Além da mitologia e arte, os gregos também criaram a Filosofia, a Democracia e os Jogos Olímpicos, trouxeram avanços na arquitetura, escultura, pintura e no teatro. Os gregos também nos deixaram vários avanços matemáticos. Portanto, é possível visualizar que, ainda hoje, a influência grega em nossa sociedade é enorme.
As invenções que são creditadas aos gregos antigos incluem a engrenagem, parafuso, moinhos rotativos, técnicas de fundição de bronze, relógio de água, órgão de água, catapulta de torção, uso de vapor para operar algumas máquinas e brinquedos experimentais e um gráfico para encontrar números primos .
Na verdade, os primeiros filósofos gregos também foram cientistas que observaram e estudaram o mundo conhecido, a terra, os mares, as montanhas, o sistema solar, o movimento planetário e os fenômenos astrais.
Desenvolveram, ainda, a pintura, a música e a cerâmica. As artes gregas, em geral, caracterizavam-se pelo humanismo através da glorificação do ser humano; do nacionalismo, que simbolizava o orgulho do povo pela sua cidade; da simplicidade, do equilíbrio, da harmonia e da ordem.
Um dos legados deixados pela civilização grega foram os artigos em cerâmica, como esse vaso de armazenar água. A periodização é uma estratégia utilizada pelos historiadores para facilitar-se a assimilação e a organização do conhecimento histórico.
Os gregos não inventaram a Filosofia! | Renato Noguera
Quais são as invenções dos gregos?
Além da mitologia e arte, os gregos também criaram a Filosofia, a Democracia e os Jogos Olímpicos, trouxeram avanços na arquitetura, escultura, pintura e no teatro. Os gregos também nos deixaram vários avanços matemáticos. Portanto, é possível visualizar que, ainda hoje, a influência grega em nossa sociedade é enorme.
Eles criaram instituições legislativas - governativas, ofereceram liberdade (política) sem precedentes aos povos, possuíam corpo de conhecimentos científicos sólidos, promoveram realizações tecnológicas que impulsionaram saúde e prosperidade material até os dias atuais, além do progresso e desenvolvimento sustentados ...
Considerada berço da civilização ocidental, a Grécia Antiga deixou um legado cultural que foi a base da cultura do mundo moderno. A cultura grega influenciou na linguagem, na política, no sistema educacional, na filosofia, na ciência, na tecnologia, na arte e na arquitetura.
Defendiam a existência de uma realidade única, por isso são conhecidos também como monistas em oposição ao mobilismo (de Heráclito, principalmente, que acreditava na existência da pluralidade do real). A realidade para eles é única, imóvel, eterna, imutável, sem princípio ou fim, contínua e indivisível.
Por fim, os gregos foram derrotados pelos macedônicos e dominados por eles. Registro da Batalha das Termópilas, uma das batalhas mais famosas das Guerras Médicas.
Os gregos, de manhã, comiam pão embebido em vinho diluído com água; ao almoço, comiam pão com queijo de cabra ou azeitona e figos; o jantar consistia numa sopa de cevada e pão de cevada. Às vezes, comiam também legumes preparados em azeite e algumas aves caçadas no campo.
Os gregos produziam itens com materiais como metal, couro e tecidos. Eram produtos que davam muito trabalho para serem feitos, uma vez que todas as etapas de produção, da fiação ao tingimento, eram bastante demoradas. Já os cultivos estavam dedicados a oliveiras, vinhas e trigo.
No panteão grego, os deuses mais importantes são Zeus, Hera, Poseidon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dionísio. Eles desempenham papéis fundamentais na mitologia grega.
Em 2010, a Grécia foi o maior produtor de algodão (183.800 toneladas) e pistache (8.000 toneladas) e ficou em segundo lugar na produção de arroz (229.500 toneladas) e azeitonas (147.500 toneladas), terceiro na produção de figos (11.000 toneladas), amêndoas (44.000 toneladas), tomates (1.400.000 toneladas) e melancias ( ...
A religião na Grécia antiga se caracterizava pelo politeísmo antropomórfico, ou seja, os antigos helênicos acreditavam em deuses (pagãos) que se assemelhavam à pessoas e tinham uma mentalidade semelhante à dos humanos.
O principal deus grego era Zeus, o rei dos deuses. De acordo ainda com a mitologia, os principais deuses gregos, com exceção de Hades, residiam no Monte Olimpo, sendo conhecidos como deuses olímpicos.
As nossas principais heranças da Grécia Antiga são relacionadas à cultura, a filosofia, a política, a ciência, a arte e ao pensamento contemporâneo. Além disso, o conceito de democracia e cidadania também são de origem grega.
Cidade da Região dos Lagos ganha hospedagens com estilo arquitetônico do Mar Egeu; ficamos na casa Mar da Grécia e contamos aqui como foi. Não à toa, Arraial do Cabo, com suas praias de águas cristalinas e areias brancas, ganhou o apelido de Caribe Brasileiro.
A Grécia é um país independente e está localizada no sul da Europa. Para sermos mais específicos, o país é um território continental, localizado na extremidade sul dos Bálcãs, na península do Peloponeso. Está separada do continente pelo canal de Corinto.
Teve um nível de sofisticação muito alto em diversos assuntos, como economia, política, cultura, entre outros. Legaram enormes contribuições para a humanidade. A história grega é dividida em cinco períodos, que são: Pré-Homérico, Homérico, Arcaico, Clássico e Helenístico.
O povo grego foi formado da mescla de povos indo-europeus que começaram a estabelecer-se na Grécia Continental a partir de 2000 a.C. Os povos que formaram o povo grego foram os jônios, aqueus, eólios e dórios, cada qual chegando à Grécia em um período distinto.
Através dos séculos, os gregos foram conhecidos por vários nomes, dentre eles: Helenos (Έλληνες) - na mitologia, Heleno, filho de Deucalião e Pirra, recebeu da ninfa Orseide três filhos: Éolo, Doro e Xuto.