A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre o caso de suicídio de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, após receber ataques por suposto affair com o humorista Whindersson Nunes. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, o inquérito aponta que jovem foi instigada ao suicídio.
O que aconteceu entre Whindersson Nunes e Jéssica?
O caso ocorreu em dezembro de 2023 quando várias páginas nas redes sociais divulgaram o suposto relacionamento entre Jéssica e Whindersson. Os dois, no entanto, alegaram que é a conversa era falsa e nem se conheciam. Mesmo após negar a veracidade das conversas, os dois sofreram ataques de ódio em seus perfis.
Ela cometeu suicídio depois de a página Choquei divulgar uma suposta relação amorosa entre ela e o humorista Whindersson Nunes. A causa da morte foi por alta dosagem de medicamentos em 20 de dezembro de 2023.
"Foi identificado que Jéssica recebeu uma mensagem cujo conteúdo a instigava a cometer autoextermínio. A autora da mensagem, uma jovem de 18 anos, da cidade de Rio das Ostras/RJ, foi identificada e indiciada pelo crime de instigação ao suicídio", informou.
Nas conversas com as páginas, a jovem se passava por outras pessoas e dizia ter um "furo". Em seguida, ela enviava prints de uma suposta conversa entre ela e Whindersson.
Whindersson Nunes sobre CHOQUEI | Caso Jessica Vitória (Análise Metaforando)
O que dizia os prints de Whindersson Nunes?
O caso da jovem ganhou notoriedade no final do ano passado, quando supostas mensagens dela com Whindersson, que indicavam um possível relacionamento amoroso, ganharam repercussão na internet, como no portal Choquei. Na época, Jéssica Canedo recebeu ameaças e mensagens com incentivo à própria morte.
Em 18 de dezembro de 2023, uma simulação de troca de mensagens entre Whindersson e Jessica foram compartilhados por páginas com grande alcance nas redes sociais, com destaque para a "Choquei", que acumula mais de seis milhões de seguidores no X (antigo Twitter).
Jéssica cometeu suicídio no dia 22 de dezembro de 2023 após a grande repercussão de um post afirmando falsamente que ela manteria um caso amoroso com o humorista Whindersson Nunes.
A garota teria enviado os prints para uma amiga, que divulgou nas redes sociais". Além desse texto foram publicadas fotos de Whindersson e dois prints de mensagens do Whatsapp, que eram falsos.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta quarta-feira (6), o inquérito que investigava a morte da jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos. O caso ganhou repercussão, em dezembro do ano passado, após a jovem receber ataques por um suposto caso amoroso com o humorista Whindersson Nunes.
Ao todo, oito pessoas foram ouvidas no inquérito: a mãe de Jéssica, Inês de Oliveira; o humorista Whindersson Nunes; o responsável pela página Fofoca Santa; o responsável pela página Alfinetei; Raphael de Souza, proprietário da página Choquei; duas amigas de Jéssica; e uma mulher suspeita de incitação ao suicídio.
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu nesta quarta-feira, 6, o inquérito sobre a morte de Jéssica Vitória Canedo, estudante de 22 anos que tirou a própria vida após a circulação de fake news sobre ela nas redes sociais. O caso ocorreu no fim do ano passado em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Mariana Morais. A influenciadora Maria Lina, desabafou nas redes sociais nesta quinta-feira (15), que foi agredida durante o Carnaval, em Recife. A ex de Whindersson Nunes revelou que estava aproveitando a festa quando um homem, não identificado, deu um tapa na nuca dela.
Cinco dias antes da morte de PC Siqueira, na última sexta-feira (23), a jovem Jéssica Vitória, de 22 anos, também tirou a própria vida após ver seu nome envolvido em uma notícia falsa, impulsionada pela página de fofocas Choquei.
Jéssica Canedo morreu na última sexta-feira (22) depois que perfis de fofoca nas redes sociais vincularam a informação falsa de que ela teria tido um relacionamento com o humorista Whindersson Nunes – o que o próprio artista negou.
A página de fofocas Choquei está sendo investigada por suspeita de indução ao suicídio, depois da morte de Jéssica Vitória Canedo, 22 anos, em 22 de dezembro de 2023.
O perfil "Choquei" está sendo investigado por suspeita de indução ao suicídio após a morte da jovem Jéssica Canedo, vítima de uma fake news sobre um possível relacionamento amoroso com o Whindersson Nunes.
Relembre. Dias antes da morte, o nome de Jéssica foi alvo de fake news. Prints falsos que simulavam uma conversa entre ela e o humorista Whindersson Nunes foram divulgados por perfis de fofoca em redes sociais. Com isso, ela começou a sofrer ataques na internet.
Raphael Sousa Oliveira, do estado de Goiás, é formado em fotografia e publicidade, mas não exerce nenhuma das duas profissões. Filho de um autônomo com uma funcionária pública, em novembro de 2014 criou a conta do Choquei no Instagram como um hobby. Na época, era vendedor de chips da TIM e ainda cursava faculdade.
Choquei teve uma perda orgânica de seguidores, absurda, quando explodiu a fake news, perdendo mais de 70 mil seguidores num único dia e, durante mais de uma semana, só saiu gente. Aí, milagrosamente, sem nenhuma nova postagem, o perfil começou a ter novos seguidores. E ficou assim por uma semana.
A página Choquei, que está no centro de uma polêmica após ser acusada de compartilhar uma notícia falsa, é fruto de um fenômeno recente da internet: a explosão de perfis de fofoca nas redes sociais.
Um levantamento do Metrópoles, realizado em 2021, apontou que perfis de fofoca chegam a lucrar até R$ 20 mil por dia com publicações sobre celebridades e até mesmo sobre pessoas anônimas.
Quantos seguidores Whindersson Nunes tem nas redes sociais?
Whindersson Nunes é uma das celebridades mais seguidas nas redes sociais do Brasil. Ele é comediante, cantor, ator, empresário e lutador. Aos 28 anos, Whindersson acumula quase 60 milhões de seguidores no Instagram.