O que o papa falou sobre união homoafetiva?
O Papa: a Igreja está aberta a todos, mas as uniões homossexuais não podem ser abençoadas - Vatican News.O que a Igreja Católica diz sobre homossexuais?
A Igreja Católica ensina que a comunidade LGBTQIA+ deve ser tratada com respeito, mas os atos homossexuais são repudiados pela instituição. Em 2013, quando assumiu a liderança da Igreja Católica, Francisco se declarou inapto de rejeitar homossexuais que desejavam buscar conforto em Deus.Porque o papa pediu desculpas?
Papa Francisco pede desculpas por frases consideradas homofóbicas, anuncia Vaticano. O papa Francisco pediu desculpas nesta terça-feira (28) por ter recorrido a uma expressão do dialeto romano, “frociaggine”, um termo considerado vulgar e depreciativo aos homossexuais, segundo um comunicado divulgado pelo Vaticano.O que o Papa Francisco falou sobre os LGBT?
O papa Francisco usou um termo considerado pejorativo à comunidade LGBT ao reiterar, em uma reunião a portas fechadas com bispos italianos, que homossexuais não deveriam ter permissão para se tornar padres, afirmaram reportagens da imprensa italiana nessa segunda-feira.Papa volta a usar termo ofensivo para falar da comunidade LGBT+ | #SBTNewsnaTV (12/06/24)
O que o Vaticano anunciou?
🙏⛪ DECISÃO HISTÓRICA | O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (18) uma decisão histórica do Papa Francisco. Ele autorizou padres a abençoar casais de pessoas do mesmo sexo.O que a Bíblia fala sobre homoxesualismo?
Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é toevah (também no grego bdelygma, ambos significam "impureza" ou "ofensa ritual"). Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão "toevah"."O que os santos dizem sobre a homossexualidade?
A Doutrina da Igreja Católica declara que a atração e o desejo homossexuais, por serem involuntários, não são pecaminosos em si mesmos. Eles são reconhecidos como inclinações desordenadas, de origem em grande medida misteriosa, às quais se deve resistir e buscar superar através da vida sacramental e ascética.É pecado namorar alguém do mesmo gênero?
Ele observou que o catecismo da Igreja Católica, ou livro de ensinamentos, diz que a atração pelo mesmo sexo não é pecado, mas atos homossexuais são. Também diz que as pessoas LGBT não devem ser marginalizadas.O que o Papa autorizou?
Papa Francisco aprova bênção aos casais homoafetivos desde que 'não imite o matrimônio' O Papa Francisco aprovou uma nova adição às doutrinas da igreja católica para permitir que sacerdotes e cardeais abençoem casais homoafetivos.O que o papa Francisco liberou?
O papa Francisco emitiu uma nova diretriz que permite que sacerdotes abençoem casais do mesmo sexo com uma condição, como divulgado pelo Vaticano nesta segunda-feira, 18 de dezembro.Porque o casamento homoafetivo foi proibido no Brasil?
O objetivo dessa medida, segundo o relator, é garantir a proteção das instituições e ministros religiosos. Pastor Eurico citou trechos bíblicos na tentativa de demonstrar que as culturas antigas julgavam a homossexualidade um fenômeno repreensível e defendeu que o instituto do casamento tem a finalidade da procriação.É pecado ter relação antes do casamento?
Assim sendo, o sexo antes do casamento é pecado não porque a Igreja proíbe, mas porque fere a natureza humana. O homem, além de ser biológico, é também espiritual. Mais que buscar prazer, ele busca a felicidade; sendo que a felicidade só será encontrada mediante a vivência concreta do amor.É errado gostar de alguém do mesmo gênero?
Sim, se uma pessoa se apaixonou por alguém do mesmo gênero, ela pode se considerar homossexual. A orientação sexual se baseia na atração romântica, emocional e/ou sexual que uma pessoa sente por outras pessoas.É pecado sentir atração pela namorada?
No campo da sexualidade, o desejo de satisfação sexual não é pecado. Na verdade, nem mesmo quando um cristão se sente atraído sexualmente por outra pessoa constitui pecado. No entanto, cuidado! Pois esse desejo está “grávido” do pecado e pode gerá-lo em nosso coração.O que o catecismo da Igreja Católica fala sobre homossexuais?
O catecismo diz que um número considerável de homens e mulheres apresenta tendências homossexuais e que 'esta inclinação, objetivamente desordenada, constitui para a maioria deles uma autêntica prova'. 'Devem ser amparados com respeito, compaixão e delicadeza.Quais religiões aceitam homossexuais?
No exterior, protestantes defendem a homossexualidade justamente com base no texto bíblico, e ramos do protestantismo aceitam a prática da homossexualidade, como o Unitarismo, e o Anglicanismo, tendo sido ordenados arcebispos homossexuais na Igreja Anglicana (Episcopal) do Reino Unido e dos Estados Unidos recentemente.Quem é o santo dos gays?
Em 1567, foi num dia de São Sebastião, 20 de janeiro, que portugueses expulsaram os franceses que dominavam a região do Rio de Janeiro. Daí o santo ter se tornado padroeiro do lugar. Mais recentemente, o santo foi apropriado por comunidades LGBT, que o transformaram em uma espécie de ícone gay.Quem não entrará no reino dos céus?
Não erreis: nem os fornicadores, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10 Nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.O que a Bíblia fala sobre excitação?
O sexo foi parte da criação de Deus (Gênesis 1:31). O sexo foi criado para proporcionar prazer e satisfação (Cantares 4:10). Tanto os homens quanto as mulheres recebem a dádiva de serem capazes de sentir prazer e deleite no casamento. Isto enriquece e aprofunda o relacionamento de amor entre o casal.Onde está escrito na Bíblia que maldito é o homem que se deita com outro homem?
13 Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. 14 E quando um homem tomar uma mulher e a mãe dela, maldade é; ele e elas serão queimados com fogo, para que não haja maldade no meio de vós.Qual foi a mensagem do Papa hoje?
Papa Francisco's postsA verdadeira riqueza está no encontro com Deus e com os outros, especialmente com os mais frágeis, que uma falsa cultura do bem-estar tende a descartar. Juntos, podemos construir um mundo onde a dignidade de cada pessoa seja plenamente reconhecida e respeitada.