O que fazer quando o Bilhete Único está com falha?

Se seu bilhete está com falha na leitura ou apresentar nas catracas ou máquinas de consulta às informações de chip inválido, corrompido ou incoerente, se dirija a um dos postos de atendimento da SPTrans com o bilhete e um documento de identificação em mãos para avaliação física e possível correção do problema.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br

O que é cartão com falha?

Cartão Inválido. Pode ser bloqueio do cartão no banco emissor, dados incorretos ou tentativas de testes de cartão. Se o erro persistir, entre em contato com seu banco emissor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sites.google.com

O que fazer quando o Bilhete Único não funciona?

Vá a um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h). Se não for possível restaurá-lo, será providenciada a substituição. Se o problema ocorreu por falha de ordem técnica, o usuário fica isento do pagamento de 2ª via.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Como saber se seu bilhete foi bloqueado?

Para saber a situação do seu Bilhete Único, é preciso entrar no site da SPTrans.
  1. Entre no site da SPTrans, na aba para consultar o cartão;
  2. Insira o número do seu cartão do Bilhete Único ou número de CPF;
  3. Clique em concordar com os termos de adesão e depois clique em “não sou um robô”;
  4. Clique em “Consultar”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Como trocar o Bilhete Único danificado?

Cartões que apresentam mau funcionamento ou que estejam danificados devem ser apresentados em um dos Postos de Atendimento - Bilhete Único Especial para análise. Se for constatado que o defeito é irreversível será encaminhada a 2ª via para o endereço constante no cadastro. O cartão danificado será retido no Posto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

O QUE FAZER SE APRESENTAR PROBLEMAS O BILHETE UNICO SPTRANS?

O que fazer quando o Bilhete Único da cartão com falha?

Se seu bilhete está com falha na leitura ou apresentar nas catracas ou máquinas de consulta às informações de chip inválido, corrompido ou incoerente, se dirija a um dos postos de atendimento da SPTrans com o bilhete e um documento de identificação em mãos para avaliação física e possível correção do problema.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br

Quanto custa para refazer o Bilhete Único?

O valor para emissão de segunda via dos cartões é de R$ 30,80, pago em dinheiro (valor equivalente a 7 tarifas de ônibus vigentes). É permitida a aquisição de apenas um Bilhete Único por pessoa, com cadastrado completo feito previamente no site da SPTrans. Apenas a 1ª via não tem custo e nem recarga mínima.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Como fazer o pedido da segunda via do Bilhete Único?

A 2ª via pode ser adquirida após 72 horas do registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156. Após esse prazo, dirija-se a um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h) e apresente um documento oficial com foto*.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

É possível sacar o dinheiro do Bilhete Único?

A SPTrans informa que já está disponível a solicitação de transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro para o cartão cadastrado por meio do site https://sptrans.com.br/trocabilhete.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em capital.sp.gov.br

Quais terminais posso fazer o Bilhete Único?

Diversos terminais espalhados pela cidade de São Paulo fazem a emissão do cartão do Bilhete Único, seja ele a primeira ou segunda via.
  • Estação Água Espraiada;
  • Posto Metrô Jabaquara;
  • Posto Santana;
  • Terminal A E Carvalho;
  • Terminal Aricanduva;
  • Terminal Bandeira;
  • Terminal Campo Limpo;
  • Terminal Capelinha;
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Porque meu Bilhete Único está desabilitado?

Caso sua renda seja maior que R$ 3.205,20 você não estará enquadrado nas regras para habilitar o BUI e, portanto, terá o benefício desabilitado. Quem não tem BUI e declarar a renda a partir de 12/07: Caso sua renda seja menor ou igual a R$ 3.205,20, você terá o BUI habilitado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cartaoriocard.com.br

Como habilitar novamente o Bilhete Único?

Como se habilitar no Programa Bilhete Único Intermunicipal (BUI)
  1. No menu superior escolha a opção Usuários.
  2. Clique em “Consulta e alteração”
  3. Clique no seu nome.
  4. Clique em Alterar.
  5. Marque a caixa ao lado da opção “Deseja habilitar o Bilhete Único Intermunicipal?”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em site.riobilheteunico.com.br

Como ver a situação do Bilhete Único?

Você pode consultar o saldo do Bilhete Único em um totem de atendimento presencial. Pelos totens, disponíveis em todas as estações de trem e metrô, é só aproximar o cartão e verificar seu saldo. Quando se pega ônibus também é possível verificar o valor restante no bilhete a partir do visor da máquina.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

O que significa falha na comunicação do cartão?

Tipo de erro: “Código: FALHA DE COMUNICAÇÃO – TENTE MAIS TARDE”: Esse erro acontece quando o emissor do cartão, ou seja, o Banco do cartão do pagador, está indisponível no momento da tentativa de pagamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.omie.com.br

Quando dá erro na leitura do cartão?

Verifique se o cartão está no local indicado para aproximação; Peça para que o cliente espere o sinal sonoro antes de desencostar o cartão; Peça para que o cliente se certifique de que o cartão está com a função NFC habilitada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em faq.pagbank.com.br

O que fazer se o cartão não passa?

Se a situação é resultado de um problema técnico com o equipamento, a responsabilidade é do próprio estabelecimento. Já nos casos em que a autorização é negada sem uma justificativa razoável, a responsabilidade recai sobre a operadora e a administradora do cartão, que podem ser acionadas via Procon.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gazetadopovo.com.br

Qual o valor máximo que pode acumular no Bilhete Único?

Saldo Máximo - Bilhete Único. Desde 1º de fevereiro, o limite no saldo máximo de créditos do tipo comum em todos os cartões não personalizados (sem foto ou dados pessoais impressos), além dos modelos personalizados emitidos antes de 2014 é de R$ 43.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Pode passar o Bilhete Único duas vezes no mesmo ônibus?

- O uso do cartão duas vezes seguidas na mesma linha de ônibus ou no validador do trem não caracteriza integração do Bilhete Único Carioca, portanto o cartão debitará o valor integral das duas tarifas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em carioca.rio

Como transferir o saldo de um Bilhete Único para outro?

Posso transferir o meu saldo do Cartão BOM para o TOP? Não, não é possível realizar transferência de saldo do Cartão BOM para o TOP. Mas não se preocupe! Se você ainda tem saldo no seu BOM, pode utilizá-lo até que acabe, sem qualquer prejuízo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.boradetop.com.br

Qual o valor da integração ônibus e metrô 2024?

O cartão possibilita duas viagens, sendo uma de trem ou metrô – até duas horas a partir da primeira validação no ônibus – e a outra no sistema de ônibus da cidade de São Paulo – durante o período de três horas da primeira validação, mediante o pagamento da tarifa de R$ 9,84 da integração.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em metro.sp.gov.br

Como faço para pedir um novo Bilhete Único?

Segundo a SPTrans, os passageiros somente devem se dirigir a um Posto de Atendimento após aprovação do cadastro para retirar seu cartão novo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em capital.sp.gov.br

Como falar com a SPTrans pelo WhatsApp?

Pelo WhatsApp
  1. Disponível: envie "oi" por WhatsApp para o número (11) 96637-4837.
  2. Tipos de Recarga: Comum* e Estudante*
  3. Parceiro: Benefício Certo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Em quais terminais eu consigo fazer o Bilhete Único?

Nos Pontos de Venda de Créditos como bancas de jornal, farmácias e padarias. Neles, você faz compra e recarga de créditos do Bilhete Único Comum e Estudante e a recarga do Bilhete Único Vale-Transporte e Mãe Paulistana.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bilheteunico.sptrans.com.br

Qual o valor da passagem de ônibus em SP 2024?

A Prefeitura de São Paulo reforça que não haverá reajuste do valor da passagem do sistema de transporte público por ônibus neste 1º de janeiro no município. Portanto, a administração municipal informa que a tarifa dos ônibus municipais será mantida em R$ 4,40.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em capital.sp.gov.br

Quanto tempo fica pronto a segunda via do Bilhete Único?

O prazo para a liberação do pedido, após o pagamento do boleto, é de até 2 dias úteis (48 horas).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br