O que muda no Google Analytics 4?
O GA4 é um novo tipo de propriedade ideal para o futuro das medições: Coleta dados de sites e apps para mostrar mais informações sobre a jornada do cliente. Usa dados com base em eventos em vez de sessões. Inclui controles de privacidade, como medição sem cookies, modelagem comportamental e estimativa de conversão.Qual a principal diferença entre o Universal Analytics e o Google Analytics 4?
Estimativa: as propriedades do Google Analytics 4 usam uma estimativa estatística do número de sessões no seu site ou app com base na previsão do número de IDs exclusivos de sessão, enquanto as propriedades do Universal Analytics não estimam o número de sessões.Quais as vantagens em se usar o Google Analytics 4 em relação ao Google Ads?
[GA4] Benefícios da codificação automática do Google Ads
- Permite que você importe conversões do Analytics para o acompanhamento de conversões do Google Ads.
- Ela poupa o trabalho de codificar manualmente todos os URLs finais.
- Elimina a possibilidade de erros quando você tenta codificar cada URL de forma manual.
Como mudar para o Google Analytics 4?
- Faça login no Google Analytics.
- No Google Analytics, clique em Administrador (no canto inferior esquerdo).
- Na coluna Conta, escolha a opção certa. ...
- Na coluna Propriedade, selecione a propriedade do Universal Analytics que você quer verificar.
- Na coluna Propriedade, clique em Assistente de configuração do GA4.
GOOGLE ANALYTICS 4: O que muda e como fazer análise de dados no GA4?
Como saber se estou usando o GA4?
Na página Administrador, no Assistente de configuração, procure um aviso verde "Conectado a". Ele informa a que propriedade do Universal Analytics essa propriedade do GA4 está conectada. Se o aviso verde não aparecer, sua propriedade do GA4 não está conectada.Quando acaba o GA universal?
Quando a propriedade do Universal Analytics será desativada? Todos os usuários, incluindo aqueles que acessam as propriedades do 360, vão perder o acesso à interface do usuário e à API do Universal Analytics a partir de 1º de julho de 2024.O que distingue as propriedades do Google Analytics 4 das propriedades do Universal Analytics?
Os tipos de hit do Universal Analytics incluem hits de página, de evento, de e-commerce e de interação em redes sociais. Por outro lado, os dados do Google Analytics 4 se baseiam em eventos, partindo do princípio de que qualquer interação pode ser capturada como um evento.Como as propriedades do Google Analytics 4 diferem das propriedades do Universal Analytics?
As propriedades do Google Analytics 4 usam "eventos" como base para coleta de dados e geração de relatórios, e o Universal Analytics usa "sessões".Como vincular ga4 com Google Ads?
Criar vinculações
- Em Administrador, em Vinculações de produtos, clique em Vinculações do Google Ads.
- Clique em Vincular.
- Clique em Escolha as contas do Google Ads e selecione as que você quer associar. ...
- Clique em Confirmar.
- Clique em Próxima.
- A opção Ativar publicidade personalizada fica habilitada por padrão.
Qual a desvantagem do Google Analytics?
Desvantagem: É lentoSe você quer saber o que está acontecendo no seu site ou produto neste exato momento, isso não será possível com o Google Analytics.
O que é taxa de engajamento no GA4?
A taxa de engajamento é a porcentagem de sessões engajadas no seu site ou app para dispositivos móveis. A taxa de rejeição é oposta à taxa de engajamento. A taxa de rejeição é a porcentagem de sessões que não foram engajadas.Como ver taxa de conversão no GA4?
Taxa de conversão do GA4Você pode rastrear a taxa de conversão de qualquer evento de conversão usando a taxa de conversão do usuário, que é a porcentagem de usuários que acionaram um evento de conversão, e a taxa de conversão da sessão, que é a porcentagem de sessões nas quais um evento de conversão foi acionado.
Como usar o Analytics 4?
Acesse https://analytics.google.com.
- Em Administrador, clique em Criar e selecione Conta.
- Insira um nome para a conta. Defina as configurações de compartilhamento de dados para controlar quais informações você quer compartilhar com o Google.
- Clique em Próxima para adicionar a primeira propriedade à conta.
Como criar uma meta no GA4?
Clique em Criar e, no painel Criar evento, faça o seguinte:
- Insira um nome para o evento novo. ...
- Para a primeira condição correspondente, especifique event_name - é igual a - page_view.
- Se você quiser copiar um valor de meta do Universal Analytics, clique no botão Adicionar modificação e preencha o campo Parâmetro.
Como o Google Analytics 4 se refere as interações em um site ou app?
São as interações que o usuário realiza em um site ou aplicativo, como clicar em um menu, rolar a página ou realizar uma pesquisa. Basicamente, todas as ações que os usuários executam em um site ou aplicativo são consideradas eventos no GA4. Essa é a base da ferramenta, em contraste com a ênfase anterior no pageview.Quais as vantagens do Google Analytics?
Com o Google Analytics, você entende de forma mais abrangente como os clientes interagem com sua empresa e, assim, oferece experiências melhores e gera resultados.
- Entenda seus clientes. ...
- Insights inteligentes para melhorar o ROI. ...
- Relacione seus insights aos resultados. ...
- Faça com que os dados trabalhem a seu favor.
Quais dados são coletados pelo Google Analytics?
Coleta de dados do [GA4]
- Número de usuários.
- Estatísticas da sessão.
- Geolocalização aproximada.
- Informações do navegador e do dispositivo.
Qual a principal função do Google Analytics?
O Google Analytics é uma plataforma que coleta dados nos seus apps e sites para criar relatórios sobre sua empresa.Onde na sua propriedade do Google Analytics 4 Você pode encontrar o relatório caminhos de conversão?
Acessar o relatórioAcesse Atribuição > Caminhos de conversão.
Quais são as principais métricas do Google Analytics?
Principais métricas do Google Analytics
- Usuários. O número de usuários representa quantas pessoas ÚNICAS entraram no seu site ou loja. ...
- Sessões. Já nas sessões do Google Analytics é onde você consegue identificar as visitas totais no seu site. ...
- Novos Usuários. ...
- Taxa de rejeição. ...
- Páginas mais visitadas. ...
- Canais. ...
- Transações. ...
- Receita.