O que diz o espiritismo quando a gravidez é interrompida?
A lógica da interrupção da gravidez está no fato de a mãe continuar viva e poder engravidar de novo. E como nós, Espíritas, somos re-encarnacionistas, ela poderá ser mãe novamente do espírito que não reencarnou.O que o espiritismo fala sobre o aborto espontâneo?
O aborto fere, assim, uma lei maior do espiritismo ao impedir o percurso evolutivo de um espírito por meio da incapacidade e irresponsabilidade de outro espírito (encarnado).Como o espiritismo explica a morte de um feto?
Pela Doutrina, o feto pode ser um Espírito reencarnante que desistiu de sua prova ou foi afastado pela própria mãe. Também, a gestação frustrada pode constituir uma prova aos pais, não havendo necessariamente um espírito encaminhado a reencarnar naquele feto.O que diz o espiritismo sobre a gravidez?
O processo da maternidade é essencial no mundo espiritual, por possuir uma profunda relevância no campo energético, já que a fase da gestação transcende o aspecto físico e biológico. Ela estabelece um elo entre a mãe e o campo espiritual, permitindo a reencarnação de um novo espírito.Quais são os mecanismos espirituais envolvidos no aborto espontâneo
Quando o espírito entra no feto?
No momento da fecundação, o Espírito que já se aproximava fluidicamente da futura mamãe agora começa seu processo físico reencarnatório. A energia vital do Espírito vai se acoplando a cada célula multiplicada a partir do zigoto, dando-lhe vida e direcionamento no desenvolvimento do corpo físico do feto.Quando o espírito se liga ao embrião?
A união começa na concepção, mas só se completa por ocasião do nascimento. Desde o instante da concepção, o Espírito designado para habitar certo corpo a este se liga por um laço fluídico, que cada vez mais vai se apertando até o instante em que a criança vê a luz.Quando o feto passa a ter alma?
Diante do exposto é notório que o feto possui um vida mental, com 6 semanas de idade gestacional já é capaz de realizar sinapse emnervos sensitivos e com 11 semanas as fibras já atingem os membros, com 7 semanas pós concepção e capaz de realizar movimentos espontâneos.Porque abortamos?
Na maioria das vezes, a causa de um aborto espontâneo é desconhecida, mas ele pode ocorrer porque o feto não está se desenvolvendo normalmente (às vezes, por causa de uma anomalia genética ou defeito congênito) ou por causa de um problema de saúde na gestante, tal como uma anomalia estrutural dos órgãos reprodutores, ...O que acontece depois que o feto morre?
Se um feto morrer no final da gravidez ou próximo do período final, mas permanecer no útero por semanas, é possível que a mulher apresente um distúrbio da coagulação que pode causar hemorragia grave (um quadro clínico denominado coagulação intravascular disseminada).O que diz a Bíblia sobre aborto?
"A Bíblia não tem um mandamento que diga 'não abortarás'. Temos o 'não matarás', que muitas vezes é tomado pelos religiosos para condenar também o aborto", diz ele. Muitas denominações religiosas usam trechos para "interpretar", segundo ele, que o aborto é criminoso.Como as almas escolhem seus pais?
Partindo de um compromisso mútuo assumido ainda no plano espiritual, tanto os filhos escolhem seus pais quanto os pais aceitam a tarefa de criação. Assim, os pais são os mentores de seus filhos no lar terreno, onde recebem os primeiros ensinamentos.O que a Bíblia diz sobre gravidez indesejada?
A Bíblia diz que o fruto do ventre é herança do Senhor (Sl 127.3). Muitos jovens comentem fornicação - sexo sem estar casados, e acabam engravidando-se. Muitos desses casos são namorados, outros apenas um caso sexual, e então surge a gravidez, o que muitos dizem “indesejada”.Porque o corpo da mãe rejeita o feto?
A principal causa de abortos espontâneos, comuns nos três primeiros meses de gravidez, é a rejeição do sistema de defesa do organismo da mãe devido às características do embrião que vieram do pai, segundo um estudo feito na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).O que leva uma mulher a perder um bebê?
Uso de substâncias, como cocaína, álcool ou tabaco. Ferimentos graves. Infecções, como a infecção por citomegalovírus ou rubéola.Como lidar com o luto da perda gestacional?
Mostrar aos casais que emoções como tristeza, frustração e choque são absolutamente normais e esperadas diante desta perda. Falar com pessoas que tiveram experiência semelhante, participar de grupos ou buscar ajuda especializada são formas de expressar esses sentimentos e dar vazão a essa dor.O que fazer se estou grávida e não quero um bebê?
Como posso interromper voluntariamente a gravidez? Pode marcar a sua consulta diretamente no serviço de obstetrícia e ginecologia da sua área de residência atual.O que mais causa aborto espontâneo?
A maioria dos abortos espontâneos ocorre devido a um problema no feto (doença genética). Outras causas menos comuns envolvem a saúde da mulher, como anomalias no útero, infecções e alterações de coagulação do sangue (trombofilias).Como é o sangue quando perde o bebê?
Sangramento vaginalGeralmente, ele está associado a um sangramento de maior porte acompanhado por dores fortes, aumentando de intensidade até se completar.