O que fazer quando comprei em um site falso?

Ao fazer uma compra em site falso, o consumidor deve contatar seu banco para bloquear o cartão e solicitar o estorno do pagamento. Também é possível denunciar o site falso em instituições como Procon, IDEC e Delegacias de Crimes Virtuais. Comprar pela internet é prático, não toma muito tempo e nem exige deslocamento.
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O que fazer quando compra em um site falso?

· Contate sua instituição financeira: Entre em contato com seu banco ou operadora do cartão de crédito para informá-los sobre a situação. Explique que você foi vítima de fraude e peça orientações sobre as medidas a serem tomadas, como bloquear o cartão ou contestar a transação.
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Como processar uma loja online que me enganou?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
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O que fazer se você comprou em um site falso?

Ao fazer uma compra em site falso, o consumidor deve contatar seu banco para bloquear o cartão e solicitar o estorno do pagamento. Também é possível denunciar o site falso em instituições como Procon, IDEC e Delegacias de Crimes Virtuais.
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Para quem denunciar um site falso?

Conheça o passo-a-passo:
  1. Registre imediatamente a reclamação no site.
  2. Recupere os registros e protocolos para entrar em contato com a empresa.
  3. Registre as reclamações em sites de consumidores (Ex: http://www.reclameaqui.com.br/)
  4. Registre a reclamação no site do Procon / Ministério da Justiça (http://consumidor.gov.br/)
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Cai no Golpe - Como cancelar compra em site falso

O que fazer quando se compra um produto falso?

produto pirata ou falsificado, deve entrar em contato com o vendedor e solicitar a troca pelo produto au- têntico ou a devolução do valor pago. assumir a responsabilidade pela venda, o consumi- dor poderá registrar uma reclamação no Procon ou procurar o Poder Judiciário e denunciar na polícia.
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Como processar um site online?

Você pode procurar o Procon para ter resolvido com brevidade seu problema ou você poderá registrar uma queixa junto a Juizado Especial Civil, ou seja, Pequenas Causas de sua região, com todas as provas solicitar também danos pelo não cumprimento do que fora vendido.
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Como abrir um boletim de ocorrência de uma compra feita na internet?

Registrar Ocorrência Policial Online
  1. Acessar o Portal. Nessa etapa o cidadão deve acessar o Portal da Delegacia Virtual do Ministério da Justiça e Segurança Pública. ...
  2. Selecionar o Estado onde o fato ocorreu. ...
  3. Selecionar a natureza correspondente ao fato que deseja comunicar. ...
  4. Preencher o formulário de comunicação.
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Qual o prazo para cancelar uma compra no cartão de crédito?

Qual o prazo para cancelar uma compra? O prazo garantido pelo Código do Consumidor para cancelamento de uma compra é de 7 dias corridos, a contar do recebimento do produto.
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Como faço para reclamar de uma compra feita pela internet?

As reclamações na internet são centralizadas no site www.consumidor.gov.br, do Governo Federal.
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O que fazer quando faz uma compra pela internet não chega?

Quando você realiza uma compra pela internet e o produto não é entregue dentro do prazo estipulado, é importante tomar medidas para resolver a situação. A primeira ação que você deve tomar é entrar em contato com a empresa vendedora e solicitar um retorno sobre o problema.
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Como entrar na justiça contra um site?

A possibilidade de fazer a reclamação por meio do consumidor.gov.br está prevista no Código de Defesa do Consumidor .
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É verdade que o Procon está devolvendo dinheiro?

O Procon-SP não faz devolução de valores de qualquer tipo de empresa, não cobra por seus serviços e não solicita dados pessoais ou bancários via aplicativo de mensagens ou redes sociais. Não existe cashback escondido em compras/transações de cartões de crédito.
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O que fazer quando você compra um produto e não recebe?

Caso não consiga de forma amigável, deve procurar um advogado para mover uma ação na justiça. Porém, há casos onde o anúncio do serviço busca enganar o cliente, através de fraude. Neste caso, o ideal é, além de procurar um advogado, fazer um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima.
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Como processar compra online?

Consumidor.gov.br

O consumidor verifica se a empresa contra a qual quer reclamar está cadastrada no site, registra a reclamação e a empresa tem até 10 dias para analisar e responder.
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Como denunciar um site que vende produtos falsos?

A denúncia poderá ser apresentada de três maneiras:
  1. Através do e-mail [email protected];
  2. Por meio do preenchimento e envio do formulário.
  3. A denúncia poderá conter informações que auxiliem os trabalhos da ABCF:
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É crime comprar coisa falsa?

Vender produtos falsificados (réplicas de marcas famosas) é crime? A venda de produtos falsificados é crime e tem pena prevista em lei.
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Como provar que o produto é falso?

Observe atentamente se há o número do Serviço de Atendimento ao Consumidor e se esse contato corresponde a empresa responsável pelo produto. Também procure o CNPJ, o endereço e o nome do fabricante, data de fabricação e de validade, lote e o relevo das informações em Braille.
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Como proceder em caso de compra em site falso?

Caso o problema não seja resolvido pela instituição financeira, é possível recorrer aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, ou ao Poder Judiciário para reparação do dano.
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Onde denunciar sites piratas?

  • Combate à Pirataria.
  • Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.
  • Consumidor.Gov.
  • Defesa do Consumidor.
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Como recuperar o dinheiro de uma compra online?

Em um comércio eletrônico, o consumidor tem o prazo de 7 dias para entrar em contato com o e-commerce e manifestar a vontade de desistir da compra. Dentro desse prazo, a loja virtual deverá providenciar o reembolso, enquanto o cliente deverá encaminhar o item adquirido de volta para a loja.
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