Aumente o tempo de uso das suas bijuterias passando uma camada de esmalte nelas. Dessa forma, você evita que elas entrem em contato direto com a pele e escureçam. Vale para quem tem alergia ao material também.
Suas bijoux intactas, né? Para que as peças não escureçam e não fiquem embaçadas, a dica extra é colocar um pedaço de giz escolar branco no cantinho do porta joias, dessa forma ele absorverá a umidade do local e evita que as peças escureçam. Não deixe que ele tenha contato direto com as peças.
Esqueça a base incolor e invista no spray de verniz, que ajuda a bijuteria durar mais tempo e oxidar menos. Então já salva a dica do verniz. spray incolor brilhante da techbond, lembrando que tem que ser um verniz brilhante, está nada do fosco! Coloque suas bijoux.
Em uma tigela, misture um pouco de detergente e água morna. Use um pano macio e esfregue delicadamente cada peça. Em seguida, deixe secar em local arejado.
O QUE FAZER PRA BIJUTERIA NAO FICAR PRETA E DURAR MAIS, truques.
O que fazer para a bijuteria não ficar preta?
Um dos principais truques nesse sentido é guardar as bijuterias separadamente, evitando que elas fiquem todas juntas e emboladas. Além disso, esses acessórios devem sempre ficar em locais secos e arejados. Assim, uma boa ideia é guardar as bijuterias separadas em saquinhos e dentro de uma caixa.
Para prevenir o escurecimento, você pode passar uma ou duas camadas de base de unha na bijuteria. Só tome cuidado com o excesso, para não ficar melada ou até com uma camada mais grossa aparente e feia.
O verniz alemão é uma das opções mais buscadas, justamente por se adaptar a diferentes materiais. Isso faz com que ele seja usado em peças mais populares, devido à facilidade da aplicação. Sua principal característica, além da proteção, é o acabamento brilhante que promove à peça.
Coloque a água morna em um recipiente e acrescente o bicarbonato de sódio, o vinagre branco e o detergente. Molhe as bijuterias nesse líquido e retire logo em seguida. Depois, use a escova de dentes para esfregá-las cuidadosamente. Feito isso, basta deixar que as peças sequem naturalmente.
Bicarbonato de Sódio: o bicarbonato de sódio é conhecido por sua eficácia de limpeza em diversos produtos diferentes. Se você quer saber como limpar bijuterias usando apenas bicarbonato de sódio, basta fazer uma massa consistente do produto com água e esfregar suavemente.
As semijoias escurecem, também, por motivos biológicos. Algumas pessoas eliminam mais ácido úrico pela pele e isso causa oxidação na peça. Em si, o ácido úrico não apresenta riscos aos indivíduos, desde que em níveis controlados. Mas, quando ele é secretado juntamente com o suor, promove um processo básico de corrosão.
Separe suas bijuterias num porta jóias com divisórias pra não haver atrito entre as peças. Outra ideia legal é guardá-las dentro de sacos plásticos ou de tecido de algodão. Guarde as peças separadas para não embaraçar. Isso vai facilitar muuuito na hora de escolher e ainda evita o risco de arrebentar...
O Esmalte Natural Risqué Incolor 8ml é indicado para garantir cobertura uniforme e proteção às unhas. Possui textura suave e efeito incolor que garante longa duração e secagem rápida.
A tinta esmalte sintético branco e em cores clarinhas tendem a ficar amarela com o tempo em áreas internas onde não há luz solar suficiente; O esmalte à base de água não fica amarelo com o tempo; O esmalte à base de água tem a secagem final mais rápida que o sintético.
O banho de ouro é um procedimento que podem ser realizado em bijuterias, joias e semi-joias, em qualquer modelo de peças, anéis, correntes, pingentes, pulseiras, brincos, colares, braceletes, entre outros acessórios.
Vernizes suiços, italiano, alemão e por ai vai, são outras ótimas opções, auxiliam bastante no processo de não oxidação das peças e gerando também um brilho extra para semijoia.
O banho de verniz cataforético utiliza um material transparente, que funciona como uma lente de contato, evidenciando qualquer mancha ou sinal que estiver na superfície da peça banhada, se a peça tiver manchada ou for opaca vai refletir, já se estiver com brilho destaca o brilhante.
Nunca use acetona, pasta de dente, cremes ou álcool para limpar suas joias. Isso danifica e suja as pedras, zircônias e metais. O ideal é evitar todo contato com produtos químicos.
“A organização é a melhor forma de conservar as peças”, afirma. Guardar em saquinhos e embalagens de tecido evita que uma peça enrole na outra ou arranhe com o atrito. Evitar o contato com água, cremes e perfumes faz com que suas peças durem por mais tempo.
“A umidade pode acelerar o processo natural de oxidação do metal precioso e, nesse caso, a liga perde o brilho ou fica mais escura”, completa. Por conta disso, é recomendável evitar tomar banho – e, no caso de anéis, lavar as mãos – ou entrar no mar e na piscina com a joia.
Se as camadas de ouro, prata ou ródio forem poucas ou muito finas, maiores são as chances de a bijuteria ficar feia, escurecer e descascar. A segunda, é o cuidado na utilização. Cosméticos, perfumes, poluição e cloro tendem a tirar o brilho e escurecer as peças.
A dica limpar bijuteria dourada com pasta de dente, ou também de outras cores, é usar um cotonete ou uma escova de dente – aquela velhinha que já estava na hora de jogar fora – colocar um pouco do creme e esfregar cada item com cuidado.
Limpar prata com bicarbonato de sódio é uma das formas mais populares de manter sua peça sempre com brilho. Misture uma colher de sopa de bicarbonato com água quente em uma tigela. Mergulhe suas peças na solução e deixe-as de molho por cerca de 10 minutos.
Porque as bijuterias escurecem em algumas pessoas?
O desgaste a longo prazo e a composição química do nosso corpo gradualmente enfraquecem ou escurecem o brilho da prata. Sua prata também vai manchar se apenas ficar guardada na cômoda. A prata é um metal muito reativo.