O que é possível fazer com o Arduino?
Com o uso da arduino é possível criar, por exemplo, uma estação meteorológica em casa, no estilo DIY. Para isso, serão necessários, além da plaquinha, um display Nextion, uma placa de desenvolvimento Wemos D1 e uma tela touchscreen.Quais são as funcionalidades do Arduino?
O Arduino é uma placa de prototipagem eletrônica que permite o desenvolvimento de projetos de automação residencial, como apagar as luzes automaticamente, regular a temperatura do ar-condicionado e muito mais.O que um Arduino pode controlar?
A placa pode realizar várias funções, bastando “ensiná-la”, usando o software IDE, onde se escrevem os códigos compreensíveis pelo Arduino. É possível, por exemplo, acionar luzes, regular temperatura, ativar sistemas de alarme, controlar acessos, detectar vazamentos, entre inúmeras outras funcionalidades.Qual é o objetivo do Arduino?
O Arduino é uma plataforma eletrônica open source, que tem como objetivo integrar hardware e software de maneira fácil, permitindo que pessoas com pouco conhecimento na área possam desenvolver as suas habilidades e aprendizado de maneira mais simples, aprendendo a eletrônica básica e programação.O que é Arduino, afinal de contas? #ManualMaker Aula 4, Vídeo 1
Onde o Arduino é utilizado?
Além disso, o Arduino é amplamente utilizado no desenvolvimento de protótipos e projetos. Sua linguagem de programação possui uma sintaxe simples, tornando-a acessível para entusiastas, estudantes e amadores inovadores familiarizados com C, C++ simplificado e Processing.O que substitui um Arduino?
Nesse caso, o MCU é o Microcontrolador Atmega328p. Ele é o mesmo de um Arduino Uno, com a mesma quantidade e tipos de pinos. Esse MCU pode ser encontrado na versão PU ou na AU.Qual a linguagem de programação do Arduino?
A linguagem de programação utilizada no Arduino é a linguagem C++ (com pequenas modificações), que é uma linguagem muito tradicional e conhecida.Como programar com Arduino?
Programação do Arduino – Passo a Passo
- Escolha o modelo de Arduino adequado para o seu projeto.
- Instale o software Arduino IDE em seu computador.
- Conecte o Arduino ao computador usando um cabo USB.
- Escolha ou escreva o código necessário para o seu projeto.
- Verifique e compile o código.
- Carregue o código no Arduino.
Como conectar Arduino na rede?
O jeito mais prático de garantir que o Arduino se conecte a uma rede de Wi-fi é usando uma placa da família ESP8266, de modelo ESP01. Ao aderir a essa placa, ela pode ser usada sozinha ou em conjunto com outras placas Arduino, permitindo também a conexão entre as mesmas.O que é Arduino básico?
O Arduíno é pequena plataforma para entusiastas, menos intuitiva e simples do que o Raspberry Pi, mais voltada para leigos, mas extremamente versátil e fácil de usar. Uma poderosa ferramenta para ensinar o básico de programação, lógica e desenvolvimento.Por que o nome Arduino?
O nome Arduino vem de um bar na comuna italiana de Ivrea, onde alguns dos fundadores do projeto costumavam se reunir. O bar foi nomeado após Arduíno de Ivrea, que foi o marquês de Ivrea e rei da Itália de 1002 à 1014.Quantos pinos tem o Arduino?
Conforme exibido na figura, a placa Arduino UNO possui 14 pinos que podem ser usados como entrada ou saída digitais. Esses pinos operam em 5 V, onde cada um pode fornecer ou receber uma corrente máxima de 40 mA.Quais são as principais funcionalidades do Arduino?
Entre os principais benefícios de utilizar o Arduino para a elaboração de projetos, estão:
- prototipagem de baixo custo;
- diversos tutoriais de projetos na internet;
- linguagem simples de programação;
- alto número de possibilidades de execução.
Quais tipos de projetos podem ser feitos com Arduino?
5 projetos que você pode fazer com Arduino
- Sistema de fechadura por senha. ...
- Sensor de umidade no solo. ...
- Robô com autobalanceamento. ...
- Leitor de temperatura e umidade. ...
- Alarme com sensor de movimento.
Quais são as 3 categorias do Arduino?
Tipos de Arduino:
- Arduino Nano. O modelo Nano é ideal para projetos compactos. ...
- Arduino Micro. O modelo Micro é parecido com o modelo Leonardo pois ambos têm a comunicação USB direta com o microcontrolador, portanto não é necessário um processador secundário. ...
- Arduino Uno. ...
- Arduino Lilypad.