66:17, ver também Isa. 65:2-5, III João 1:2, Juízes 13:4) Conclusão: Paulo em Romanos 14 está falando a respeito de comer ou não carnes sacrificadas a ídolos.
O que quer dizer em Romanos capítulo 14 versículo 21?
O que está certo é não comer carne, não beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa que leve um irmão a cair em pecado. Mas guarde entre você mesmo e Deus o que você crê a respeito desse assunto. Feliz a pessoa que não é condenada pela consciência quando faz o que acha que deve fazer!
"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens."
20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que todas as coisas são limpas; mas é mau para o homem o comer com escândalo. 21 Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
Esses versículos continuam com o tema de nosso relacionamento com outros crentes. Além da advertência de não escandalizá-los, encontramos outras recomendações positivas: (1) Seguir as cousas da paz e da edificação mútua (v.
Muitas vezes nossa fé é provada, e o que Deus espera de nós, é que possamos andar segundo Sua vontade e segundo nossa consciência, para que desta forma sejamos pessoas bem-aventuradas. Oração: Pai querido, perdoa pelas vezes que fiz escolhas erradas por caminhos que eu não aprovava.
Que estimemos um dia acima de um outro ou não quer que observemos um dia por semana em diferencia dos outros dias ou um dia anual ou não nós devemos de o fazer para o Senhor, tudo em fé, tudo para a Sua glória. E que tudo seja livremente de boa vontade do amor que temos para Cristo nosso Salvador.
Conclusão: Paulo em Romanos 14 está falando a respeito de comer ou não carnes sacrificadas a ídolos. Ele não está diminuindo a importância do cuidado com a saúde, nem abolindo as leis de saúde, dadas amoravelmente por Deus ao seu povo no Antigo Testamento.
Respeito entre Irmãos (Romanos 14:1-23) Os que se julgam fortes devem acolher os fracos, mas não para discutir opiniões (1). As questões que Paulo trata aqui envolvem a consciência de irmãos que ainda não reconhecem determinadas liberdades em Cristo. Não são diver-gências sobre doutrinas reveladas por Deus.
O que significa o Reino de Deus não é comida nem bebida?
O apóstolo Paulo nos ensina que o Reino de Deus não se trata de questões externas, como comida ou bebida, mas é uma realidade espiritual que se manifesta através de três características principais: justiça, paz e alegria no Espírito Santo.
O que a ressurreição nos prova sobre Jesus Cristo Romanos 14?
Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 14:9: Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
A Epístola aos Romanos é a carta mais longa escrita pelo Apóstolo Paulo, além de ser considerada por muitos como a mais grandiosa. Ela contém a mais completa explicação de Paulo sobre a doutrina da justificação pela fé em Jesus Cristo, e não pela obediência à lei de Moisés.
O “fraco” e “enfermo na fé”, no contexto de Romanos 14, é alguém que é um verdadeiro cristão, um legítimo filho de Deus, alguém que Deus verdadeiramente “recebeu por seu” (v.
Quando o ser humano tira Deus de sua vida e se coloca em Seu lugar, isso se torna idolatria. Em Cristo, nada poderá nos separar do amor de Deus. Se ainda não experimentamos Seu amor em nossa vida, peçamos essa graça ao Espírito Santo. Somos do Senhor, somos pertenças de Deus.
O que quer dizer o capítulo 14 versículo 13 de Romanos na Bíblia?
Entenda que não julgar é diferente de ser conivente com o pecado. Podemos ver que alguém próximo está vivendo em pecado por meio de sua nítida e real situação degradante de vida. Ainda assim, isso não nos dá o direito de não amá-lo ou de não nos aproximarmos para ajudar. Não podemos julgar, condenar e nos afastar.
A graça é a bondade de Deus para aqueles que não a merecem. Isto significa que se o homem pudesse guardar a lei (que é impossível) o galardão não seria mais um dom, mas sim um pagamento, como se Deus o devesse.
O que quer dizer sem fé é impossível agradar a Deus?
De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que recompensa os que o buscam.
Fé, de acordo com a Bíblia, não é irracional ou “boba”. Não é um comprometimento cego ou um sentimento arbitrário de proximidade com Deus. Essas coisas não são fé, do mesmo modo que não é fé um homem escolher, de olhos vendados, uma pessoa em meio a uma multidão, e pedir a ela que lhe faça uma cirurgia cardíaca.
— de que tudo é santo em si mesmo. Nós, pela nossas atitudes ou palavras, é que podemos contaminar as coisas. Se vocês confundem os outros, fazendo do que as pessoas comem um campo de batalha, já perderam aquela amizade, aquele amor. Lembrem-se de que foi por essas pessoas que Cristo morreu.
14). Admitir o bem em nossos irmãos é ter confiança que Cristo está neles. É também estimulá-los a manter-se neste nível. Com comovedora humildade, Paulo reconhece que eles eram capazes de exortar-se mutuamente, não precisando das exortações do apóstolo (v.
O que é importante na verdade é o realçar do motivo que nos leva por detrás daquilo que fazemos para que tudo que fazemos seja feito como fosse feito ao Senhor sempre originando-se pela fé: “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.