Disseste-me: — Padre, estou passando muito mal. E eu te respondi ao ouvido: — Põe aos ombros uma partezinha dessa cruz, só uma parte pequena. E se nem mesmo assim podes com ela…, deixa-a toda inteira sobre os ombros fortes de Cristo. E repete desde já comigo: Senhor, meu Deus!
A segunda queda, no tempo do Evangelho, é mencionada por nosso Senhor quando Ele diz: “Eu vi Satanás, como um raio, caindo do céu”. E o terceiro pelo mesmo São João: “Desceu fogo do céu de Deus … e o diabo … foi lançado no abismo de fogo e enxofre”.
O que Jesus fala para Maria quando cai pela segunda vez?
Nunca permita que eu O ofenda novamente. Permita que eu sempre possa Te amar; e então fazei de mim o que quiserdes. Pai-nosso, Ave-Maria, Glória. Meu querido Jesus, Tu vai morrer por muito amor por mim.
Jesus prometeu aos Seus discípulos que Ele regressaria de novo. A Bíblia diz em João 14:1-3: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
O que vai acontecer quando Jesus voltar pela segunda vez?
Purificará a Terra. Quando Jesus voltar, virá em poder e grande glória. Nessa ocasião, os iníquos serão destruídos. Todas as coisas corruptas serão queimadas, e a Terra será purificada pelo fogo (ver D&C 101:24–25).
Via Sacra – Jesus cai pela segunda vez - 7ª Estação
O que vai acontecer na segunda vinda de Jesus?
A Segunda Vinda e Advento do Cristo não será em um corpo físico, mas nos novos corpos e almas de cada indivíduo na Região Etérica do Planeta onde o homem "será arrebatado nas nuvens ao encontro do Senhor nos ares." O "dia e hora" em que se dará esse evento, como descrito na Bíblia, não é do conhecimento humano.
Qual o último sinal da volta de Jesus segundo Mateus 24?
O Evangelho Pregado a Todas as Pessoas do Mundo
Outro sinal dos últimos dias é que “este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações” (Mateus 24:14; ver também Joseph Smith—Mateus 1:31).
Qual é a diferença entre o arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo?
O Arrebatamento é caracterizado como uma “vinda para trasladar” (1Co 15.51-52; 1Ts 4.15-17), quando Cristo virá para Sua igreja. O Segundo Advento é Cristo retornando com Seus santos que foram previamente arrebatados, descendo dos céus para estabelecer Seu Reino terreno (Zc 14.4-5; Mt 24.27-31).
Já no Novo Testamento existem mais de 250 referências a esse acontecimento. O próprio Jesus falou da sua volta, como nos mostra o Evangelho de João 14, quando Ele próprio diz que vai preparar-nos uma casa, um lugar onde não haverá mortes, nem pranto, nem dor, nem desonestidade, nem traição, nem fofocas.
Qual a diferença da primeira e a Segunda Vinda de Cristo?
Das Catequeses de São Cirilo de Jerusalém, bispo
Anunciamos a vinda de Cristo: não apenas a primeira, mas também a segunda, muito mais gloriosa. Pois a primeira revestiu um aspecto de sofrimento, mas a segunda manifestará a coroa da realeza divina.
Durante o caminho que Jesus percorreu carregando a cruz, caiu três vezes ao solo. Em cada estação existem capelas e igrejas onde os fiéis param para orar e relembrar esses momentos.
O que Jesus falou para Maria quando ele ressuscitou?
Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. 16 Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni! (que quer dizer Mestre).
A Queda é uma parte essencial do plano de salvação do Pai Celestial (ver 2 Néfi 2:15–16; 9:6). Ela segue duas direções: para baixo, mas também para frente. Além de introduzir a morte física e espiritual no mundo, ela nos deu a oportunidade de nascer na Terra, de aprender e progredir.
Creio que há uma razão para as três quedas, pois tudo na vida e na Paixão de Nosso Senhor teve um profundo significado. Sem pretender ser um exegeta, penso que essas três quedas revelam os três graus crescentes do esgotamento humano que Nosso Senhor experimentou, que devem ser meditados e servir de modelo para nós.
Minha Mãe e Senhora, ensina-me a pronunciar um sim que, como o teu, se identifique com o clamor de Jesus perante seu Pai: Non mea voluntas… (Lc 22, 42): não se faça a minha vontade, mas a de Deus. 2. Quanta miséria!
11.3 Quando Jesus voltar o que acontecerá aos que creem? Quando Jesus voltar, ele irá curar e transformar instantaneamente os corpos de os cristãos e os fará imortais. Ele reunirá o espírito daqueles que já morreram estando na fé aos seus corpos ressuscitados, perfeitos.
Jesus apresentou ainda o seguinte quadro, que ocorreria antes de Sua volta: “Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu” (Lucas 21:10 e 11; Marcos 13:7 e 8; Mateus 24:7).
Simplesmente tem de haver duas vindas do Messias: primeiro como o Cordeiro de Deus, para morrer pelos nossos pecados, e depois como o Leão da Tribo de Judá (Os 5.14-15; Ap 5.5), em poder e glória para resgatar Israel no meio da batalha do Armagedom. A mesma coisa acontece no Novo Testamento.
6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; vede que não vos assusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
Cristo profetizou que também ocorreriam sinais astronômicos antes dEle voltar: “Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.” Mateus 24:29.
Faltam apenas quatro sinais para a volta de Jesus. e isso pode acontecer em poucos dias. Segundo a Bíblia, grandes sinais precederiam o retorno de Jesus. A maioria já ocorreu, mas cronologicamente faltam estes quatro.