Como pedir reembolso na Shopee
- Na guia “Eu”, toque em “Minhas compras” e, depois, em “Para enviar/Receber”;
- Toque no produto que você deseja devolver e, depois, em “Devolver/Reembolsar”;
- Selecione os produtos para “Devolução/Reembolso” e preencha os campos obrigatórios. Confirme em “Enviar”.
O que fazer quando o pedido vem errado na Shopee?
Para iniciar o processo, vá até o seu pedido e selecione o item que deseja devolver > escolha a opção "Devolução e Reembolso" > na Razão da Devolução, selecione "Recebeu um produto falsificado" > preencha os detalhes indicando o porquê acredita que o produto não é oficial, fornecendo informações completas e precisas ...O que fazer quando a compra da Shopee vem errada?
Mesmo que você tenha clicado em "Confirmar Entrega", você poderá solicitar devolução e reembolso de acordo com a Garantia Shopee. É importante garantir que você tenha recebido o pedido em boas condições antes de confirmar a entrega.Quem paga o frete de devolução da Shopee?
Durante um processo de reembolso, a Shopee arca com os custos de devolução do item do comprador ao vendedor. Contudo, a partir de 03/11/2021, para casos de envio de produto errado, com defeito ou incompleto essa taxa será de responsabilidade do vendedor.Como fazer devolução na Shopee depois de recebido?
A devolução pode ser feita através do código de devolução gerado pelo próprio aplicativo, neste caso, não é necessário encaminhar para nós o recibo de postagem nos Correios.. Se o seu código de devolução foi gerado e enviado por e-mail, você deverá enviar o recibo de postagem para a Central de Atendimento da Shopee.Como PEDIR DEVOLUÇÃO/REEMBOLSO DEVOLUÇÃO na Shopee!
Como pedir reembolso na Shopee sem devolução?
Caso a Shopee sugira apenas o reembolso do pedido, sem devolução, o comprador não precisará retornar o produto a você. Esse processo ocorre quando o produto chega avariado ou quebrado e a devolução pode não ser viável. Para acompanhar um reembolso, clique na solicitação disponível em Devolução/Reembolso.Precisa de nota fiscal para devolução Shopee?
Nota fiscal: Para nos ajudar a processar sua devolução rapidamente, você também pode incluir a nota fiscal dentro do pacote.Quando peço reembolso tenho que devolver o produto?
No caso de compras realizadas em loja física, o fornecedor não é obrigado a devolver o dinheiro do consumidor em caso de desistência de compra. Isso acontece porque o Código de Defesa do Consumidor entende que o cliente pôde ver ou experimentar o produto antes de finalizar o pagamento.Como funciona a devolução de produtos da Shopee?
O comprador também pode solicitar a devolução do produto após o recebimento, caso tenha algum problema com o mesmo até o final da Garantia Shopee, que é de 7 dias. O comprador poderá solicitar devolução e reembolso diretamente para a Shopee somente quando o recebimento do pedido aconteceu há 7 dias ou menos.O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução na Shopee?
Caso não aprove, o Vendedor deverá iniciar uma disputa junto à Shopee, onde deverá fornecer as evidências necessárias para comprovação da não conformidade. Se não houver resposta do Vendedor até o prazo estabelecido, as condições do produto retornado serão consideradas adequadas e a solicitação encerrada.Como a Shopee devolve o dinheiro pago no PIX?
Caso sua compra tenha sido feita por cartão de crédito ou Pix, note que você receberá seu reembolso diretamente no seu cartão ou em sua conta bancária cadastrada no app da Shopee. Para mais informações a respeito dos reembolsos por esses métodos de pagamentos, consulte o prazo para receber seu reembolso.Como falar com a Shopee sobre reembolso?
Para falar com nossos atendentes online em seu aplicativo, vá para a guia "Eu" > Selecione "Chat Shopee" > Selecione "Bate papo com atendimento" para começar a conversar. Nosso atendimento através do chat funciona de segunda a sexta, das 08:00 às 22:00 e, aos sábados, das 08:00 às 20:00 (horário de Brasília).O que fazer quando meu pedido vem errado?
1ª maneira: Exigir o cumprimento forçado da obrigação, que significa que o consumidor pode exigir do fornecedor que o produto comprado seja entregue. 2ª maneira: Aceitar outro produto equivalente. 3ª maneira: Rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia e a perdas e danos.Como embalar o produto para devolução Shopee?
1. Empacote todos os itens com a embalagem e proteção adequada, pois a Shopee não cobre o valor das embalagens. 2. Se dirija a uma agência dos Correios e mostre o código enviado acima, informe que se trata de uma devolução, entregue o pacote embalado e exija o recibo de postagem como prova de envio.O que acontece quando a Shopee entrega no endereço errado?
Se você deseja mudar seu endereço e seu pedido já estiver preparado ou em rota de entrega, é necessário que aguarde, pois o pedido será cancelado automaticamente após a transportadora realizar todas as tentativas de entrega. Depois das tentativas mal sucedidas, o sistema processará o reembolso.Como faço para devolver um produto da chopp que veio errado?
Caso solicite a devolução de um produto, o comprador deverá encaminhar o produto de volta em até 5 dias. Quando o produto chegar até o lojista, o reembolso deverá ser feito. O frete poderá ser pago tanto pela Shopee quanto pelo lojista. Vai depender de qual for a justificativa do cliente para a devolução.O que fazer se a Shopee não faz o reembolso?
Você pode solicitar via app o reembolso de um pedido finalizado como “Entregue” mas que não foi efetivamente recebido. Recomendamos verificar se o pacote foi recebido por vizinhos, parentes, amigos, portaria ou recepção antes de seguir com a solicitação de reembolso por não recebimento.Como devolver um produto pelo correio Shopee?
Você pode realizar o envio através de qualquer agência dos Correios. Localize a agência mais próxima por meio desta lista. Aumentamos a validade da etiqueta para 7 dias corridos. Agora você terá mais tempo para poder devolver o seu pedido.Em quais casos posso pedir estorno?
É importante destacar que o estorno só pode ser solicitado em determinadas situações, como:
- Quando existe um problema com o produto ou serviço adquirido.
- Ocorre um erro na transação.
- Quando há cobranças indevidas.
- Quando chega fora do prazo estimado (para compras online)