O que o advogado não pode postar nas redes sociais?

O Código de Ética e Disciplina da OAB proíbe a divulgação da advocacia em conjunto com outra atividade. Se você investiu na aquisição de mais conhecimento, é natural que queira divulgar seus títulos e credenciais – mas, se for fazê-lo, tenha a cautela de não misturar a sua marca jurídica com os seus outros trabalhos.
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O que o advogado não pode postar?

Fica vedada em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão, como uso de veículos, viagens, hospedagens e bens de consumo, bem como a menção à promessa de resultados ou a utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional.” (g.n.)
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O que é permitido na publicidade do advogado?

Reportagens e entrevistas são permitidas, desde que para ilustrar aspectos jurídicos. Não se pode, entretanto, anunciar métodos ou soluções jurídicas ou se manifestar sobre aqueles utilizados por colegas e outros profissionais. O debate sensacionalista e a promoção pessoal são, também, vedados (Art. 43).
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O que é proibido no marketing jurídico?

O que é pode ser feito no marketing jurídico

É vedado o pagamento, patrocínio ou efetivação de qualquer outra despesa para viabilizar anúncios ou aparição em publicações como contrapartida de premiação ou ranqueamento.
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O que é proibido pela OAB?

Não é permitido utilizar cores extravagantes e chamativas em qualquer material, sejam peças gráficas, panfletos, cartões de visitas, placas de identificação ou no próprio site para advogados. Foque em cores séticas e neutras. Mais uma vez, a OAB recomenda sempre a discrição e a sobriedade.
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O QUE PODE E O QUE NÃO PODE MARKETING JURÍDICO. Mariana Gonçalves. Minutos de Direito.

O que o advogado não pode fazer na internet?

1. Não usar interações como consultas. O art. 33, I, do Código de Ética e Disciplinada OAB determina que o advogado deve se abster de “responder com habitualidade consulta sobre matéria jurídica, nos meios de comunicação social, com intuito de promover-se profissionalmente”.
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O que o advogado pode fazer nas redes sociais?

Advogados podem fazer propaganda em redes sociais? Tendo uma rede social, surge a dúvida se é permitido ou não o advogado fazer propagandas. Vale destacar que desde o antigo Código de Ética da OAB, publicado em 1995, o advogado pode, sim, fazer propaganda e divulgar os seus serviços.
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O que diz o Código de Ética da OAB sobre a publicidade na profissão?

31. O anúncio não deve conter fotografias, ilustrações, cores, figuras, desenhos, logotipos, marcas ou símbolos incompatíveis com a sobriedade da advocacia, sendo proibido o uso dos símbolos oficiais e dos que sejam utilizados pela Ordem dos Advogados do Brasil.
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É vedado ao advogado?

É vedado ao advogado: I – responder com habitualidade a consulta sobre matéria jurídica, nos meios de comunicação social; II – debater, em qualquer meio de comunicação, causa sob o patrocínio de outro advogado; III – abordar tema de modo a comprometer a dignidade da profissão e da instituição que o congrega; IV – ...
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É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site?

É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site? É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site? Empresas que divulgarem dados de clientes, colaboradores e parceiros comerciais sem autorização poderão ser multadas. As penas são estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
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É vedada a publicidade profissional aos advogados?

§ 2º É permitida a utilização de logomarca e imagens, inclusive fotos dos(as) advogados(as) e do escritório, assim como a identidade visual nos meios de comunicação profissional, sendo vedada a utilização de logomarca e símbolos oficiais da Ordem dos Advogados do Brasil.
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Como é a divulgação do advogado?

Como captar clientes de advocacia com ética e eficácia
  1. Cartão de visita: tradicional aliado dos advogados. ...
  2. Logotipo do escritório de advocacia. ...
  3. Crie um folder. ...
  4. Praticando o marketing digital. ...
  5. Site do escritório de advocacia. ...
  6. Blog corporativo. ...
  7. Mídias sociais. ...
  8. E-mail marketing.
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O que é publicidade imoderada?

Pode ser definida como todo o esforço de comunicação que, de alguma forma, tenha a intenção de tornar públicas as vantagens de um produto ou serviço, intentando facilitar a decisão do público-alvo e, assim, induzi-lo à aquisição daquele elemento anunciado.
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É proibido advogado fazer propaganda?

Pode, mas com ressalvas. Por muito tempo, acreditou-se que a publicidade dos escritórios de advocacia era proibida pela OAB. Embora os serviços do profissional advogado sejam um bem de consumo, a advocacia não é uma atividade “varejista”, logo sua divulgação não deve ter traços mercantilistas.
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Como advogado pode usar o Instagram?

Para aumentar o número de seguidores no Instagram, os advogados devem postar conteúdo regularmente e usar hashtags relevantes para sua área de atuação. Eles também podem se conectar com outros profissionais do setor jurídico e potenciais clientes, seguindo suas contas e interagindo com seu conteúdo.
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Quais são as infrações éticas do advogado?

a) falta cometida na defesa de prerrogativa profissional; b) ausência de punição disciplinar anterior; c) exercício assíduo e proficiente de mandato ou cargo em qualquer órgão da OAB; d) prestação de relevantes serviços à advocacia ou à causa pública.
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O que diz o artigo 20 do Código de Ética da OAB?

O advogado, ao postular em nome de terceiros, contra ex-cliente ou ex- empregador, judicial e extrajudicialmente, deve resguardar o segredo profissional e as informações reservadas ou privilegiadas que lhe tenham sido confiadas. Art. 20.
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O que diz o artigo 7 do Estatuto da OAB?

7º São direitos do advogado: "A participação do advogado perante a comissão parlamentar de inquérito. (...) Registre-se, ainda, por necessário, que, se é certo que a Constituição atribuiu às CPIs 'os poderes de investigação próprios das autoridades judiciais' (CF, art.
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O que diz o artigo 28 do Código de Ética?

Art. 28. O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade. Art.
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O que o advogado não pode fazer no marketing?

O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade.
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Quais as principais regras de publicidade na advocacia?

Quais são as principais regras da publicidade na advocacia?
  • É proibido veicular publicidade no cinema;
  • É proibido anunciar em espaços públicos, como em muros, elevadores;
  • É proibido distribuir panfletos ou fazer mala direta;
  • É proibido incentivar o litígio e promover, mesmo que indiretamente, a captação de clientes.
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O que fere o Código de Ética da OAB?

O Código de Ética OAB prevê hipóteses nas quais o advogado poderá violar o sigilo profissional, são elas circunstâncias excepcionais que configurem justa causa, tais como: Casos de grave ameaça ao direito à vida; Casos de grave ameaça à honra; Casos que envolvam a defesa própria.
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Como é admitida a publicidade na advocacia?

Segundo o Art. 1º do Provimento 205/2021, é permitido o marketing jurídico, desde que exercido de forma compatível com os preceitos éticos e respeitadas as limitações impostas pelo Estatuto da Advocacia, Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e pelo Provimento.
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Como posso divulgar meu trabalho de advogado?

4 dicas para divulgar seu escritório de advocacia gratuitamente...
  1. 1 - Endomarketing. ...
  2. 2 - Seeding nas redes Sociais. ...
  3. 3 - Guest Post com Blogs. ...
  4. 4 - Cadastro em buscadores.
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Quais foram as atuais Novas regras sobre publicidade e propaganda aprovadas pela OAB?

Fica vedada em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão, como uso de veículos, viagens, hospedagens e bens de consumo, bem como a menção à promessa de resultados ou a utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional.
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