O que fazer quando se compra em um site falso?

Se você comprou em um site falso, é importante agir rapidamente. Entre em contato com seu banco ou administradora de cartão de crédito imediatamente para informar sobre a situação. Converse com seu gerente ou representante para verificar se há algum registro de cobrança por parte do site fraudulento.
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Como recuperar o dinheiro de uma compra online?

Conheça o passo-a-passo:
  1. Registre imediatamente a reclamação no site.
  2. Recupere os registros e protocolos para entrar em contato com a empresa.
  3. Registre as reclamações em sites de consumidores (Ex: http://www.reclameaqui.com.br/)
  4. Registre a reclamação no site do Procon / Ministério da Justiça (http://consumidor.gov.br/)
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Tem como recuperar o dinheiro de um golpe?

Acionar o PROCON do seu Estado ou Cidade. Acionar um advogado especializado em golpes. Você pode entrar com uma ação na Justiça para tentar conseguir seu dinheiro de volta por vias legais.
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Como fazer BO de site falso?

Reúna dados pessoais e comprovante de residência e identidade. Acesse a delegacia virtual no sistema da delegacia virtual unificada ou no site do seu Estado. Após o registro, altere todas as senhas do e-mail e aplicativos. Esteja sempre vigilante em relação aos dados pessoais.
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O que fazer se cair em um golpe na internet?

A primeira coisa que você deve fazer é acionar a polícia. Procure uma delegacia e faça um Boletim de Ocorrência, para que a situação fique registrada. Em seguida, bloqueie cartões de crédito e débito, carteiras virtuais e demais serviços financeiros que você considera que podem estar expostos.
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CAÍ NUM GOLPE DE COMPRA ONLINE, O QUE FAZER?

Como abrir um boletim de ocorrência de uma compra feita na internet?

Justiça e Segurança
  1. Acessar o Portal. Nessa etapa o cidadão deve acessar o Portal da Delegacia Virtual do Ministério da Justiça e Segurança Pública. ...
  2. Selecionar o Estado onde o fato ocorreu. ...
  3. Selecionar a natureza correspondente ao fato que deseja comunicar. ...
  4. Preencher o formulário de comunicação.
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Como fazer boletim de ocorrência online golpe Pix?

Na hora de escrever o boletim de ocorrência de um Golpe do PIX deve-se incluir as seguintes informações:
  1. Dia e hora que o crime aconteceu.
  2. Conta de onde o dinheiro saiu.
  3. Conta ou chave PIX para onde o dinheiro foi transferido.
  4. Número de telefone que o golpista usou para contatar a vítima.
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Como posso cancelar um pagamento feito com cartão de crédito num site falso?

Se o e-commerce no qual você sofreu a fraude não tomar as providências necessárias, a alternativa é acionar o PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). Junte todos os documentos referentes à compra e ligue para o número 151 para solicitar orientações específicas.
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É possível fazer BO de estelionato pela internet?

Na Delegacia Virtual, é possível registrar caso de estelionato cometido diretamente, presencialmente, ou quando a fraude é cometida com a utilização de informações fornecidas pela vítima ou por terceiro, induzido a erro por meio de redes sociais, contatos telefônicos ou envio de correio eletrônico fraudulento.
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Como denunciar golpes virtuais?

b) Em posse de todas essas informações, procure a Delegacia de Polícia mais próxima de sua casa ou registre um Boletim de Ocorrência Eletrônico através do site da Delegacia Eletrônica https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de- cidadao/home na opção OUTROS CRIMES.
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Como recuperar dinheiro de estelionato por Pix?

Se for comprovada a fraude e o montante ainda estiver na conta destinatária, o dinheiro será devolvido. Nesse caso, o banco receptor do PIX reembolsará o valor à sua instituição financeira, que, por sua vez, o devolverá à sua conta.
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Tem como recuperar dinheiro de golpe por Pix?

É possível estornar o dinheiro em caso de fraude? Sim, é possível. Mas para isso, é preciso entrar em contato com o banco utilizado para fazer o Pix o mais rápido possível, segundo Márcia.
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Quando cai em golpe o banco devolve o dinheiro?

Caso a fraude seja comprovada, a instituição de destino da operação devolve o dinheiro para a do pagador, que deve efetuar o devido crédito na conta do cliente", explica o Banco Central.
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O que fazer quando a loja online não quer devolver o dinheiro?

Caso o fornecedor se recuse a resolver o problema, o consumidor pode buscar auxílio nos órgãos de proteção ao consumidor, como o Procon. Se mesmo assim o problema não for resolvido, o consumidor pode ingressar com uma ação judicial para garantir seus direitos.
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Em quais casos posso pedir estorno?

O estorno é um direito do consumidor em casos, como: qualquer erro no valor cobrado, se estiver dentro do prazo de arrependimento de compra online, se ocorrer cancelamento da venda, ou cobrança extras indevidas. Você pode receber o estorno de duas formas: em dinheiro ou em crédito direto na fatura.
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Quanto tempo posso pedir estorno de uma compra online?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
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Quanto tempo tenho para fazer BO de estelionato?

Você pode solicitar registro de ocorrência de estelionato, cometido em Minas Gerais ou no meio virtual, no prazo de até 30 dias do fato, de forma on-line, por meio da Delegacia Virtual.
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Como fazer BO por compra indevida?

Conheça o passo-a-passo:
  1. Registre imediatamente a reclamação no site.
  2. Recupere os registros e protocolos para entrar em contato com a empresa.
  3. Registre as reclamações em sites de consumidores (Ex: http://www.reclameaqui.com.br/)
  4. Registre a reclamação no site do Procon / Ministério da Justiça (http://consumidor.gov.br/)
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Qual a responsabilidade do banco em caso de estelionato Pix?

Para a juíza, a responsabilidade dos bancos neste caso é objetiva, conforme Súmula 479 do STJ que dispõe que as instituições financeiras respondem objetivamente pelos danos gerados por fortuito interno relativo a fraudes e delitos praticados por terceiros no âmbito de operações bancárias.
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É possível cancelar um pagamento feito com cartão de crédito?

Para fazer o cancelamento é preciso fazer a solicitação ao estabelecimento comercial onde a compra foi efetuada e explicar os motivos.
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Qual o prazo para cancelar uma compra no cartão de crédito?

Em alguns casos, o estorno no cartão de crédito acontece em até 24 horas após a confirmação do cancelamento pelo estabelecimento. Porém, esse prazo pode ser maior, pois tudo depende da empresa responsável pela máquina de cartão. Algumas delas levam até 15 dias para realizar esse procedimento.
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Como denunciar uma empresa que aplica golpes?

Se você for vítima de algum tipo de fraude e golpe de CNPJ, lembre-se de que isso é crime. A primeira coisa que você deve fazer é reunir as informações de como se deu o golpe e abrir um Boletim de Ocorrência. A própria delegacia poderá te informar a melhor forma de seguir com esse processo.
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O que fazer depois de cair em um golpe?

A primeira coisa que você deve fazer é acionar a polícia. Procure uma delegacia e faça um Boletim de Ocorrência, para que a situação fique registrada. Em seguida, bloqueie cartões de crédito e débito, carteiras virtuais e demais serviços financeiros que você considera que podem estar expostos.
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Como funciona o golpe do falso Pix?

O criminoso envia para você um comprovante de um falso Pix feito para a sua conta, dizendo que foi um engano e pedindo para você fazer o reembolso do valor. Algumas pessoas não checam se houve alguma entrada de dinheiro na conta e, simplesmente, fazem uma transação para o golpista.
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O que é estelionato na internet?

A fraude eletrônica ocorre quando o criminoso consegue enganar alguém, por meio de redes sociais, contatos telefônicos, correio eletrônico falso ou qualquer outro meio fraudulento, a fornecer dados confidenciais, tais como, senhas de acesso, bancos ou número de cartão de crédito ou débito.
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