O que fazer quando um produto não é entregue?

Como Reclamar Caso o Produto Não Seja Entregue?
  1. Contato com a Loja ou Plataforma de E-commerce. O primeiro passo é sempre tentar resolver o problema diretamente com o vendedor ou a plataforma de e-commerce. ...
  2. Formalizar a Reclamação. ...
  3. Registrar Reclamação no Procon. ...
  4. Utilizar Plataformas de Reclamação Online. ...
  5. Ação Judicial.
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Como denunciar uma compra que não foi entregue?

Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do Consumidor.gov.br, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de ...
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O que fazer se a empresa não entrega o produto?

2. Não cumprimento da data estipulada pela loja​​ ​O atraso na entrega de produto é considerado um descumprimento de oferta por parte do fornecedor; ​Passado o prazo, o consumidor deve entrar em contato com a empresa imediatamente por telefone, e-mail ou carta com AR.
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O que devo fazer se não recebi meu produto?

O indicado é aguardar a chegada do produto dentro do prazo estipulado, e caso esse prazo seja ultrapassado, buscar entender a situação com o vendedor. Se passar do prazo e você não conseguiu entrar em contato com o vendedor ou não haja solução, procure o PROCON ou um advogado para entrar com uma ação na justiça.
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O que fazer quando o pedido não foi entregue?

Se apesar de todos os cuidados o produto não for entregue no prazo estipulado, é recomendável que o consumidor entre em contato com a loja o quanto antes para comunicar o problema e cobrar providências.
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PRODUTO NÃO ENTREGUE - Quais são os Direitos do Consumidor?

O que devo fazer se meu pedido não chegar?

A primeira coisa a se fazer é procurar a empresa para entender o que aconteceu. Entre em contato por email, telefone ou via SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) no site da empresa. O consumidor pode exigir o envio do produto ou pode aceitar outro produto semelhante.
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Qual o crime de quem vende e não entrega?

Qual o crime de quem vende e não entrega o produto? Se a empresa não entrega o produto após o pagamento, ela pode estar cometendo o crime de estelionato, conforme o artigo 171 do Código Penal. O estelionato ocorre quando alguém obtém vantagem ilícita e causa prejuízo a outra pessoa, de forma fraudulenta.
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Como provar que não recebi o produto?

Não sendo atendido o requerimento, você deve procurar o PROCON, levando toda a documentação que comprove a compra da justiça, como nota fiscal eletrônica, fatura do cartão de crédito ou comprovante de pagamento do boleto bancário. Você pode ainda optar por procurar um advogado.
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O que fazer quando uma mercadoria não é entregue?

Como Reclamar Caso o Produto Não Seja Entregue?
  1. Contato com a Loja ou Plataforma de E-commerce. O primeiro passo é sempre tentar resolver o problema diretamente com o vendedor ou a plataforma de e-commerce. ...
  2. Formalizar a Reclamação. ...
  3. Registrar Reclamação no Procon. ...
  4. Utilizar Plataformas de Reclamação Online. ...
  5. Ação Judicial.
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Como posso reclamar de uma encomenda não entregue?

Fale Conosco
  • 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas)
  • 0800 725 7282 (Demais localidades)
  • 0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)
  • 0800 725 0898 (exclusivo para portadores. de deficiência auditiva)
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O que é dano moral por não entrega de mercadoria?

Caso o produto não seja entregue, o consumidor deve receber a devolução do valor pago ou a troca do produto por outro de preço equivalente. Se nada for resolvido e o impasse causar prejuízos de ordem moral, ele pode solicitar uma indenização.
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O que fazer quando sua encomenda não chegou?

O que fazer? Orientamos o cliente a contatar o remetente para verificar se o código está correto, inclusive as letras, e se o objeto já foi realmente postado. Caso positivo, o remetente deve registrar uma reclamação para verificar o ocorrido.
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O que diz o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos.
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Posso processar uma empresa por não entregar um produto?

Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.
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É verdade que o Procon está devolvendo dinheiro?

Trata-se de uma notícia falsa e que tem sido utilizada por golpistas. O Procon SC, assim como qualquer outro em todo o Brasil, não realiza qualquer tipo de cashback.
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Quais motivos posso denunciar uma empresa?

Dentre os principais motivos para denunciar no Canal da empresa estão:
  • Não estimular práticas antiéticas, como assédio moral, assédio sexual e discriminação;
  • Garantir o cumprimento de direitos trabalhistas e normas legais;
  • Assegurar a segurança e o bem-estar dos trabalhadores;
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Como denunciar uma compra não entregue?

Caso não seja possível resolver sua reclamação por meio do Consumidor.gov.br, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de ...
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O que acontece se o pedido não for entregue?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) diz que não entregar um item no prazo acordado significa descumprimento de oferta por parte de quem vende e pode acarretar pagamento de indenização aos compradores.
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Onde reclamar de produto não recebido?

Toda pessoa, grupo ou empresa que adquira ou use produto ou serviço de um fornecedor pode reclamar ao Procon.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.pr.gov.br

Como processar uma loja que não entregou o produto?

Se a não entrega ou a entrega após a data prometida trazerem transtornos ou frustração das expectativas, o consumidor pode recorrer ao Juizado Especial Cível e pedir indenização por danos morais. Ele também pode exigir indenização se acabar comprando o mesmo item não entregue pela loja virtual em outro estabelecimento.
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De quem é a responsabilidade pela entrega do produto?

Segundo o Franco, a responsabilidade é de ambas as empresas, a loja que vendeu e também da transportadora que realiza a entrega.
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O que devo fazer se meu pedido está como entregue, mas não recebi?

O que devo fazer se meu pedido consta como entregue, mas não recebi?
  1. Veja se está com algum outra pessoa em seu endereço. ...
  2. Veja se não está na portaria, recepção ou qualquer outro mecanismo de recebimento no endereço indicado para entrega.
  3. Aguarde mais algumas horas.
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Como posso contestar uma compra que não recebi?

Caso não receba uma solução satisfatória da loja, você pode registrar uma reclamação no Procon, que é o órgão responsável por proteger os direitos do consumidor. Além disso, você pode considerar a abertura de um processo judicial para buscar o ressarcimento ou a entrega do produto, se necessário.
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Quanto tempo é considerado abandono de produto?

Conclusão. Pelo exposto, podemos concluir que é razoável dizer que o consumidor tem prazo de 30 dias para buscar o bem. Não indo recuperá-lo, a empresa não pode apropriar-se ou alienar o bem. Contudo, é válida multa, desde que estipulada em valor razoável.
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O que fazer quando o cliente diz que não recebeu o produto?

Responda a reclamação dos correios e diga que realmente não foi entregue, eles tem que reembolsar, pois não tem comprovação de entrega, como assinatura.
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