Documentos exigidos para tirar o novo RG? Para obter a nova identidade, o usuário deverá apresentar documento com CPF, além da Certidão de Nascimento ou de Casamento (original e cópia simples).
O que precisa para tirar o novo RG? Para tirar o novo RG, basta ir ao órgão emissor da sua cidade e apresentar a certidão de nascimento ou casamento. As secretarias de Segurança Pública do Distrito Federal e de cada estado serão as responsáveis por disponibilizar o documento.
Se for acompanhar seu pedido pelo totem de autoatendimento do Poupatempo, informe seu CPF e a data de nascimento e indique as digitais solicitadas. Em qualquer outro canal digital, basta informar seu RG com dígito.
A nova carteira apresenta ainda um QR Code, que permite verificar a autenticidade do documento, bem como saber se foi furtado ou extraviado, por meio de qualquer smartphone. Conta ainda com um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo utilizado em passaportes.
- 0 a 12 anos incompletos – validade de 5 anos. - 12 a 60 anos incompletos – validade de 10 anos. - Acima de 60 anos – validade indeterminada. Ainda não emitiu a sua CIN e está com dúvidas?
Com o aplicativo gov.br, você passa a ter uma carteira de documentos digitais no seu celular e diversos documentos que servem para te identificar vão estar disponíveis ali. Você só precisa acessar o aplicativo gov.br na sessão “Meus Documentos” e já pode usá-los em diferentes situações.
A primeira via do RG é gratuita. A segunda via tem uma taxa de R$ 51,39 e o tempo médio para emissão é de até 10 dias úteis. O prazo da entrega em domicílio varia e pode ser acompanhada no site dos Correios, por meio do código de rastreamento informado no protocolo e possui um valor de R$ 9,09.
Para solicitar basta ir até uma unidade do Centro de Referência (CRAS) e levar algum documento (certidão de nascimento, casamento ou comprovante de endereço) e fazer o pedido.
Basta agendar uma visita ao Poupatempo e comparecer na data e horário escolhidos com a certidão de nascimento (se solteiro) ou de casamento e uma foto 3x4. A taxa para a segunda via é de R$ 31,88.
O RG emergencial pode ser feito nas unidades de Guarulhos e Campinas, até 48 horas antes do embarque. Basta levar uma foto 3X4 e a passagem/bilhete de embarque para solicitar o documento provisório, que tem validade de 90 dias.
Acesse o site dos Correios e selecione a opção correspondente ao tipo de documento perdido. Preencha o nome completo ou o nome registrado no documento e clique em pesquisar. Se o documento não for encontrado, será exibida uma mensagem informando sobre a ausência.
Solicitou um novo RG no #Poupatempo, mas não sabe quando ficará pronto 🤷🏽♂️? Então se liga nessa dica💡! Você pode consultar o status do seu documento no aplicativo #PoupatempoDigital. É bem rapidinho, bastam apenas alguns cliques 🤳🏽.
Então fique atento para aproveitar suas férias sem preocupação! 🏝️😎 O #Poupatempo realiza emissão de RG emergencial nos postos de Guarulhos e no Campinas Shopping. Para solicitar o serviço, basta comparecer em uma das unidades com pelo menos 48 horas antes da viagem e apresentar o voucher da passagem aérea.
No caso da primeira via do RG, o cidadão precisa comparecer presencialmente em um posto de atendimento para conferência da documentação original, como a Certidão de Nascimento ou Casamento, e realizar a primeira coleta das impressões digitais, foto e assinatura.
Para realizar a consulta, o titular do documento deverá ter login ou se cadastrar no Portal Poupatempo ou no aplicativo Poupatempo Digital. Também é possível acompanhar a emissão do RG através do WhatsApp, através do telefone (11) 952202974. Para isso, vai ser necessário informar o número do seu RG com dígito.