O que o termo tolerância denomina?
O termo tolerância denomina a capacidade de aceitar a diferença e conviver com a pluralidade de opiniões, crenças e ideias.O que é o princípio da tolerância?
O princípio da tolerância se apresenta hoje como fundamental para a compreensão das sociedades pluralistas. Tolerância como instrumento de regulação harmoniosa de diversas culturas em um mesmo espaço apresenta-se como um recurso que pode ser aplicado em diversas áreas do conhecimento, especialmente no Direito.O que é prática da tolerância?
"A tolerância é o respeito, a aceitação e o apreço da riqueza e da diversidade das culturas de nosso mundo, de nossos modos de expressão e de nossas maneiras de exprimir nossa qualidade de seres humanos. (...) A tolerância é a harmonia na diferença.Como explicar tolerância?
Tolerância refere-se à capacidade de aceitar e respeitar as diferenças, opiniões, crenças, práticas, e comportamentos de outras pessoas, mesmo quando discordamos delas.Os Atos de Navegação - HISTÓRIA GERAL
Quais são os três tipos de tolerância?
- Tolerância geométrica de forma.
- Tolerância geométrica de orientação.
- Tolerância geométrica de posição.
O que é atitude de tolerância?
A tolerância requer de nós aceitar as pessoas e consentir suas práticas mesmo quando as desaprovamos fortemente. Tolerância então envolve uma atitude intermediária entre a absoluta aceitação e a oposição imoderada 1.Qual o conceito de intolerância?
Intolerância é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões.Quando surgiu a tolerância?
Introdução. Ainda que formado anteriormente, o termo tolerância ganhou contornos bastante específicos no século XVII, quando passou a ter o estatuto específico de tolerância religiosa ou civil. Em nossos dias, os discursos em torno da tolerância são bastante generalizados.Qual a importância da tolerância?
A tolerância é um pilar fundamental da capacidade de uma sociedade global para coexistir harmoniosamente, respeitando as diversas crenças e promovendo a compreensão mútua. Em 1995, a Declaração de Princípios da UNESCO sobre a Tolerância foi adotada para respeitar e apreciar a rica variedade das culturas do nosso mundo.Quando ocorre a tolerância?
A tolerância é quando uma pessoa tem uma resposta medicamentosa reduzida, que ocorre quando o medicamento é usado repetidamente e o corpo se adapta à sua presença constante.Quais são as atitudes das pessoas que praticam no dia a dia a tolerância?
Respeitar o espaço do outro, aceitar a diferença de ideias de cada um e utilizar a inteligência emocional a favor da comunicação, são formas de aplicar a tolerância no nosso dia-a-dia.Como surge a tolerância?
Assim, a tolerância surge como uma resposta à violação aos direitos fundamentais da liberdade, da igualdade, da diversidade e da dignidade humana, e, neste aspecto, é fundamental também que a submetamos a uma análise crítica, apresentando as suas boas e más razões, bem como colocando em evidência a questão do ...O que é tolerância para filosofia?
Tema de autores modernos como Locke e Voltaire, o conceito de tolerância é ainda pouco desenvolvido entre as correntes filosóficas. Tolerância significa uma aceitação dos diversos modos de vida como complementares ou, ao menos, como diferentes 'versões' da mesma humanidade.Onde se encaixa a palavra tolerância?
Do latim tolerare, a palavra tolerância indica o ato de suportar, aguentar. na filosofia, o termo ganhou destaque a partir das Revoluções Liberais dos séculos XVII e XVIII, período onde passa a ocorrer uma ampla defesa da democracia, das liberdades individuais e de uma política que respeitasse os direitos fundamentais.O que significa tolerância?
Respeitar e aceitar as diferenças humanas implica em tolerar. Na maioria das vezes, as pessoas tolerantes são discriminadas e tidas como passivas, mas passividade não significa tolerância. A palavra tolerare etimologicamente significa “suportar com paciência”, “levar”, “sofrer” e também “lutar e combater”.Quais são os 3 tipos de intolerância?
A intolerância possui três classificações: primária, secundária e congênita. A intolerância ontogenética à lactose ou hipolactasia primária adulta é a forma mais comum. Já a deficiência secundária consiste em um quadro fisiopatológico que tem como consequência a má absorção de lactose.Qual a diferença entre intolerância e tolerância?
A tolerância é a defesa da diferença diante da intolerância que quer negá-la. Ao lutar contra sua negação, os que são diferentes de um determinado padrão dominante defendem seu pensamento, sua expressão e/ou sua condição de identidade como um direito e negam aos intolerantes a possibilidade de negá-los.Quais são os tipos de tolerância?
Tolerância
- Tolerância social: atitude de uma pessoa ou de um grupo social diante daquilo que é diferente de seus valores morais ou de suas normas.
- Tolerância civil: discrepância entre a legislação, a sua aplicação e a impunidade.
- Tolerância segundo John Locke: «parar de combater o que não se pode mudar».