call Center Receptivo. Já no call center receptivo, é o agente que recebe as ligações dos clientes e abre os respectivos tíquetes de atendimento. Nesse tipo, o cliente entra em contato com a empresa para fazer alguma solicitação, reclamação, tirar dúvidas, comprar um produto ou serviço, etc.
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QUAL A DIFERENÇA DE ATIVO E RECEPTIVO ?

Qual diferença de call center ativo e receptivo?

Já o telemarketing receptivo é destinado ao recebimento das ligações dos clientes ou clientes em potencial. Portanto, enquanto no call center ativo é o profissional de atendimento que liga para o cliente, no call center receptivo é o cliente que entra em contato com a empresa.
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Quanto ganha um operador de telemarketing ativo e receptivo?

Hoje quem trabalha como Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo ganha em média um salário de R$ 1.060,00.
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Quanto ganha um agente de atendimento receptivo?

Hoje quem trabalha como Agente de Atendimento Receptivo ganha em média um salário de R$ 1.110,00.
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Quais são os 3 tipos de telemarketing?

Proatividade: os operadores são responsáveis por fazer as ligações. Pesquisa: pode envolver a realização de pesquisas de mercado para coleta de dados e informações relevantes. Negociação: é comum que o operador busque uma venda ou negociação com o cliente durante a ligação.
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Como trabalhar telemarketing ativo?

Confira algumas dicas!
  1. Prepare-se para praticar o telemarketing: Aprenda o máximo que puder sobre o produto, empresa e processo de venda.
  2. Transmita bastante confiança: ...
  3. Treine sua comunicação: ...
  4. Tente não parecer muito ensaiado: ...
  5. Mantenha uma atitude positiva: ...
  6. Seja persistente: ...
  7. Estipule metas: ...
  8. SIGA EM FRENTE!
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O que um receptivo faz?

Um operador de atendimento receptivo é um profissional responsável por realizar o atendimento de clientes e usuários de uma empresa de forma passiva e receptiva. Sua principal função é atender e solucionar as demandas dos clientes através de canais de comunicação, como telefone, chat, e-mail ou redes sociais.
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Pode ser um exemplo que envolve o telemarketing receptivo?

Tirar Dúvidas: Perguntas relacionadas a produtos, serviços, preços ou políticas da empresa podem ser respondidas por meio desse canal. Fazer Reclamações e Sugestões: Os clientes podem aproveitar o telemarketing receptivo para expressar preocupações, fazer reclamações ou oferecer sugestões para melhorias.
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Qual a carga horária de um operador de telemarketing?

JORNADA DE TRABALHO

O tempo de trabalho em efetiva atividade de teleatendimento/ telemarketing, nele incluídas as pausas, sem prejuízo da remuneração é de, no máximo: 06 (seis) horas diárias; 36 (trinta e seis) horas semanais.
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O que precisa para ser um agente de atendimento?

Quais os requisitos ou competências do profissional de atendimento ao cliente?
  1. Capacidade para o trabalho em equipe. ...
  2. Ter empatia. ...
  3. Escuta ativa. ...
  4. Ser proativo. ...
  5. Desenvolver comunicação eficaz. ...
  6. Ser organizado. ...
  7. Ter afinidade com a tecnologia. ...
  8. Ter inteligência emocional.
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Como falar com a ativo?

Uma nova solução, na palma da mão, acaba de chegar para os clientes da Ativos. Para acessar o serviço, basta adicionar o número (61) 4004-0001 no Whatsapp e falar que quer renegociar sua dívida. Após esse comando, serão apresentadas todas as propostas!
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O que um telemarketing deve saber?

O que um operador de telemarketing precisa saber? Primeiramente, é fundamental ter uma boa comunicação verbal, já que a principal ferramenta de trabalho é o telefone. Além disso, é necessário desenvolver habilidades de escuta ativa para compreender as necessidades dos clientes e oferecer soluções de forma eficiente.
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Que linguagem deve ser usada em telemarketing?

Que linguagem deve ser usada no telemarketing? O tom de voz no atendimento ao cliente muda conforme a estratégia da marca. No entanto, quando falamos em telemarketing é necessário que a linguagem usada em todo o contato com o consumidor seja agradável e em nenhuma hipótese, forçada.
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Qual a diferença do telemarketing para o call center?

Porém, a verdade é que cada um deles representa um conceito diferente de atendimento ao cliente. Enquanto o telemarketing tem o objetivo de vender produtos e serviços ou iniciar a prospecção de clientes, o teleatendimento foca no atendimento resolutivo, oferecendo suporte até mesmo após a venda.
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Como ser um bom operador de telemarketing receptivo?

E como ser um bom atendente de telemarketing receptivo?
  1. Tenha empatia. ...
  2. Aprenda técnicas para acalmar o cliente. ...
  3. Conheça mais sobre o cliente. ...
  4. Tenha uma comunicação clara e eficiente. ...
  5. Comunicação direta com o cliente. ...
  6. Melhora da satisfação do público. ...
  7. Maior chance de converter uma venda. ...
  8. Melhora do relacionamento com o cliente.
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Quanto ganha um agente de atendimento 2?

A média salarial do cargo de Agente De Atendimento II (Brasil) é de R$ 2.305 por mês. A remuneração variável do cargo de Agente De Atendimento II nessa localização (Brasil) é de R$ 800, variando entre R$ 300 e R$ 7.696.
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Quanto ganha um telemarketing home office?

Média salarial

A faixa salarial estimada do cargo de Home Office na empresa Teleperformance é de R$ 1 mil a R$ 1 mil por mês.
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Qual valor do salário de telemarketing de 6 horas?

A média salarial para Atendente de Telemarketing no Brasil é de R$ 998,00.
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Quanto ganha um operador de telemarketing que trabalha 8 horas?

Quanto ganha um Operador De Telemarketing que trabalha 8 horas? A remuneração variável de Operador De Telemarketing Ativo em Brasil é de R$ 2.400, variando entre R$ 900 e R$ 6.000.
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Qual é o salário de um call center?

Hoje quem trabalha como Operador de Call Center ganha em média um salário de R$ 1.078,00. E antes de se tornar Operador de Call Center, 6% foi Operador de Telemarketing e depois 12% se tornou Auxiliar Administrativo.
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Qual seria a apresentação ideal no telemarketing receptivo?

Qual seria a apresentação ideal no telemarketing receptivo? A conversão pode ser, por exemplo, o fechamento de uma nova venda, a retenção do cliente ou o pagamento de uma dívida. O importante é que ambos os lados estejam satisfeitos ao final da chamada. Portanto, empatia e foco sempre.
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