O que o advogado não pode publicar?

“a) a utilização de cartões de visita e de apresentação do escritório, contendo, exclusivamente, informações objetivas; b) a placa identificativa do escritório, afixada no local onde se encontra instalado; c) o anúncio do escritório em listas de telefone e análogas; d) a comunicação de mudança de endereço e de ...
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O que pode e o que não pode na publicidade do advogado?

Art. 28. O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade. Provimento 94/2000 – "Dispõe sobre a publicidade, a propaganda e a informação da advocacia." Art.
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O que o advogado não pode postar no Instagram?

Para evitar a captação indevida de clientela, também se proíbe referências a termos ou expressões que possam iludir ou confundir o público, informações de serviços jurídicos suscetíveis de implicar na captação de causas ou clientes, bem como menção ao tamanho, qualidade e estrutura da sede profissional.
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O que não é permitido ao advogado?

De acordo com ele, é proibido ao advogado:
  • Fazer anúncios pelo rádio ou televisão;
  • Utilizar o nome fantasia em anúncios;
  • Mencionar algum cargo, função pública, relação de emprego ou patrocínio exercido como forma de captar clientes;
  • Utilizar aspectos mercantilistas em anúncios;
  • Anunciar em outdoors ou semelhantes;
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O que diz o artigo 20 do Código de Ética da OAB?

EAOAB - Lei nº 8.906 de 04 de Julho de 1994

§ 2º As horas trabalhadas que excederem a jornada normal são remuneradas por um adicional não inferior a cem por cento sobre o valor da hora normal, mesmo havendo contrato escrito.
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O QUE PODE E O QUE NÃO PODE MARKETING JURÍDICO. Mariana Gonçalves. Minutos de Direito.

É vedada a publicidade profissional aos advogados?

Pode, mas com ressalvas. Por muito tempo, acreditou-se que a publicidade dos escritórios de advocacia era proibida pela OAB. Embora os serviços do profissional advogado sejam um bem de consumo, a advocacia não é uma atividade “varejista”, logo sua divulgação não deve ter traços mercantilistas.
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É proibido advogado fazer propaganda?

Pelo artigo 5º, na publicidade profissional, poderão ser utilizados anúncios, pagos ou não, nos meios de comunicação, desde que não vedados pelo Código de Ética e Disciplina.
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O que é vedado ao advogado?

É vedado ao advogado: I – responder com habitualidade a consulta sobre matéria jurídica, nos meios de comunicação social; II – debater, em qualquer meio de comunicação, causa sob o patrocínio de outro advogado; III – abordar tema de modo a comprometer a dignidade da profissão e da instituição que o congrega; IV – ...
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O que o advogado não pode fazer na internet?

1. Não usar interações como consultas. O art. 33, I, do Código de Ética e Disciplinada OAB determina que o advogado deve se abster de “responder com habitualidade consulta sobre matéria jurídica, nos meios de comunicação social, com intuito de promover-se profissionalmente”.
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O que o advogado não pode postar nas redes sociais?

O uso de frases persuasivas, por exemplo, é proibido. Na prática, os advogados podem criar publicações sobre um determinado tema e impulsioná-la dentro da rede social. Assim, o conteúdo chegará até mais pessoas ou, dependendo do objetivo escolhido, direcionar tráfego para uma determinada página.
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Quais as principais regras de publicidade na advocacia?

Quais são as principais regras da publicidade na advocacia?
  • É proibido veicular publicidade no cinema;
  • É proibido anunciar em espaços públicos, como em muros, elevadores;
  • É proibido distribuir panfletos ou fazer mala direta;
  • É proibido incentivar o litígio e promover, mesmo que indiretamente, a captação de clientes.
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O que é permitido no marketing jurídico?

art. 31. “O anúncio não deve conter fotografias, ilustrações, cores, figuras, desenhos, logotipos, marcas ou símbolos incompatíveis com a sobriedade da advocacia, sendo proibido o uso dos símbolos oficiais e dos que sejam utilizados pela Ordem dos Advogados do Brasil”.
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É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site?

Empresas que divulgarem dados de clientes, colaboradores e parceiros comerciais sem autorização poderão ser multadas. As penas são estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As regras estão valendo desde domingo, dia 1º de agosto.
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Quais os meios lícitos de divulgação de publicidade do advogado?

São meios lícitos de publicidade da advocacia: f. a divulgação das informações objetivas, relativas ao advogado ou à sociedade de advogados, com modicidade, nos meios de comunicação escrita e eletrônica. § 1º.
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Quais são as regras de publicidade estabelecidas pelo Código de Ética da OAB?

É permitida a realização de lives nas redes sociais e vídeos no youtube, desde que seu conteúdo respeite as normas do Código de Ética e Disciplina e do presente provimento. Patrocínio e impulsionamento nas redes sociais; Permitido, desde que não se trate de publicidade contendo oferta de serviços jurídicos.
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Quais são as infrações éticas do advogado?

a) Reter autos de forma abusiva; b) Reincidência em infração; c) Conduta incompatível com a Advocacia; d) Incontinência pública e escandalosa (de forma frequente).
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O que diz o artigo 7 do Estatuto da OAB?

7º São direitos do advogado: "A participação do advogado perante a comissão parlamentar de inquérito. (...) Registre-se, ainda, por necessário, que, se é certo que a Constituição atribuiu às CPIs 'os poderes de investigação próprios das autoridades judiciais' (CF, art.
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Quais são os 5 códigos de Ética?

Ética Profissional
  • Competência;
  • Honestidade;
  • Tratamento imparcial profissional;
  • Respeito;
  • Sigilo.
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Pode postar sentença?

Então, olha só: o advogado não pode postar sentença e resultado de processo. Mas, é possível fazer um artigo com caráter informativo sobre um caso fictício, com o intuito de passar para seus seguidores informações relevantes do mundo jurídico.
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Quanto à publicidade profissional do advogado é correto afirmar que?

A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.
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Porque advogado não pode captar clientes?

O advogado não pode oferecer seus serviços ao cliente, nem pode se valer de terceiros, sejam eles advogados ou não, para fazer a promoção de sua atividade. Tal conduta imprime à profissão caráter comercial, o que é reprovado pelos princípios que regem a advocacia.
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Como divulgar o trabalho do advogado?

Como captar clientes de advocacia com ética e eficácia
  1. Cartão de visita: tradicional aliado dos advogados. ...
  2. Logotipo do escritório de advocacia. ...
  3. Crie um folder. ...
  4. Praticando o marketing digital. ...
  5. Site do escritório de advocacia. ...
  6. Blog corporativo. ...
  7. Mídias sociais. ...
  8. E-mail marketing.
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O que pode colocar na placa de advogado?

A placa indicativa de escritório de advocacia ou dos profissionais advogados deve se caracterizar pela discrição e moderação, quanto à forma, conteúdo e dimensões, contendo obrigatoriamente o nome do advogado e seu número de inscrição e, se sociedade de advogados, o número do seu registro na OAB.
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O que pode ter no cartão de visita do advogado?

Em materiais de divulgação, foi permitido somente o registro do nome do profissional ou da sociedade de advogados, o número de inscrição na entidade, as especialidades de atuação, endereço e logotipo da banca, além de horário de atendimento e idiomas em que o cliente poderá ser atendido — também seguindo o que já ...
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Quando a imagem é de domínio público?

Domínio público é um termo de propriedade intelectual que se refere a obras criativas – fotos, filmes, música, etc – que não são protegidas pela lei de direitos autorais e, portanto, estão disponíveis para qualquer pessoa usar gratuitamente e alterar como desejar.
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