O que fazer quando o carro dá PT e não tem seguro?
Nesse caso, a seguradora comunicará o Detran sobre o sinistro, o qual emitirá um laudo sobre as condições do carro. Para quem não possui seguro, é necessário fazer essa comunicação. Em seguida, após o comunicado, a seguradora deverá ressarcir o cliente no valor total do veículo, de acordo com o valor da Tabela Fipe.O que fazer com carro que deu PT sem seguro?
O primeiro passo nessa situação é conseguir o máximo possível de informações sobre o responsável pelo acidente, assim caso ele se recuse a arcar com os custos, você poderá acioná-lo judicialmente por meio do Juizado Especial Cível, popularmente conhecido como juizado de pequenas causas.O que fazer com carro batido sem seguro?
Quem opta por andar sem seguro poderá apenas fazer um boletim de ocorrência e torcer para que o veículo seja recuperado.O que fazer quando o carro dá PT?
O que fazer em caso de perda total do veículo? Assim, se você se envolver em um sinistro, o primeiro passo é entrar em contato com a seguradora para que ela determine se o carro teve perda total. Ao sofrer um sinistro, você deve entrar em contato imediato com a seguradora.SEGURADORA ACORDO COM TERCEIRO?
Quando o carro da PT tem que pagar franquia?
Tenho de pagar franquia em uma Perda Total? Não, franquia é apenas para perda parcial.O que fazer com um carro que deu PT?
Quando um veículo é levado por bandidos e não é encontrado dentro de um prazo determinado, que normalmente é de 30 dias, é comum as empresas de seguro classificarem a situação como "PT". Caso o veículo seja encontrado após o pagamento da indenização, nada mudará para o segurado. A seguradora poderá vendê-lo em leilões.O que fazer quando bate o carro sem seguro?
Registre um boletim de ocorrênciaO boletim é importante porque é um documento legal de registro do acidente, que pode ser usado em ações judiciais e, no caso de alguém ter o veículo segurado, para acionar a seguradora.
Sou obrigado a pagar carro batido?
Se o carro da empresa foi batido em um acidente, é de responsabilidade da empresa o conserto. Ela deve arcar com os custos do reparo do veículo danificado. No entanto, se o acidente foi causado por negligência do condutor, a empresa pode cobrar os custos do reparo dele.Quem bateu não tem seguro.?
Devo acionar qual seguro? Caso o motorista que bateu no seu carro tenha seguro, poderá acionar o mesmo para pagar os reparos de seu veículo. No caso dele não ter, você poderá solicitar que o mesmo pague o valor da franquia da sua apólice do seu seguro e assim amenizar o prejuízo com os reparos.Quando o carro dá perda total, o seguro cobre?
Quando um carro sofre perda total, também conhecida por PT, o segurado tem direto de receber uma indenização integral. No entanto, para aqueles que não têm contrato de seguro auto com nenhuma agência, o prejuízo fica por conta própria.Quem emite laudo de perda total de veículo sem seguro?
Quando o veículo que sofreu perda total foi muito danificado ou não tem condições de ser recuperado, as seguradoras devem procurar o Detran para dar baixa definitiva no registro. São as próprias companhias do ramo que fazem a avaliação do bem, por meio de um laudo chamado PMG (pequena, média ou grande monta).Quais os direitos de quem tem o carro batido?
Para ficar fácil de entender, costumo dizer que a indenização envolve basicamente os seguintes direitos: 1) indenização pelos danos morais sofridos; 2) ressarcimento por quaisquer despesas que teve; 3) indenização por aquilo que deixou de ganhar.O que fazer com veículo com perda total sem seguro?
Devido a uma falha da seguradora, o nome dela foi inscrito na Dívida Ativa do estado. Quando um carro sofre perda total e sai de circulação, o fato deve ser informado ao Departamento de Trânsito (Detran), que vai recolher as partes do chassi e as placas do veículo.Quanto vale um carro que deu PT?
A diferença é basicamente no valor dos danos causados pelo sinistro. Se o valor dos reparos ultrapassar 75% do valor do veículo, ele é considerado uma perda total. Já em casos de perda parcial, o valor dos reparos é menor que 75% do valor da Tabela FIPE e, portanto, o veículo pode ser consertado.Quando o carro aciona o airbag da PT?
Considerando isso, chegamos a conclusão que quando o airbag é acionado, em caso de colisões de alto impacto, é lógico supor que os danos decorrentes serão extensos, e por sua vez, custarão caro. Isso quer dizer que o acionamento do airbag em si não configura automaticamente o status de “Perda Total”.Quando bate o carro precisa fazer BO?
Ou seja: não importa se as lesões sofridas foram leves ou graves. Segundo a legislação vigente, nesses casos, é sempre obrigatório registrar o BO.Quem escolhe a oficina em caso de colisão sem seguro?
Pelo texto, o consumidor que adquirir qualquer tipo de seguro para o veículo automotor possui direito de livre escolha de oficinas (mecânica, lanternagem, pintura, recuperação e limpeza interior, entre outros).O que acontece se eu não pagar uma batida de veículo?
Caso o responsável se recuse a pagar pelos danos, você tem o direito de acionar a justiça. Nesse caso, a primeira medida é enviar uma notificação extrajudicial exigindo o pagamento. Se mesmo assim não houver acordo, você poderá ingressar com uma ação no Juizado Especial Cível (Pequenas Causas).Sou obrigado a pagar a franquia do carro que bati?
O que muita gente não sabe é que o valor da franquia também pode ser cobrado do culpado pelo acidente. Se não pagar amigavelmente, é possível buscar esse direito judicialmente. A mesma lógica vale para outros seguros como o de caminhão, casa, condomínio etc.O que fazer quando alguém bate no seu carro e não quer pagar o prejuízo?
Você pode entrar com uma ação no judiciário e cobrar os reparos, ou ainda notificar o culpado extrajudicialmente para que autorize os reparos sob pena de cobrar no judiciário.Quanto tempo depois de bater o carro posso acionar o seguro?
O prazo máximo que o segurado possui para comunicar a seguradora é de 1 ano a contar da data do sinistro. Essa informação está contida na apólice, por isso, é muito importante sempre checar o documento para conferência.O que acontece quando dá PT no carro?
O que acontece com o veículo depois da PTApós a transferência, o seguro repassa para o segurado o valor da indenização integral, calculado com base na tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Também é possível contratar mais do que 100% do valor estipulado nessa tabela.