O que não fazer num feedback?

Todos ganham com isso!
  1. 1 – O PRAZO. Existe um tempo certo para o feedback acontecer. ...
  2. 2 – JULGAMENTOS. É essencial termos este ponto bastante claro porque ele é bastante comum no momento do feedback. ...
  3. 3 – SOMENTE OS PONTOS NEGATIVOS. ...
  4. 4 – O ERRO DA GENERALIZAÇÃO. ...
  5. 5 – NÃO OUVIR O OUTRO LADO. ...
  6. 6 – ELOGIOS ACIMA DO PONTO.
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O que não fazer em feedback?

É importante que o líder sinalize que confia na mudança do subordinado. O que não se pode fazer na hora do feedback é demonstrar que não acredita na mudança do outro, ter julgamento de valores, ficar se justificando e ficar completando as frases, impedindo que as pessoas completem o seu raciocino.
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O que não se deve falar num feedback?

Em uma sessão de feedback, evite dizer coisas como “você disse que eu teria um aumento” ou “você não deixa claro quais são suas expectativas”. “Seus argumentos podem soar como uma acusação”, diz Jen Brown, fundador e diretor da The Engaging Educator.
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O que deve ser evitado ao dar feedback?

Falta de clareza:

A falta de clareza e o aspecto vago de um feedback pode confundir e desvalidar a reunião. Por isso, esse feedback deve ser seguido de exemplos. Se vai falar de um comportamento que prejudica o desempenho, exemplifique com numa situação real que o funcionário ocasionou.
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O que não deve faltar em um bom feedback?

O que não pode faltar no feedback?
  • Foco no cenário amplo. ...
  • Alinhamento da organização. ...
  • Seja específico sobre comportamentos. ...
  • Trabalhe com fatos. ...
  • Positivo e negativo. ...
  • Observe padrões. ...
  • Trabalhe com prioridades. ...
  • Prepare um bom discurso.
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Como dar um FEEDBACK? Não faça essas 5 coisas!

São exemplos de feedback negativo?

Exemplos de feedback negativo

Seja por alguma atitude do profissional que não condiz com os valores da empresa ou por alguma falha técnica que causou erros e problemas em um projeto.
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Quais são os 4 tipos de feedback?

Os quatros tipos de feedbacks que abordados são: positivo, construtivo, negativo e ofensivo. Conheça cada um deles e suas utilidades a seguir.
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Quais são as 4 emoções mais comuns no processo de feedback?

Reações emocionais no feedback
  • 1) Negação. Os pensamentos estão focados em negar o erro cometido ou comportamento inadequado. ...
  • 2) Raiva. Algumas pessoas demonstram esse sentimento na hora, outras o escondem. ...
  • 3) Indiferença. A pessoa não quer pensar ou falar sobre o assunto. ...
  • 4) Racionalização. ...
  • 5) Aceitação.
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Quais são as 6 dicas essenciais de como dar feedback?

6 dicas sobre como dar feedback
  1. 1) Clareza sobre o assunto. ...
  2. 2) Elogio público, crítica particular. ...
  3. 3) Utilize os 3 tipos de feedback. ...
  4. 4) Ouça com atenção. ...
  5. 5) Tudo tem o tempo certo. ...
  6. 6) Frequência do feedback.
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Como dar um feedback ruim?

Como dar um feedback negativo: 5 passos para aplicar
  1. 1 – Exponha a situação de forma objetiva. ...
  2. 2 – Use informações concretas sobre o problema. ...
  3. 3 – Explique as consequências dessa ação. ...
  4. 4 – Sugira maneiras de melhorar no futuro. ...
  5. 5 – Reafirme a compreensão do problema e defina expectativas para o futuro.
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O que é feedback ofensivo?

O feedback ofensivo é aquele que a pessoa diz quando está passando por uma situação de estresse. Ele pode ser agressivo, desrespeitoso e afetar emocionalmente quem o está recebendo. Isso pode levar à queda de produtividade e do engajamento.
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Como dar feedback difícil?

6 dicas de como dar feedback para pessoas difíceis
  1. Escolha o momento certo. A primeira dica de como dar feedback para pessoas difíceis é escolher o momento certo. ...
  2. Seja específico e objetivo. ...
  3. Evite o julgamento. ...
  4. Ouça ativamente. ...
  5. Peça feedback sobre si mesmo. ...
  6. Pratique a empatia.
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Como dar feedback sem ofender?

Então, vamos lá!
  1. Prepare-se antes. ...
  2. Escreva um roteiro. ...
  3. Quebre o gelo. ...
  4. Apresente um resumo sobre o que vai falar. ...
  5. Seja totalmente sincero e leal. ...
  6. Comece pelos pontos fortes. ...
  7. Traga exemplos reais de bom desempenho. ...
  8. Mostre os pontos fracos.
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Como se comportar num feedback?

Como receber feedback da melhor maneira possível?
  1. Ouça tudo com atenção. ...
  2. Tenha em mente que o feedback não é pessoal. ...
  3. Anote tudo o que for importante. ...
  4. O próprio desenvolvimento pessoal. ...
  5. Aspectos que podem melhorar. ...
  6. Valorização dos pontos fortes.
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O que é mais importante no feedback?

Ter empatia e dar espaço para quem emite o feedback é essencial para um ambiente de desenvolvimento. Preste atenção ao seu comportamento e reações para não prejudicar a conversa.
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O que torna um feedback mais eficaz?

O feedback deve trazer evidências dos desdobramentos ruins, mas com sugestões de melhoria individual e seus reflexos no ambiente coletivo. É essencial que o receptor não se sinta atacado ou perseguido, mas sim, alertado para a correção do comportamento.
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O que não pode faltar em um bom feedback?

Além de identificar áreas de melhoria, um bom feedback deve incluir sugestões construtivas e orientações para o futuro. Trabalhe em conjunto com o receptor para desenvolver um plano de ação claro e alcançável. O foco em soluções traz benefícios como proatividade, empoderamento e clareza.
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O que deve ser evitado ao dar feedback aos funcionários?

Seja claro e preciso no seu discurso. Mais uma vez, recomendamos evitar ao máximo o feedback sanduíche. É importante que o discurso seja claro, coeso e objetivo. Não precisa dar muitas voltas para trazer os pontos de melhoria da pessoa.
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Como se posicionar em um feedback?

Confira a seguir!
  1. Reflita antes de dar o feedback. ...
  2. Faça do feedback algo imediato e regular. ...
  3. Seja claro em relação ao que está errado. ...
  4. Dê dicas de comportamento e posicionamento. ...
  5. Substitua termos na linguagem habitual. ...
  6. Não faça críticas pessoais. ...
  7. Se coloque no lugar do outro. ...
  8. Observe seus próprios sentimentos.
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O que é feedback insignificante?

5 – Feedback insignificante

Como o próprio nome diz, trata-se de uma devolutiva sem propósito. Geralmente, a pessoa que o oferece não se baseia em dados sólidos no momento da conversa one-on-one.
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Quais são as 27 emoções?

Foram identificadas 27 emoções existentes: diversão, ansiedade, estranhamento, desejo, excitação, temor, medo, horror, tédio, calma, empatia, dúvida, nojo, encantamento, nostalgia, satisfação, adoração, admiração, apreço visual, inveja, romance, tristeza, surpresa, simpatia, triunfo, interesse e alegria.
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O que é o método SCI?

Feedback SCI (Situação-Comportamento-Impacto)

O feedback SCI leva em consideração a situação-objeto do feedback, que deve ser explicada de maneira a situar o que de fato aconteceu para que o feedback seja dado. Além disso, busca enfatizar o comportamento específico que levou à elaboração desse feedback.
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Como dar feedback negativo exemplos?

Um feedback negativo deve apresentar o contexto em que o comportamento inadequado aconteceu. É necessário apontar o momento específico em que ocorreu. Por exemplo, “uma reunião na tarde da última terça-feira”.
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Quais são os 3 fundamentos de um feedback?

Os três fundamentos de um feedback eficaz são:
  • 1) Clareza e Objetividade. ...
  • 2) Foco no Comportamento e Resultados. ...
  • 3) Construção e Desenvolvimento. ...
  • Feedback Positivo. ...
  • Feedback Construtivo ou Corretivo. ...
  • Feedback 360º ...
  • Feedback Formal. ...
  • Feedback Informal.
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O que pontuar no feedback?

Pontuar o que foi feito e como foi feito ajuda a visualizar a situação com mais clareza. Deixe claro como isso afetou os resultados: mostre os números. Indicar como a situação afetou os resultados, seja direta ou indiretamente, ajuda a pessoa a criar perspectiva da importância do seu papel naquilo.
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